O Mapa Astral mostra a posição dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no exato momento do nascimento de uma pessoa.
De acordo com a astrologia, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia diretamente nossa maneira de ser. O mapa astral, assim, fornece indicações sobre nossas potencialidades básicas, como traços de nossa personalidade, habilidades naturais, tendências, características físicas, temperamento, predisposições de vida, indicações sobre saúde, vida profissional, vida afetiva e tendências de destino.
Faça agora mesmo um mapa astral exclusivo: consulte-se com nossos astrólogos e deixe a sabedoria dos astros desvendar o seu futuro.
A importância do ascendente em seu Mapa Astral
Entenda melhor este ponto chave de seu Mapa Astral: de acordo com dia, mês, ano, horário e local específicos de um nascimento, um signo zodiacal se elevava a leste, na mesma direção em que o Sol nasce. Este ponto é representado astrologicamente pelo ascendente, que marca o início ou nascimento de um evento ou de uma pessoa.
No ser humano, o ascendente aponta as condições físicas, a aparência, o jeito de ser e a espontaneidade que essa pessoa tem ao se relacionar com o mundo.
No momento de um nascimento o Mapa Astral, ou a Roda da Vida Celeste – o zodíaco das constelações no céu –, se superpõe às 12 casas astrológicas que significam 12 áreas da vida nas quais irão se manifestar os 12 signos zodiacais.
Como exemplo, imagine uma pessoa que nasceu no mesmo dia que você, mas duas horas antes ou depois: o Mapa Astral ou a carta astrológica desta pessoa vai apresentar um ascendente (personalidade, corpo físico, a maneira pela qual você sempre começa as coisas da primeira vez) e um meio-céu (vocação e realizações) diferentes dos seus. Também será diferente a maneira como a pessoa aborda o estudo, a vida conjugal, as crises de vida, os filhos, a espiritualidade, o trabalho cotidiano e assim por diante, pois todos estes setores da vida, representados pelas casas astrológicas iniciam em signos diferentes dos seus.
Entenda a influência de cada casa zodiacal em seu mapa astral
A interpretação do significado de cada casa no mapa astral é feito levando-se em consideração o signo que está na cúspide (início) daquela casa.
Significado geral das casas no mapa astral
- Casa 1: Corpo físico, personalidade.
- Casa 2: Valores, recursos pessoais.
- Casa 3: Contatos com o meio ambiente, irmãos, estudos técnicos e médios.
- Casa 4: Origem, herança familiar, a mãe.
- Casa 5: Diversões, criação, filhos, amor.
- Casa 6: Trabalho cotidiano, saúde.
- Casa 7: Relacionamentos estáveis com sócios e cônjuge, rivais.
- Casa 8: Crises, transformações, recursos dos parceiros.
- Casa 9: Sonhos, rumo de vida, filosofia pessoal e busca da espiritualidade, viagens longas.
- Casa 10: Vocação, reputação, pai, imagem pública, o que tem de ser realizado.
- Casa 11: Esperanças, amigos, desejos.
- Casa 12: Autossacrifício, altruísmo, assuntos secretos de sua vida.
Provavelmente você também vai gostar de saber sobre como fazer um mapa astral, casas astrológicas, casas zodiacais e a compatibilidade entre os signos.