Você já fez o seu Mapa Astral? Sabe qual seu signo solar? Ascendente e Lua?
Nos últimos anos a Astrologia ganhou um espaço enorme na cultura pop brasileira e por isso todo mundo já ouviu falar dessa ferramenta poderosa, inclusive você!
Assim, podemos dizer também que a relação que Astrologia estabelece entre os planetas e a vida humana não pode pode ser comprovada, mas foi construída pelo que foi observado e estudado por séculos.
Da mesma maneira como outros conhecimentos ancestrais. Como algumas vertentes da medicina chinesa e até mesmo as crenças familiares que são repetidas por gerações (como as mães que afirmam que andar descalço piora a cólica), existem coisas que só podem ser comprovadas na prática.
Mapa Astral – A ferramenta utilizada pelo Astrólogo
Na Astrologia, a principal ferramenta utilizada pelos astrólogos é o Mapa Natal, que se trata de uma mandala que representa o posicionamento dos planetas e das casas nos doze signos do zodíaco no momento do nascimento de uma pessoa.
Nessa representação, o usual é que cada uma das 12 casas tenha uma extensão de aproximadamente 30°, assim como cada um dos signos. Assim, além do horário de nascimento, esse mapa é feito com base no local em que o indivíduo nasceu.
Para fazer o seu Mapa Astral, o Astrocentro possui uma ferramenta incrível, na qual você terá um conteúdo exclusivo, completo e com um preço justo. Compre já o seu aqui e acompanhe esse texto já com as suas características em mão.
Se deseja aprender tudo sobre como interpretar o Mapa Astral, também é possível fazer o nosso curso:
Elementos do Mapa Astral
Sabendo que o Mapa Astral é como uma uma foto do céu de acordo com a perspectiva astrológica, ele é o responsável por nos mostrar onde estão localizados os planetas, os signos e as casas.
Os planetas e os signos são os elementos mais populares do mapa, mas as casas astrológicas são essenciais para fazer esse tipo de interpretação.
A mandala astrológica é repartida em 12 casas, que podem ser consideradas “lugares” dentro deste círculo. Como todos os astros estão se movimentando constantemente no céu, os signos e os planetas também se movimentam dentro das casas astrológicas.
Por esse motivo, o Mapa Astral de cada pessoa é calculado com base no horário exato do seu nascimento e alguns minutos de diferença já podem causar mudanças.
O posicionamento dos planetas e dos signos nas casas são os pontos de partida da interpretação de um mapa, porque cada um desses “lugares” está relacionado a um aspecto diferente da nossa vida.
A relação entre as casas, os signos e os planetas
Ao analisar um Mapa Astral, cada uma das doze casas que compõem a mandala diz respeito a uma área da vida, por exemplo:
- A casa 1 se refere aos traços da personalidade que deixamos transparecer no convívio social;
- A casa 2 fala sobre a relação com o dinheiro (como ganhamos, como gastamos, se somos mais cautelosos ou impulsivos para lidar com isso);
- A casa 4 sobre as nossas raízes (a relação com o lar, com a mãe, com a família e com os valores que foram apreendidos com eles).
Dessa forma, cada uma das doze casas se refere a alguma área ou tipo de relação que vivenciamos.
Os planetas são dispostos dentro dessas casas e cada uma delas é “cortada” por um signo. A casa 2, por exemplo, pode ser cortada por Áries, indicando que a pessoa terá a capacidade de fazer investimentos inteligentes, porque seu poder de iniciativa é notável na vida financeira.
Porém, a impaciência ariana pode fazer com que falte cautela e, consequentemente, os investimentos e os gastos impulsivos são um grande risco. Além disso, pode haver um ou alguns planetas nessa casa.
Se a Lua estiver nesta casa cortada por Áries, por exemplo, a impulsividade é evidenciada, porque a pessoa em questão toma decisões sobre o seu dinheiro com base em sua emoção, deixando a razão em segundo plano.
No exemplo dado, o consumismo pode ser desenvolvido ao longo da vida, porque existe a tendência de buscar conforto emocional por meio dos bens materiais. Porém, tudo isso é uma tendência e não uma previsão rígida.
Para saber exatamente o que o seu Mapa Astral quer dizer, indicamos que você sempre converse com um astrólogo. Aqui no Astrocentro, nossos especialistas vão te orientar para compreender cada vez mais suas características e, além de funcionar como uma ferramenta de autoconhecimento, eles te explicarão como alcançar a evolução que tanto procura.
A influência do contexto em que vivemos
Apesar das relações que a Astrologia afirma existir entre os astros e a vida humana, existem diversos fatores que também influenciam a personalidade de uma pessoa.
O tipo de relação que foi desenvolvida com os pais, a experiência em comunidade, a vida escolar e a classe social são alguns fatores que podem alterar essa tendência.
No caso de uma pessoa que tem uma condição econômica desafiadora, o consumismo não será uma opção. Mesmo assim, ela poderá fazer compras impulsivas que geram dívidas.
No contexto contrário, a pessoa que pertence à classe alta ainda pode não ser consumista, caso seus pais sejam extremamente rígidos e impeçam esse comportamento. Existe também a possibilidade de os pais investirem em educação financeira para o seu filho, ao perceber que ele não tem controle sobre os seus gastos.
Além dos fatores externos que influenciam o desenvolvimento da personalidade e, consequentemente, podem alterar as tendências existentes no mapa astral, a própria pessoa tem poder de transformar os traços da personalidade que não lhe agradam.
Como o Mapa Astral te orienta no futuro
O Mapa Astral é uma ferramenta que pode ser considerada como uma fonte de autoconhecimento e um guia que nos aproxima do nosso propósito de vida.
Considerando isso, a palavra “previsões” pode ser um pouco problemática porque não se trata de algo definido e imutável.
Com base na análise das principais potências que se evidenciam na personalidade de alguém, pode-se identificar os possíveis sistemas de crenças e padrões comportamentais de uma pessoa.
Além das “previsões” a nível pessoal, podemos analisar os acontecimentos astrológicos antes mesmo que eles aconteçam. Assim, é possível nos preparar para aproveitar a influência dos trânsitos com consciência.
E se você gostou de saber como funciona o Mapa Astral, não perca a chance de entender mais sobre os signos, ascendentes e sua influência. Para isso, faça já uma consulta com um astrólogo no Astrocentro.
A consulta é online, 100% segura e você pode escolher com qual especialista fazer – basta escolher com quem mais se identifica.
Boa sorte 🙂