Existem muitos chakras, mas sete são os principais. Eles representam centros de energia ligados a nossa carne, são localizados do topo da cabeça até a base da coluna e cada um deles possui relação direta com um órgão do corpo. Cada um deles é associado a uma determinada pedra, que quando as aproximamos do local do chakras, ela promove equilíbrio e nos energiza. Favorecendo não só uma limpeza, como também absorção e doação de fluidos, que age diretamente no centro da energia ao qual ele é ligado. Por isso que entender sobre os chakras e pedras correspondentes é importante para nossa vida.
Quais são os chakras mais importantes?
O primeiro chakra e pedra correspondente – É o chakra básico. Ele está situado na direção da base da coluna e está relacionado a parte inferior do corpo: os pés, o ancoramento e os instintos físicos. É responsável por manter firmes no chão e pelos nossos relacionamentos com o mundo físico. Sua cor é o vermelho e suas pedras correspondentes variam entre as cores avermelhadas, marrom, cinza e preto. Podemos citar como exemplo: ágata-vermelha, coral, granada, jaspe-vermelho e rubi.
O segundo chakra e pedra correspondente – O chakra sexual e segundo situa-se a quatro centímetros abaixo do umbigo e é fisicamente responsável por nossos órgãos sexuais. É ligado também a adrenalina e criatividade. O laranja é a sua cor e algumas de suas pedras correspondentes são a calcita-alaranjada, cornalina e a pedra-da-Lua.
O terceiro chakra e pedra correspondente – É o plexo solar e está localizado seis centímetros acima do umbigo. Este chakra controla nossa energia emocional e está ligado ao nosso ego. Fisicamente rege nosso aparelho digestivo. Sua cor é a amarela e algumas de suas pedras correspondentes são âmbar, citrino e topázio imperial.
O quarto chakra e pedra correspondente – O chakra cardíaco é o quarto e suas pedras correspondentes variam entre ágata musgo, opala, esmeralda e a jade. É representada pelas cores rosa e verde. Ele é responsável pela nossa energia, ritmo e amor incondicional e está localizado na altura do coração. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico.
O quinto chakra e pedra correspondente – Este fica na altura do pescoço e é associado a tiróide, que se liga ao metabolismo do corpo. O quinto chakra é responsável pela comunicação e verbalização da nossa verdade interior e respiração. É através dele que purificamos nossas energias. Sua cor correspondente também é o azul e algumas de suas pedras são ágata azul, água marinha e calcita azul topázio.
O sexto chakra e pedra correspondente – O chakra frontal é o penúltimo e fica localizado entre as sobrancelhas, por isso recebe também o nome de terceiro olho. Ele é associado a glândula pituitária a nível físico, e as nossas visualizações, concentração, memória e imaginação. O sétimo e o sexto chakras devem ser sempre trabalhados em conjunto e muitas delas em parceria o quinto também. A cor deste chakra é o índigo azul ou azul anil e alguma de suas pedras correspondentes são apatita, turmalina azul e safira azul.
O sétimo chakra e pedra correspondente – É o Coronário. Ele está situado bem no centro da nossa cabeça e é responsável pela espiritualidade e pela ligação com o Eu superior. Fisicamente relaciona-se com o sistema nervoso central. Suas pedras variam entre os transparentes e as cores violeta e dourado. Alguns exemplos são apofilita incolor, ametista, topázio incolor e diamante.
É importante conhecer cada chakras e pedras correspondentes para entender melhor sobre como se proteger e aumentar a sua energia. Gostou de saber mais sobre eles? Aproveite e leia também:
- O que é chakra e qual sua relação com reiki
- Conheça a função dos principais chakras
- Sinais que seus chakras estão ou não em desequilíbrio
- Aprenda a harmonizar seus chakras
- Funções e significados dos chakras