Em tempos de mensagens, emails, whats app e redes sociais, você deve se perguntar: Por que eu ainda deveria escrever uma carta de amor para a namorada? Veja bem, estou falando de carta, não de cartão ou bilhete. Repare que todos os meios de comunicação de hoje são rápidos, diretos e não deixam muito espaço para rodeios e elaboração. É aí que a carta entra. Ao pegar um papel e uma caneta na mão, você precisa parar para pensar no que dizer, organizar o seu raciocínio e, quando a inspiração chegar, expressar os seus sentimentos para quem ama, trazer lembranças do passado, falar sobre os sonhos para o futuro e simplesmente se declarar.
Outro dia estava limpando um armário e descobri uma caixa de sapatos cheia de cartas que o meu avô escrevia para minha avó. Não tinha uma abreviação, ironia ou emoticon, apenas o seu amor, puro e sincero. Quem não gostaria de receber isso de vez em quando?
Ainda não está convencido?
Situações em que uma carta vale mais do que uma mensagem de texto
Cartas de amor para namorada – Aniversário de namoro/ casamento
Esse momento é ótimo para fazer um balanço, contar para ela tudo o que ama no relacionamento de vocês e os planos que tem para o casal.
Cartas de amor para namorada – Depois de uma briga
Muitas vezes, quando discutimos perdemos a cabeça e falamos coisas que não gostaríamos de ouvir. Temos medo de voltar ao assunto e perder o controle novamente. Quando escrevemos, colocamos nossos pensamentos em ordem e conseguimos expressar o que estamos sentindo com mais facilidade, sem medo de ser interrompida ou de falar bobagem. É uma ótima maneira de esfriar a situação para depois fazer as pazes.
Cartas de amor para namorada – Quando ela está triste com algo
Se aconteceu algo que a chateou no trabalho, escreva uma carta contando tudo o que você vê de mais incrível nela como pessoa e incentive-a a seguir em frente. Coloque palavras de carinho, para que ela se sinta acolhida e compreendida.
Cartas de amor para namorada – Distância
Se sentir que existe uma distância, física ou emocional, entre vocês, escreva uma carta. Isso vai aproximá-los, com certeza!
Você gostou da ideia, mas falta inspiração? Pegue a música favorita de vocês, veja fotos antigas e perceba o que sente ao pensar nela. Lembre-se, uma carta de amor precisa ter a sua cara e a sua linguagem. Se você não gosta de poesia e versos fofos, não precisa dar uma de Fernando Pessoa e rimar do começo ao fim. Seja verdadeiro com os seus sentimentos e o romance virá. Ela vai amar e vocês vão ficar ainda mais próximos.
Saiba mais:
- Qual o significado de sonhar com elefante?
- O que são os florais quânticos?
- Entenda o que é frustração
- O que é uma mulher polivalente?