Sabe quando encontramos aquela pessoa que nos faz sentir borboletas no estômago e faz você idealizar toda uma vida com ela e um relacionamento longo, aí vem aquele balde de água fria sob a nossa cabeça quando percebemos que o amor não é correspondido.
Quando isso acontece um misto de sentimentos começam a passar pela nossa mente atrelados a uma sensação de se sentir descartável ou incapaz de ser amado.
É claro que um amor não correspondido dói e o sentimento de insuficiência começa a crescer, isso porque nós não sabemos lidar com a rejeição, desde pequenos somos condicionados a correr atrás de tudo que queremos, a partir do momento que o amor não é correspondido não sabemos lidar com a situação.
É claro que cada pessoa tem a sua forma de lidar com a dor e umas sentem mais que as outras mas, no final das contas um amor não correspondido sempre vai ser dolorido. Pensando sobre esse assunto, resolvemos falar um pouco sobre o que fazer quando passamos por um amor não correspondido para amenizar a dor que sentimos. Confira:
7 Passos do que fazer para diminuir a dor de um amor não correspondido
Viva o luto
Não reprima seus sentimentos, permita sentir a sua dor e não se culpe por estar mal, cada pessoa tem seu tempo de viver a dor de um amor não correspondido, sentir essa dor faz com que você consiga superar de uma forma mais saudável.
Entenda que as pessoas não são obrigadas a suprir suas expectativas
É importante entender que não é porque você tem um sentimento por alguém que ele necessariamente vai ser correspondido, as pessoas não são obrigadas a suprir nossas expectativas e nós precisamos aprender a lidar com isso.
Cuide de você
Esse é o momento de trabalhar o amor próprio, de se cuidar e se amar. Faça coisas que você sabe que te fazem bem, algum curso, algum esporte ou uma mudança de hábito que vá te trazer alegria. É importante tirar esse tempo para se cuidar e distrair a mente.
Se afaste dessa pessoa
Muitas vezes o amor não correspondido vem de uma pessoa muito próxima a nós, seja um amigo, um colega de trabalho ou alguém que convivemos no dia a dia. É importante entender que esse é um momento que você precisa se priorizar e quanto mais você vê a pessoa amada mais aquela dor cresce, então tente evitar conversas muito longas ou aproximações desnecessárias. Se achar preciso explique o motivo do seu afastamento e deixe claro que nesse momento você precisa de um espaço.
Tente enxergar os defeitos da pessoa
Quando estamos apaixonados a tendência é apenas de olhar as qualidades da pessoa amada então faça uma lista dos defeitos dessa pessoa. Quando colocamos os defeitos na pessoa em um lugar que podemos visualizar, seja em um bloco de notas do celular ou em um papel, aquele “encanto” que temos pela pessoa começa a diminuir aos poucos, pois começamos a perceber que todos têm seus defeitos e que ninguém é perfeito, nem a pessoa amada.
Desabafe se puder
Quando contamos a situação para alguém de fora, essa pessoa consegue nos dar uma visão de outra perspectiva e isso pode nos ajudar a começar a superar o amor não correspondido. Seja com um amigo ou com seu terapeuta é importante colocar para fora os sentimentos que estão nos consumindo principalmente se ele for negativo. Só o ato de desabafar alivia uma dor muito grande e faz com que o sentimento de angústia diminua.
Respeite seu tempo
Existe um ditado muito errado que diz que nós só superamos um amor com outro, isso é uma ideia distorcida do que é amor. Quando passamos por um amor não correspondido precisamos primeiramente nos curar para depois abrir espaço para novas relações.
O problema maior é que quando não estamos completamente curados de um amor não correspondido depositamos expectativas de dores passadas no outro. Isso faz com que a dependência emocional cresça, o que é muito perigoso.
Encontrando o amor próprio com autoconhecimento
Tá tudo bem encontrar uma pessoa nova após passar pela dor de um amor não correspondido, mas é importante estar curado e disposto a lidar com essa nova relação sem deixar os traumas passados te atrapalharem.
Uma das soluções também é pedir ajuda aos oráculos, fazer uma consulta com a sua taróloga seja numa tiragem de baralho cigano e entender o porque esse amor não foi correspondido ou o que fazer para poder amenizar essa dor aprendendo a fazer alguma simpatia sobre amor próprio ou de como esquecer um amor não correspondido.
E caso não conheça nenhum profissional da área nós da Astrocentro trabalhamos os melhores tarólogos, basta procurar no nosso site e ver alguém com quem você se identifique e o melhor você se consultar a qualquer momento, pois nossos profissionais estão disponíveis 24 horas por dia seja por e-mail, chat ou telefone. Basta você clicar no botão especificar qual a área da sua vida você quer consultar e escutar o que os oráculos tem a te dizer.
E detalhe, não é sobre amor que os nossos astrólogos falam não tá bom? Qualquer assunto que você queira entender melhor e saber quais são os próximos passos que você pode tomar é só perguntar! Estamos à sua disposição, vamos conferir?
Agora que falamos um pouco sobre o que fazer para lidar com um amor não correspondido. Confira outros artigos do Astrocentro e fique por dentro de tudo sobre o mundo dos oráculos. Veja também:
- Simpatia para conquistar alguém impossível? Confira 5 opções poderosas!
- Falta de sorte na vida amorosa? Aprenda simpatias para amor não correspondido!
- As cartas falam a verdade sempre? Tire suas dúvidas já!