Quando falamos em amor, o que vem à sua cabeça?
Aposto que em 99% das vezes, o primeiro pensamento é naquele romance gostoso. No parceiro que cuida da gente e na relação que vivemos, ou queremos viver.
Mas a verdade é que a primeira coisa que deveria surgir é o amor que sentimos por nós mesmos. Esse sim que é grande diferencial da nossa vida, esse sim que é capaz de mudar tudo.
É por isso que hoje vamos falar para você:
Se ame em primeiro lugar e conheça a verdadeira força que tem o amor!
É quase que inevitável olhar para outra pessoa e se comparar.
Seja na estética, nas habilidades ou no âmbito profissional.
O problema disso é que, quando nos comparamos com o outro, o sentimento de insuficiência é constante. Isso faz com que não nos aceitamos e sejamos muito críticos com nós mesmos.
Quando a gente passa a se amar em primeiro lugar, entendemos que cada pessoa tem uma jornada própria e que tudo tem o seu tempo. É por isso que quando focamos na gente, nossa vida tende a fluir no nosso ritmo, o que faz toda a diferença.
Da mesma forma como a internet nos trouxe grandes facilidades na vida, ela também trouxe muitos problemas. Um deles são as mentiras que nos são contadas.
Atualmente existem inúmeros perfis de influenciadores digitais que nós acompanhamos e não percebemos o quanto isso é tóxico. Não por conta do seu conteúdo, mas por estarmos o tempo inteiro expostos a uma pele, corpo e vida perfeita.
Tudo bem sermos fãs de pessoas com quem nos identificamos, mas precisamos saber filtrar o que é possível ou não para a nossa a vida. Entendemos que precisamos consumir pessoas reais, gente como a gente, para não colocarmos expectativas gigantes e pensarmos que somos um fracasso por não ter tudo aquilo.
Na lição de “Se ame em primeiro lugar”, o corpo sempre é uma questão muito delicada, principalmente nas mulheres.
A pressão estética faz com que nunca estejamos satisfeitas com os nossos corpos, por isso é importante se olhar com mais carinho e amor. Entender que seu corpo, assim como todos, passam por mudanças e que todas as marcas que ele adquire durante a nossa vida são pequenas histórias que mostram aonde chegamos.
Se olhe no espelho e comece a admirar cada pedaço de si mesma e os detalhes que fazem você se tornar única!
Não coloque o peso do amor próprio apenas ligado à sua estética.
Valorize sua inteligência, sua força, sua capacidade de aprender coisas novas, a forma como você enfrenta desafios e o seu carisma. A sua autoestima vai tornar-se muito mais sólida quando olhada dessa perspectiva.
Quando tiramos um tempo da correria do dia a dia para se cuidar é uma forma de demonstrar o quanto nos amamos e nos respeitamos. Pratique alguns rituais de autocuidado que fazem você se conectar e amar cada pedacinho do seu corpo.
Alguns exemplos de autocuidado são:
Qualquer atividade que se faça sozinha e com o único intuito de curtir a sua própria companhia faz com que você se valorize mais e valorize seu lugar no mundo.
Aceite quem você é e se perdoe por certas atitudes.
Muitas vezes ficamos nos martirizando por certas ações ou por sermos quem somos e isso não pode acontecer. É importante se aceitar e entender o porquê de você ser assim ou ter certos pensamentos, isso é um caminho mais fácil para conseguir melhorar e evoluir.
Entender que ninguém é perfeito e a partir disso se perdoar também é um grande passo para que você se ame em primeiro lugar.
É importante lembrar que o amor próprio é uma construção diária. É preciso ter paciência e carinho com nós mesmos, assim podemos entender que infelizmente não nascemos aprendendo como amar em primeiro lugar.
Nós estamos em constante evolução!
Nossas ideologias e princípios mudam com o tempo, isso faz com que tenhamos diferentes percepções sobre a vida. O amor próprio é o que nos impulsiona para viver e levantar para conquistar nossos objetivos.
Quando alguém diz “se ame em primeiro lugar”, o assunto que vem à nossa mente é a beleza.
Nos cobramos uma beleza estética quase impossível por conta das influências que vivemos no dia a dia. Por isso precisamos aprender que, para nos sentir belas, o sentimento tem de vir de dentro.
Temos que nos priorizar e entender que o que é belo, é a gente. Independente de tudo! Nós somos lindas do jeito que somos e que está tudo bem.
Claro que existem, dicas de autocuidados que podem também melhorar essa sensação. Pequenos rituais e processos que podemos praticar e ficar feliz de ter esse momento com nós mesmos. Quer ver? Confira a seguir:
Se ame em primeiro lugar acima de tudo. O autoamor é um dos atos mais lindos que podemos ter. Agora que você já viu como se amar em primeiro lugar. Veja também:
O Tarot das Fadas é muito mais do que um simples baralho de cartas; ele…
Um Ano de Transformação e Crescimento para Escorpião O ano de 2025 traz consigo muitas…
Um ano de crescimento e Equilíbrio para Libra, O ano de 2025 promete ser marcado…
A Semana da Grande Mudança: Redefinindo Caminhos e Encontre seu Equilíbrio Precioso(a) Leitor(a), não é…
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…