Se você gosta de astrologia e da influência que os astros têm em nossa vida, é possível que já tenha ouvido falar em Lilith em Câncer e Lilith na Casa 4. Para satisfazer a sua curiosidade, sugerimos que acompanhe nossa série sobre Lilith no Mapa Astral para saber mais aspectos e características.
Dessa forma, você conseguirá manobrar possíveis problemas e entender um pouco mais sobre si mesma.
Aliás, se ainda não sabe qual signo e casa que Lilith ocupa em sua vida, descubra fazendo seu mapa astral aqui conosco. Além de ter seu mapa completo, você pode conversar com um dos nossos especialistas em astrologia para receber um direcionamento.
E se você já estuda essa arte e quer se especializar, nós também temos um curso de interpretação de mapa astral que é bárbaro e bem fácil de entender.
Agora, vamos descobrir as características de Câncer e da Casa 4!
O que significa Lilith em Câncer?
Lilith em Câncer é identificada no mapa astral por meio da posição da lua. Ou seja, quando ela está mais distante da Terra, fazendo uma alusão ao exílio de Lilith quando resolveu enfrentar Adão (e Deus) para não ser mais submissa.
Quando identificado seu posicionamento, é possível determinar o signo e a casa em que Lilith age. Dessa forma, é possível identificar pontos em que podemos (e devemos melhorar).
Quando Lilith está em Câncer, é nítido que sua influência abrange a área sentimental e familiar. Ou seja, as questões emocionais reprimidas vão se acumulando e se tornando um problema deveras doloroso.
Por um lado, teremos uma pessoa que reprime seus sentimentos e não quer se mostrar sensível. Por outro, temos a mesma pessoa condenando qualquer submissão e dependência emocional dos outros.
Dessa forma, identificamos Lilith em Câncer nesses detalhes que envolvem a repressão e a rebeldia em relação a sentimentos. Além do mais, outra característica marcante é a sensação de abandono ou de falta de amor pela família, mesmo que isso não seja verdade.
Essa sensação de não ser amada, querida e desejada, só faz com que Lilith em Câncer esconda cada vez mais seus sentimentos. Ao fazer isso, o acúmulo pode resultar em extrema agressividade verbal e até mesmo raiva.
Esse ressentimento todo é revertido em:
- Dificuldade em expor os sentimentos;
- Não conseguir chorar as mágoas;
- Dificuldade de comunicação;
- Ataque aos sentimentos alheios.
Quando há desequilíbrio com Lilith em Câncer
Quando a pessoa não consegue encontrar equilíbrio no campo sentimental e não consegue expressar suas angústias, isso reflete no relacionamento.
Primeiramente, como já mencionamos, existe a questão da ridicularização do que os outros sentem. Depois há a batalha interna para não ser submissa aos sentimentos dos outros.
Enquanto essa “salada de frutas” de sentimento está acontecendo, ao mesmo tempo há outras questões sensíveis relacionadas à família. Ao não ter seus sentimentos respeitados – ou se ela mesma não respeitar o que sente – costuma se recolher e não se expressar mais.
Além de dificultar a comunicação, pode acontecer o abandono do companheiro(a) e, inclusive, dos filhos. E isso é extremamente doloroso para quem tem Lilith em Câncer.
Outra questão responsável por rompimentos, tanto em relacionamentos amorosos quanto no âmbito familiar, é o excesso de proteção. Quando há a restrição de liberdade por causa da proteção, Lilith em Câncer se recolhe e deixa o parceiro ou a família falando sozinha.
Nessa hora, ela se coloca em primeiro lugar e busca por uma experiência engrandecedora e que lhe acolha da forma como merece.
Amor e Sexo
Quando em equilíbrio, Lilith em Câncer escolhe a dedo seus(as) parceiros(as):
- Amorosos;
- Sensíveis;
- Que valorizam amigos e família;
- Que promovem acolhimento.
Com parceiros(as) assim, Lilith promove um sexo inesquecível, cheio de amor e carinho. Muito intenso e marcante, Lilith em Câncer quer o conforto emocional até mesmo na hora da cama, não poupando elogios e se derramando para o(a) parceiro(a).
Já quando há divergências, a tendência é buscar parceiros(as) que são rudes, instáveis, de mau humor e que fazem chantagens emocionais. Receita perfeita para o desastre, não é mesmo?
Para ilustrar melhor o que estamos falando, segue uma breve análise da youtuber Kara Yashen.
Lilith na Casa 4: o que significa?
Os signos significam potência e tendências energéticas que estão pré- estabelecidas em nossas vidas. Já as casas significam as áreas da vida onde essa energia é experimentada com intensidade.
Por isso, Lilith na Casa 4 é tão parecida com Lilith em Câncer. Mas nada impede de você ter Lilith em Áries e na Casa 4, tudo depende do seu Mapa Astral.
Vamos às características! Quem tem Lilith na Casa 4, experimentou em sua vida um certo desamparo emocional na infância. Seja dos familiares ou de amigos, esse desamparo a afeta profundamente e reflete em suas escolhas no futuro.
Essa omissão emocional impede quem tenha Lilith na Casa 4 de conseguir se expressar e se relacionar adequadamente.
Há quase um constante vazio que acompanha e afeta seu desenvolvimento sentimental. E isso se deve ao medo de relacionar-se novamente e sofrer toda aquela dor.
Quando a pessoa que tem Lilith na Casa 4 está emocionalmente equilibrada, ela luta para construir uma realidade completamente diversa da que teve e que a fez sofrer. Dessa forma, se ela já tem uma família, ela procura construir um lar que seja o oposto do lar regido de forma patriarcal.
O que acontece quando o passado ainda machuca?
Além do mais, quando a experiência passada foi muito traumática, há a possibilidade dela construir uma nova vida longe do lugar em que sofreu, sendo em outra cidade, Estado e até mesmo país.
Outra característica que costuma aparecer com frequência é a intolerância à submissão doméstica. O companheiro ou companheira que estiver com alguém que tenha Lilith na Casa 4 deve ter sempre em mente que a casa é de ambos, portanto, o serviço é de ambos.
Por fim, quando o passado consegue ser superado e Lilith é acolhida com todo amor e respeito, o relacionamento flui de maneira pacífica e muito carinhosa. Aliás, todo esse carinho reflete na hora do sexo, que é incrível e praticamente sem pudor.
Para complementar sua leitura, separamos mais algumas matérias para você:
- Lilith no Mapa Astral ou Lua Negra
- Lilith em Áries e na Casa 1
- Lilith em Touro e na Casa 2
- Lilith em Gêmeos e na Casa 3
Esperamos que esse texto tenha esclarecido suas dúvidas e se precisar de ajuda, conte com a gente.
Um grande abraço e renda-se aos seus sentimentos! ♋✨