Amor unilateral nada mais é do que quando apenas uma das partes do casal está realmente se dedicando para aquele relacionamento dar certo. Quando apenas um dos lados faz de tudo pelo outro e tenta de todas as formas fazer com que aquele amor dê certo, enquanto o outro apenas fica no seu canto esperando e deixando as coisas como estão.
Muitas vezes nem fala se está satisfeito ou não. Isso acontece quando só um dos lados ainda ama e está disposto a consertar o relacionamento e o outro só está empurrando esse relacionamento com a barriga, seja por comodismo ou por medo de terminar e ficar sozinho.
O que acontece é que muitas vezes estamos em um relacionamento onde o amor é unilateral e não percebemos, por isso vamos dar 5 sinais de que você talvez esteja passando por um caso de amor unilateral.
5 sinais que você está passando por um relacionamento unilateral
1 – Você sempre acaba cedendo
Todas as vezes que não concordam com algo ou entram em uma discussão você acaba cedendo mesmo que muitas vezes não concorde? Mas, resolve ceder só para poder acabar com a briga? Tentar resolver ou simplesmente porque não quer contrariar o outro?
Um relacionamento saudável é aquele onde ambos conversam e tentam chegar em um acordo que seja bom para as duas partes onde cada um cede um pouco..
Preste atenção nisso!
2 – Você coloca as necessidades do outro acima das suas
Um relacionamento é composto por duas partes diferentes. Ou seja, por mais que tenham muitas coisas em comum cada um tem a sua própria necessidade.
Quando estamos em um relacionamento onde o é amor unilateral algo muito comum que pode acontecer é esquecermos ou deixarmos de lado nossas necessidades para atender a do outro primeiro. Seja em coisas que gosta de fazer ou lugares que quer conhecer.
Você acaba dando nas mãos do seu parceiro(a) o poder de decidir tudo sem nem se quer colocar as suas vontades na mesa, muitas vezes por medo de magoar ou irritar a pessoa.
3 – Você sempre acaba pedindo perdão
É aquela coisa, acontece uma situação x você fica mal vai discutir. Quer argumentar sobre o porquê ficou mal e no final você percebe que quem está pedindo desculpas é você – quem nunca passou por isso?
Bom esse cenário é bem comum. O que acontece é que muitas vezes a pessoa já não se esforça mais para fazer essa relação dar certo ou em relacionamentos abusivos. Claro que, ela vai fazer de tudo para que pareça que você é uma pessoa que se incomoda com tudo ou que só enxerga as coisas negativas que ela faz.
No final, quem acaba pedindo perdão é você por se sentir culpado em não estar 100% feliz. Lembre-se se te incomoda tem algo errado.
4 – Você está sempre implorando pelo mínimo
Seja um elogio, um convite para sair ou até coisas mais simples do dia a dia como ser gentil com você. A gente sempre está em busca de aprovação para que a pessoa nos dê o mínimo. Quando recebemos, ainda comemoramos como se fosse algo incrível.
Na verdade, ela só ela fazendo o papel que todo companheiro(a) deveria fazer. Quando acontecer isso, preste atenção, essa atitude foi realmente algo genuíno ou é simplesmente algo que deveria acontecer em todo relacionamento.
5 – Você não consegue expressar seus sentimentos
Quando estamos em um relacionamento onde é amor unilateral temos medo que as nossas atitudes acabem afastando o outro, caso ele (a) não goste de algo dito ou feito.
Com o tempo, de forma inconsciente, vamos parando de falar. Simplesmente deixando tudo que nos incomoda de lado.
O mais cansativo disso tudo é que com o tempo, de tanto guardar sentimentos negativos o desgaste emocional vem com uma força inabalável, fora a baixa autoestima que vem junto.
Guardar tudo que sentimos é a pior coisa que podemos fazer por nós mesmos, é preciso ter um parceiro(a) que possamos compartilhar tanto nossas alegrias quanto nossas dores sem medo do abandono.
Mas, o que se deve fazer quando estamos nesse tipo de relação?
Bom, primeiro é importante entender que a culpa não é sua. Uma característica muito comum entre pessoas que passam por relações assim é se culpar por estarem nessa situação ou acharem que merecem ser tratadas de tal forma.
O problema sempre vai ser do outro, infelizmente. Muitas pessoas entram em relacionamentos sem realmente estarem dispostos a viver isso e acabam fazendo o outro ser uma vítima do amor unilateral.
Nesses casos, o primeiro a se fazer depois de identificar que está em uma relação desse tipo e depois se livrar. No começo pode ser dolorido, mas com o tempo você vai entender que foi o melhor para você.
Amor tem que ser algo recíproco, ninguém merece receber migalhas.
Agora que discutimos sobre o que é amor unilateral, que tal fazer uma consulta de tarot sobre relacionamentos e descobrir se está vivendo um amor unilateral ou não? No site da Astrocentro temos diversos profissionais disponíveis 24 horas por dia e dá para falar por qualquer meio, seja mensagem, ligação ou e-mail. Confia! Aproveite e veja: