“Dar à luz” ou “trazer à vida” são expressões bem populares em relação às mulheres, não é mesmo? Pensando nisso, vamos falar sobre a benção do útero, que tem tudo a ver com o sagrado feminino. E, consequentemente, também está ligada ao empoderamento da mulher na sociedade.
Acreditamos que cada mulher tem uma Deusa dentro de si mesma. E o útero é uma grande fonte de poder para todas nós, já que está no centro de tudo. Dessa maneira, podemos nos conectar com as energias de criação e abundância, em busca de plenitude e felicidade.
Por isso, antes de entrar no ritual da benção do útero, vamos falar desse estilo de vida que é o sagrado feminino. Para tal, confira um vídeo que foi especialmente feito pela terapeuta Julia Gouveia sobre a exaltação e a valorização da mulher.
Como funciona a benção do útero?
Em primeiro lugar, lembre-se que a benção do útero é um resgate do poder ancestral das mulheres. Dessa forma, podemos nos conectar com a própria essência e, também, a verdade da alma. Para isso, é vital acolher os ciclos da vida, incluindo as fases da lua e as estações do ano, que são as fases do sol.
Por sinal, isso tudo faz parte da jornada de autoconhecimento e da conexão com a Deusa interior de cada uma. Logo, vale pensar nas questões que nos rodeiam de maneira integrada ao nosso corpo. Ou seja, considere (e comece a acolher) a sexualidade, os pensamentos, a espiritualidade e, ainda, a fertilidade.
Quem pode receber essa benção?
De modo geral, é possível receber a benção após a primeira menstruação. Aliás, isso independe do fato da mulher ter ou não um útero. Mesmo que alguém precise retirar o órgão físico, todas podemos nos conectar energeticamente com a divindade dentro de nós.
Assim, temos acesso àquelas vibrações transformadoras e, ao mesmo tempo, libertadoras. Por exemplo, essas energias envolvem cura, nutrição e exaltação da figura feminina.
Quais são os benefícios da benção do útero?
- Empoderamento feminino, liberdade de expressão e reconhecimento da essência
- Melhorias em relação à autoestima, autoconfiança e autovalorização
- Despertar do poder ancestral, juntamente com espiritualidade e intuição
- Alívio de ansiedade e estresse, em paralelo ao fortalecimento emocional
- Harmonia nas relações com as outras pessoas, sejam mulheres ou homens
- Diminuição da típica competitividade entre mulheres, à medida que passamos a valorizar umas às outras
- Redução da pressão de “não corresponder” às expectativas da sociedade patriarcal
- Mais aceitação e compreensão diante do ciclo menstrual, sem ter vergonha de algo natural
- Aumento da criatividade, da compaixão e, ainda, da empatia
O que mais você pode fazer para se autovalorizar e se empoderar?
Por acaso, você já usou o poder dos cristais para harmonizar as energias? E se eu te disser que existem cristais especialmente lapidados para se integrar ao corpo das mulheres? Pois bem, estamos falando de Yoni Eggs.
A propósito, “Yoni” é um dos símbolos do sagrado feminino, sabia? Isso porque representa o ventre e a vulva da Deusa, isto é, a origem e a fonte de toda a vida. Mas aqui vamos falar das Yoni Eggs, que são cristais em forma ovalada para inserir no canal da vagina.
Em princípio, essa inserção no canal vaginal pode parecer bem curiosa, não é? Contudo, o resultado é magnífico e libertador. Por falar nisso, veja um vídeo que traz 5 motivos (e benefícios) para usar a terapia de cura com Yoni Eggs:
E como fazer o ritual da benção do útero?
Agora, finalmente chegamos ao momento do ritual da benção do útero. Vale lembrar que ele não precisa ser feito só por praticantes de Wicca ou do sagrado feminino, ok? No fim das contas, todas podemos exaltar e valorizar a figura da Deusa que está dentro de nós.
Em outras palavras, essa benção do útero é uma técnica focada no envio de vibrações aos centros energéticos. Com isso, “acordamos” aqueles aspectos que estavam adormecidos no “eu interior”. E o resultado é incrível, já que podemos promover uma autêntica transformação, seja ela espiritual, mental, emocional e até mesmo física.
Sem mais delongas, vamos ao passo ao rito para fortalecer a centelha divina que vive dentro de nós. A seguir, você vai descobrir como elevar essa vibração positiva e, ainda, reconhecer sua própria força.
Como acontece essa benção do útero?
Em primeiro lugar, é preciso buscar uma facilitadora que é vista como a Mãe Lua. No caso, é uma mulher iniciada no sagrado feminino, que compartilha a benção que um dia recebeu. Para resumir, a Mother Moon orienta outras mulheres diante dos desafios da nossa vida.
Por um lado, há uma benção mundial que é feita 5 vezes ao ano por Miranda Gray. Nesse sentido, a criadora do ritual abençoa 80 mil mulheres a distância, mediante inscrição prévia. Além disso, você também pode encontrar uma Mãe Lua que já possa fazer esse ritual presencialmente, estando rodeada por muitas mulheres em um círculo sagrado.
De modo geral, o rito envolve a energia da Deusa Tríplice em suas três facetas.
- Primeiramente, temos a donzela nas Luas Nova e Crescente, que representa a pureza e a busca por conhecimento. E essa é uma fase repleta de inspiração, dinamismo e iniciativa.
- Em seguida, a Lua Cheia revela a mãe, simbolizando o poder, a proteção e o carinho em tom maternal. Aqui, as energias são mais intensas, visto que a maternidade está ligada a criar, fortalecer e, também, sustentar.
- Por fim, a anciã vem à tona na Lua Minguante, com toda a sua sabedoria, compreensão e renovação. De quebra, esse é um momento repleto de magia e criatividade.
Existem diferenças entre os rituais feitos por cada Mother Moon?
Sim, os rituais estão diretamente conectados com as vivências de cada Mãe Lua. Entretanto, a energia feminina é uma característica comum entre todos os ritos. Afinal, trata-se do acolhimento em relação aos ciclos menstruais, às fases da lua e daí em diante.
Enfim, a mensagem que fica é: abrace a sua Deusa interior. Ou seja, acredite no poder que está dentro de você. E, se precisar de ajuda, as mulheres do Astrocentro estão sempre ao seu lado! 👭