Urano em Leão é marcado pelas transformações na sociedade, principalmente na área cultural. A música, o cinema e o teatro ganham novos ídolos e surgem novos heróis para a humanidade.
Durante essa passagem, as pessoas ficam mais egoístas e começam a reivindicar seus direitos à liberdade, à felicidade e à vida, por exemplo.
Essa combinação traz energias positivas e negativas no Mapa Astral dos indivíduos. Se você tem Urano em Leão, veja como usar essa influência a seu favor para alcançar a plena felicidade.
Urano – astrologia
Urano representa a revolução e o nosso espírito de mudança. Urano nos signos irá dizer em qual área você expressa a sua originalidade, sua sede pelo novo. É Urano que vai dizer também onde reside a sua confusão mental e contradições.
Urano é um planeta geracional que a cada 7 anos influencia os nascidos no período a mudar a sociedade em um determinado setor, conforme o signo em que ele se encontra na época.
Ele está associado com a mente universal, a alma da humanidade. Concede a vontade de quebrar barreiras opressoras.
Esse planeta traz novos impulsos que são necessários para que o indivíduo e o coletivo evoluam, trilhem novos caminhos. Assim, é possível deixar para trás estruturas demasiadamente cristalizadas, rígidas ou obsoletas.
O lado positivo de Urano traz a independência, a vontade de mudança, a criatividade, liberdade, originalidade e capacidade de inventar, de não se conformar com a realidade que nos cerca.
Liberdade de pensamento, intuição e inspiração são outras características do planeta, que desperta ideias e pensamentos de vanguarda, o compromisso de explorar novos conceitos e representações do mundo, a tolerância, o desapego e extroversão.
Já seu lado negativo pode trazer comportamentos como fanatismo, rebeldia, teimosia, irresponsabilidade e desorganização. O indivíduo tende a crer em verdades absolutas e indiscutíveis, virar um radical, desenvolvendo um individualismo narcisista e uma incapacidade de ajudar ou comprometer-se. Ele pode fazer com que os indivíduos se afastem emocionalmente das outras pessoas.
As posições de Urano nos signos e nas casas também nos dizem alguma coisa sobre o trabalho ou sobre o propósito do Ser em sua atual existência. Elas nos mostram onde aparecem oportunidades de nos libertarmos das limitações cármicas do passado para que possamos nos expressar criativamente.
O que significa Urano em Leão
Os nascidos com Urano em Leão são pessoas que buscam novas formas de encarar o amor e o sexo. Geralmente, acredita no amor livre e não se prende a padrões pré-estabelecidos de romance.
Também mostra um grupo de pessoas com muita criatividade artística e científica.
Pelo lado negativo, tendem a ser egocêntricas e deixar o coletivo em segundo plano. A teimosia também costuma ser aparente.
Pessoa com Urano em Leão tem talento para artes dramáticas, dança e para participar ou produzir espetáculos que promovam a alegria, o prazer, a vida.
Urano atravessou este signo entre os anos 1956 e 1962, sendo que somente irá repetir essa travessia entre 2040 e 2046.
Essas épocas são prenúncios de mudanças radicais na sociedade através da influência de determinados indivíduos. Essas pessoas, de algum modo, despertam um sentimento de simpatia coletiva na sociedade.
Essas mudanças são mais aparentes no campo dos espetáculos, com a identificação coletiva das figuras do herói e da heroína. Moda e estilo causam grande impacto na psique coletiva da época.
Quando Urano está em Leão, ele traz muita vitalidade e força. As pessoas se tornam mais sinceras, dramáticas. Nesse período também surgem novas formas de fazer amor, criar filhos e cuidar dos animais.
A influência negativa dessa passagem é a possibilidade das pessoas se tornarem mais manipuladoras, teimosas e autoritárias.
Os indivíduos tendem a fazer as coisas à sua maneira, privilegiando apenas os seus interesses. Também há dificuldade em colaboração e trabalhos em grupos.
Durante a passagem de Urano em Leão, há uma tendência a acontecer mais escândalos e a separações bruscas de namorados, amantes ou dos filhos.
Ganhos de Urano em Leão
Quando Urano está em Leão há uma ampliação de horizontes e a sociedade passa a enxergar a importância do grupo e da colectividade.
As pessoas compreendem que possuem seus direitos, como direito à vida, à felicidade, ao prazer e realização pessoal.
São épocas em que o tédio e a monotonia não têm vez. Há muita emoção, entusiasmo e desafios na sociedade.
As pessoas optam por educar seus filhos em ambientes originais e de uma forma livre, desenvolvendo uma ligação forte de amizade com seus filhos.
Acontecimentos que Urano em Leão trouxe para a humanidade
De 1956 a 1962
A última passagem de Urano em Leão ocorreu de junho de 1956 a agosto de 1962. Durante esse período nasceram rebeldes, pessoas com uma enorme força de vontade e que faziam as próprias leis. Um exemplo é a construção do Muro de Berlim em 1961.
Nesse período, tivemos o nascimento das discotecas, de ritmos novos. Em 1958, por exemplo, João Gilberto lançou Chega de Saudade, o disco fundador da Bossa Nova.
O rock-and-roll também começou a ganhar força com a influência de Urano em Leão. O primeiro disco dos Beatles, intitulado Please, Please, Me, foi gravado em 1962.
Nessa época, o Brasil assistia a Rio Zona Norte, o primeiro filme de Nelson Pereira dos Santos, que inaugurou o Cinema Novo.
Também surgiram novas ferramentas e técnicas educacionais e assuntos diferentes em literatura.
A revista Manchete começou a apresentar fotos belas da colunata do Palácio da Alvorada pronta, mostrando que Brasília, em construção, se tornaria mesmo realidade. A arquitetura de Niemeyer causava espanto internacional.
A influência de Urano em Leão para a humanidade foi muito positiva no período. Tanto que muitos historiadores descrevem 1958 como o ano que tudo deu certo.
Agora que você já sabe tudo sobre Urano em Leão, leia também:
- Urano nos signos
- Urano em Áries
- Urano em Touro
- Urano em Câncer
- Urano em Virgem
- Urano em Libra
- Urano em Escorpião
- Urano em Sagitário
- Urano em Capricórnio
- Urano em Aquário
- Urano em Peixes