Urano em Escorpião quebra tabus e traz enorme capacidade de investigação para a humanidade. Assim, quando ocorre essa transição, é um período de grandes descobertas.
Urano permanece em Escorpião por 7 anos, assim como em todos os signos. Por isso, ele é conhecido como um planeta geracional. Ele demora 84 anos para percorrer todo o zodíaco.
A última vez que Urano esteve em Escorpião foi de 1975 a 1981. Ele deverá passar novamente por esse signo em 2059.
Vamos entender melhor como Urano em Escorpião influencia a vida das pessoas que tem esse encontro em seu Mapa Astral.
Urano: astrologia
Surpresas, eventos inesperados, ocorrências imprevisíveis são a forma de ação de Urano, que vai nos chacoalhar e nos tirar da nossa tranquilidade. Urano nos desestabiliza, inquieta, questiona e perturba.
Por isso mesmo ele também é chamado o Grande Despertador Cósmico, porque nos afronta, nos cutuca e questiona. É como se Urano nos dissesse: “Ei, tem certeza de que a vida é só isso mesmo? Tem certeza de que você sabe quem realmente é? Você conhece mesmo a sua natureza mais profunda?”
Então, ele nos vira do avesso e o nosso mundo fica de ponta-cabeça. E isso acontece de forma completamente inesperada, num piscar de olhos, abruptamente.
Há uma percepção nítida da vida antes e depois de um trânsito/movimento de um planeta exterior a um planeta pessoal ou ângulo do mapa natal.
Ao contrário de outros planetas exteriores, as mudanças promovidas por Urano pipocam diante de nós repentinamente. A paisagem é modificada para sempre.
Urano é uma energia que nos cega, mas também ilumina tudo de uma forma nova. Ele nos desperta e nos obriga a ver as coisas de perspectivas novas, sob nova luz.
Urano é nossa necessidade premente por liberdade e um anseio por quebrar amarras e impedimentos. Dependendo do signo em que ele estiver quando você nasceu ou no ano atual, ele irá trazer esse desejo de mudança em uma determinada área de nossas vidas.
Faça seu Mapa Astral e veja as áreas que você necessita de mudanças urgentes.
O que significa Urano em Escorpião
Assumir com coragem (Escorpião) seu lado polêmico (Escorpião e Urano) e original (Urano) de lidar com a sexualidade, com as emoções, com o inconsciente e com as finanças (Escorpião). Assim são as pessoas nascidas com Urano em Escorpião.
Urano tem o poder de desencadear mudanças progressistas em algum nicho social. Escorpião é um belo catalisador de mudanças.
Junta os dois e o que temos? Um forte poder de revolucionar e transformar! Um coquetel molotov de comportamentos polêmicos para chacoalhar as pulgas da resistência ao novo e progressista.
Escorpião lida com tabus – por isso é um signo tão mal compreendido pela sociedade. Urano lida com o novo, com o não tradicional. Urano chuta as convenções e manda à merda o tradicionalismo. Almeja – e rápido – a inovação. Por isso é tão abalador das estruturas saturninas da nossa sociedade.
Suas emoções são intensas e sua abordagem é ousada, original e inclinada para o oculto. Fascinante e dinâmico, os nascidos com Urano em Escorpião transpiram sex appeal. Precisa fazer muitos ajustes desde a infância, mas aceita esses desafios e controla seu corpo e sua mente.
No período em que Urano transita por Escorpião, as pessoas desenvolvem a habilidade de investigar em profundidade. Assim, é uma época de grandes descobertas científicas e mecânicas.
Nessa fase, também são descobertas abordagens novas para a cirurgia ou respostas para doenças estranhas e desconhecidas.
No entanto, esse período geracional traz possessividade para as pessoas, assim como uma incapacidade de satisfazer os desejos dos outros.
Aspectos desfavoráveis podem ocasionar uma atitude vingativa e rebelde, um gênio violento ou um intenso desejo de mudar o que não lhe agrada.
Urano em Escorpião traz um potencial choque – de uma forma violenta. Essa geração gosta de melodramas e situações tensas e extremas. Podem surgir até mesmo surtos de raiva.
Além disso, as oscilações emocionais são fortemente intensificadas nesta constelação. Os nascidos com Urano em Escorpião têm uma atitude revolucionária.
Eles também são caracterizados por uma vontade forte e uma alta resistência contra o sofrimento físico.
A fase da Primeira Guerra Mundial, ocorrida de 1914 a 1918, foi vivenciada por nascidos com Urano em Escorpião. Eles buscavam novas formas de civilização ao mesmo tempo em que viam as antigas serem derrubadas diante de seus olhos. Há de se ter cuidado com a busca constante por mudanças, sem se ater se são produtivas ou destrutivas.
Ganhos de Urano em Escorpião
As pessoas que possuem Urano em Escorpião, se conseguirem canalizar essa influência a nível pessoal, vão viver sua vida com intensidade frenética.
Elas terão profundas necessidades de ter experiências de vida totalmente radicais. Isso poderá trazer-lhe momentos extraordinários de introspecção psicológica e experiências eróticas.
Terá tendência para despertar o interesse dos outros e para os chocar de algum modo, em parte porque quer libertar as pessoas do efeito limitador de seus medos irracionais.
Acontecimentos que Urano em Escorpião trouxe para a humanidade
De 1975 a 1981
Esse período serviu de introdução a épocas de ansiedade acerca do futuro e de atitudes revolucionárias a respeito de assuntos que de certa maneira constituíam um tabu, tais como a sexualidade e a morte.
Foi também uma época em que houve forte impulso para experimentar a liberdade em relação ao lado controlador do governo, dos sindicatos e do poder da riqueza.
Em muitos níveis profundos, foram momentos de provocação e de derrubada dos limites impostos pelas convenções.
Agora que você já sabe tudo sobre Urano em Escorpião, leia também:
- Urano nos signos
- Urano em Áries
- Urano em Touro
- Urano em Câncer
- Urano em Leão
- Urano em Virgem
- Urano em Libra
- Urano em Sagitário
- Urano em Capricórnio
- Urano em Aquário
- Urano em Peixes