A maioria das pessoas desejam ser livres e independentes, e esse desejo se intensifica com Urano Retrógrado. Para que você alcance esse ideal, a partir do fim de agosto, quando Urano inicia esse movimento, é a hora de começar a olhar a vida sob uma nova perspectiva.
Para ser livre, temos que jogar fora as velhas maneiras de fazer as coisas e criarmos um mundo novo, de dentro para fora.
Aquilo que se espera de nós é algo que aprendemos desde a infância, e pode ser muito difícil questionar as imposições sociais e familiares que foram internalizadas.
Para tornar essa tarefa um pouco mais fácil, Urano realiza o movimento retrógrado entre agosto e janeiro, anualmente.
Desde 2019, Urano está transitando por Touro, e permanecerá neste signo até 2026. O último período em que este planeta foi influenciado pelas energias taurinas, entre 1935 e 1942, foi marcado pela Segunda Guerra Mundial.
Sendo assim, percebemos que Urano é um planeta tão poderoso, que nos afeta à nível social!
Dessa forma, podemos aproveitar toda a potência de Urano retrógrado para focar em nossa jornada de desenvolvimento pessoal, aprendendo alguns segredos para viver da melhor forma possível esse momento astrológico.
Para saber a real influência dessa planeta na sua vida e como ele irá mexer com o seu dia a dia, faça uma consulta agora mesmo com um astrólogo!
Urano retrógrado basicamente vem nos dar uma escolha: mudar ou morrer.
Mas calma!
Não estamos falando de morte física, do corpo.
Urano não vem nos ameaçar de morte. É uma morte metafórica. É uma morte em nível de alma, de incapacidade de prosperar. Se nos acomodarmos, estaremos nos permitindo apodrecer de dentro para fora.
Sem essa chacoalhada de Urano Retrógrado, muitos de nós nos aninharíamos profundamente em nossos caminhos mais familiares e jamais olharíamos para trás. Ficaríamos confortáveis em nossa ambivalência.
Urano Retrógrado vem nos empurrar para além do conforto. É em algum lugar entre a ordem e o caos que o gênio e a criatividade se desenvolvem.
As estações de Urano retrocedem uma vez por ano, gastando pouco menos da metade do ano retrógrado. Esses retrógrados normalmente duram cinco meses, que vai de agosto a janeiro, alterando apenas os dias de entrada e saída desse movimento.
Em 2022, Urano irá começar seu movimento retrógrado em Touro no dia 28 de agosto e seguirá até o dia 28 de janeiro de 2023.
Urano aparece em nossas vidas como um relâmpago, iluminando nosso conhecimento e trazendo inovação.
Vacilando poderosamente – e inesperadamente – entre colapso e ruptura, os trânsitos de Urano são notoriamente difíceis de prever em interpretações astrológicas e singulares em sua capacidade de produzir resultados inesperados e chocantes.
Urano atua como um despertador, estimulando-nos a encarar as coisas que intuitivamente já sabemos, mas que lutamos para enfrentar. Esse chamado para despertar pode nos forçar a liberar partes de nossa identidade do ego que ameaçam nossa felicidade.
Durante Urano Retrógrado, conseguimos examinar mais objetivamente a nossa vida, a fim de buscarmos o equilíbrio.
Urano é retrógrado quase 40% do ano e, portanto, é relativamente normal ter Urano Retrógrado no Mapa Natal.
Os planetas retrógrados do Mapa Astral costumam ter seus poderes enfraquecidos, por isso eles exercem influência menor na nossa vida em relação aos planetas que estão em movimento direto. Ou então, sua influência é contrária ao seu poder.
Em geral, Urano Retrógrado no Mapa Astral, por ser um planeta geracional, é considerado menos impactante do que um planeta pessoal retrógrado, como Mercúrio ou Vênus. Seus efeitos no mapa ganham mais potência se Urano formar aspectos fortes com outros planetas, particularmente o Sol e a Lua.
Para descobrir onde está posicionado Urano na sua mandala astrológica, faça agora o seu Mapa Astral. Depois corra para uma consulta com os nossos astrólogos, que eles irão te explicar como a influência de Urano Retrógrado em 2022 irá afetas as diferentes áreas da sua vida!
A responsabilidade de Urano no mapa de nascimento é nos despertar para a verdadeira liberdade, empurrando-nos para fora da complacência através de colapsos e avanços subsequentes.
Onde quer que Urano Retrógrado se encontre no mapa de nascimento, é uma área da vida que podemos nos sentir desordenadamente confinados, mesmo que não estejamos. Ao longo da vida, o indivíduo tende a criar um plano de fuga, tentando libertar-nos dos grilhões da responsabilidade.
Um Urano colocado em posição de destaque, seja direto ou retrógrado, geralmente indica que o dono do mapa precisa encontrar uma maneira de lidar com a energia desse planeta, traçando um caminho intermediário entre a inovação inspirada e a rebelião sem sentido.
Positivamente, isso geralmente leva a pessoa a ter um alto nível de autonomia e independência. Quando mal expressadas, as influências uranianas podem surgir como explosões. Aqueles com Urano retrógrado no Mapa Astral precisam gastar sua energia para se sentirem livres.
A retrogradação de Urano começa um dia após o início da temporada virginiana, que é marcada pela entrada do Sol no signo de Virgem no dia 24 de agosto.
Entre todos os signos do Zodíaco, Virgem está entre um dos mais analíticos, minusciosos e inflexíveis. Existem diversos modos de expressão das energias desse signo, sendo o excesso de organização e o senso crítco os mais comuns e famosos.
O conservadorismo e a teimosia virginianas são características que também se relacionam ao signo de Touro, onde o movimento de Urano Retrógrado acontece. Como ambos são signos de Terra, as características desse elemento tendem a se evidenciar neste momento.
Apesar do caráter constante e tradicionalista dos signos de Terra, a retrogradação de Urano – o planeta das grandes revoluções – desperta energias contrárias a isso.
Por isso, podemos nos sentir incomodados com divergências de sentimentos: ao mesmo tempo em que precisamos fazer transformações, também existe o medo do novo, acompanhado da necessidade de que as coisas aconteçam de acordo com a nossa vontade.
A dica para esse momento é deixar fluir! Não podemos controlar tudo, mas podemos apreciar as oportunidades que são fruto de cada mudança, mesmo aquelas que não ocorrem exatamente como desejávamos.
Para lidar de forma mais leve com essas transformações, mergulhar no processo de autoconhecimento, descobrir novas habilidades e saber em quais áreas da vida você terá mais facilidade ou desafios para evoluir, aprofunde-se na leitura de Mapa Astral fazendo o curso “Interpretando o seu Mapa Astral”. Nele, você irá aprender:
Conheça mais sobre o curso abaixo:
O Tarot das Fadas é muito mais do que um simples baralho de cartas; ele…
Um Ano de Transformação e Crescimento para Escorpião O ano de 2025 traz consigo muitas…
Um ano de crescimento e Equilíbrio para Libra, O ano de 2025 promete ser marcado…
A Semana da Grande Mudança: Redefinindo Caminhos e Encontre seu Equilíbrio Precioso(a) Leitor(a), não é…
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…