O hall de entrada é o limite entre o mundo exterior e o interior do lar. Muita gente pode ignorar esta zona da casa, mas trata-se de um erro.
Dentro das possibilidades, deve-se fazer esse ponto do seu imóvel ser o mais aconchegante e acolhedor possível. E como?
Com uma decoração adequada, bonita e bem energizada; que emane muita positividade para os demais ambientes do lar. Confira nossas dicas especiais sobre!
Melhorando as energias da casa começando pelo hall
O hall de entrada é um cômodo importante da casa, pois age como um “apresentador”, dando aos visitantes uma prévia da decoração dos demais ambientes.
Agora, o tratamento de sua arquitetura e decoração tem que ser melhor analisada, pois o hall também pode oferecer um risco desconhecido. Por exemplo, ele é capaz de expor, indevidamente, a intimidade e as boas energias da família. E, certamente, ninguém quer isso!
Mas, então, como barrar as energias negativas de fora e ainda melhorar as energias do hall de entrada? Bem, pode-se começar acrescentando vários itens à sua decoração.
Porém, nada disso irá ajudar se o local estiver sempre sujo, entulhado de objetos, mal iluminado e ventilado. As boas energias precisam fluir com facilidade no local! Mas, se aparência é tudo, vamos começar falando da porta de entrada!
A porta de entrada precisa sempre poder abrir totalmente – nada de coisas atrás dela. Também não pode estar emperrada, lascada e com a fechadura quebrada. É importante que os visitantes possam identificá-la facilmente – com cores, placas e numeração.
Tapetes e guirlandas no lado de fora dão um ar de proteção e ao mesmo tempo de aconchego. Mas, agora, vamos mudar de tópico e falar sobre o lado de dentro do imóvel!
Como começar a pensar na decoração do hall de entrada visando às boas energias
Antes de sair adicionando móveis na área do hall, seria importante que a pessoa avaliasse as cores e a iluminação nesse cômodo. A ideia é deixar o local mais convidativo.
Para aumentar sensação de amplitude, usar-se-ia um tom de base claro e mais uma cor dominante para pontos específicos do projeto. Seriam boas opções secundárias os tons de laranja e amarelo – ou outros que sugiram ‘alto astral’ e ‘boas vindas’.
Claro que a incidência de feixes de luz precisaria ser revisada. Todo hall de entrada precisa ser bem iluminado! Em ambientes sem janela isso pode ser um problema, claro. Nesse caso, será preciso reforçar o sistema elétrico.
As luzes em LED podem oferecer um visual natural – fora que consomem menos energia. Outra indicação é usar um conjunto misto, com muitos pontos de lâmpadas – como spots, arandelas, abajur de mesa e de chão.
Para aumentar a sensação de amplitude e de boa iluminação no hall de entrada, muita gente prefere usar espelhos. Mas, deve-se ter cuidado com uma peça como esta. Sua capacidade refletora é muito poderosa!
Ela pode rebater energias ruins vindas de fora, mas acabar enviando para dentro de casa uma mensagem negativa! Tudo vai depender da imagem refletida nela – imagine ver da sala a lixeira na calçada.
“O espelho pode ser colocado na parede de frente a porta de entrada, desde que do lado de fora você tenha uma paisagem que valha a pena ser refletida, caso contrário não.”
Citação em reportagem do site ‘Faz Fácil – Reforma e Construção’.
“Outra ideia é colar o espelho na parede inteira ou em parte dela. O espelho no hall de entrada expulsa, ou seja, reflete para fora as energias indesejadas.”
Citação em reportagem do site ‘Faz Fácil – Reforma e Construção’.
Itens básicos para a ambientação de um hall de entrada
Um tipo de peça de design muito utilizado em decorações de hall de entrada é o aparador. Pode-se usar uma peça feita em qualquer material.
O importante é que o visual dela não pese muito no cenário e que suas dimensões não comprometam a circulação de pessoas no local. Em tese, esta regra também vale para outros móveis que se queira adicionar no ambiente.
É possível ter também em hall de residências poltronas, mesinhas, estantes e mais. Isso porque o cômodo é capaz de ganhar, dependendo da necessidade, outras funções – como ser um saleta de leitura, de chá, de música, e mais.
Fica legal montar uma composição em frente à porta ou em uma das laterais. Vai depender do tamanho de área livre disponível e a melhor forma de montar o layout. Afinal, não se podem comprometer as energias!
Itens complementares na decoração que melhoram as energias do hall
Personalizar o hall de entrada fará toda a diferença na hora de trabalhar as energias do lar por inteiro. Podem-se acrescentar muitos outros objetos à sua decoração além dos móveis.
Nas paredes, uma ideia é colocar quadros com paisagens exuberantes, muito belas mesmo. No chão, em um canto, um vaso com plantas naturais e saudáveis – que podem, inclusive, desacelerar as energias que venham da rua. Uma sugestão é o lírio da paz!
E sobre as mesinhas e o aparador? Bem, também têm-se opções muito boas. Para alegrar, fotografias da família. Para aromatizar, um difusor com perfume. E para chamar boas vibrações – principalmente em um ambiente sem janela – um aquário com peixes ou um vaso de vidro decorado com plantas e pedras.
Especialistas em harmonização de ambientes indicam a turmalina negra, o quartzo rosa ou verde, e o cristal transparente.
Pronto para fazer do hall de entrada um ponto de energias positivas em sua casa? Então, mãos à obra!
Essas dicas de como enriquecer a decoração da entrada do hall e trazer boas energias para a casa, foram criadas pela equipe Viva Decora.