Nada melhor do que se sentir protegida o tempo todo, não é? Nessa tarefa, amuletos e talismãs são perfeitos, principalmente para evitar que você seja afetada por energias negativas que possam ser enviadas em sua direção. Para te ajudar, reunimos algumas dicas, sugestões e tutoriais de como fazer amuletos de proteção!
Como fazer um amuleto de proteção
Se você está em busca de um amuleto para te acompanhar no dia a dia, formando um escudo de proteção contra energias negativas, mau-olhado e inveja, confira as sugestões a seguir!
Amuleto de proteção espiritual
Para fazer esse amuleto de proteção espiritual, que pode ser usado como colar, chaveiro ou deixado no bolso, você vai precisar de alguns itens simples de encontrar:
- 1 frasco de vidro pequeno (preferencialmente modelos com tampa ou rolha);
- 1 folha de guiné seca e macerada;
- 1 pedra de ametista pequena;
- 3 pedras pequenas de sal grosso.
Assim como os ingredientes, fazer esse amuleto de proteção também é bem simples. Basta colocar os elementos do frasco, preferencialmente deixando a folha de guiné ao fundo e fechar o frasco! Viu como é fácil?
Cada um dos elementos desse amuleto tem uma função distinta: a ametista eleva nossa espiritualidade e nos protege de energias negativas; o sal grosso é queridinho na hora de afastar energias negativas, azar, inveja e muito mais. Por fim, a guiné também repele e elimina energias negativas.
Amuleto de proteção pessoal
A próxima dica de como fazer um amuleto de proteção pessoal também é bem simples, mas poderoso. O amuleto pode ser deixado no bolso, na bolsa ou qualquer lugar possível, desde que esteja sempre próximo a você.
Para preparar esse amuleto de proteção pessoal e ficar protegida de energias negativas e inveja, você vai precisar de:
- 1 saquinho de tecido na cor violeta ou lilás;
- 1 pedra de ametista;
- 1 pedra ônix.
A montagem desse amuleto é bem simples: é só colocar as pedras dentro do saquinho de tecido e fechá-lo.
O passo principal dessa dica de como fazer um amuleto de proteção pessoal é a consagração: depois de fechar o saquinho, passe-o pela fumaça de um incenso enquanto pede por proteção, energias positivas e o que mais desejar.
Uma ótima opção é utilizar o incenso de arruda, uma planta que tem o poder de fazer uma limpeza espiritual, proteger contra energias negativas, afastar inveja e muito mais!
Assim como a ametista, a pedra ônix é capaz de nos ajudar a entrar em contato e sintonia com um poder ou uma energia superior. Há proteção melhor do que isso? Ainda nesse sentido, a cor lilás ou roxa do saquinho de tecido também está relacionada à espiritualidade.
Amuleto de proteção Wicca
Se seu objetivo é descobrir como fazer um amuleto de proteção Wicca, saiba que você precisa de poucos itens para fazê-lo, mas é preciso ter um cuidado maior durante o ritual de preparação.
Você pode optar por usar um colar de pentáculo, símbolo geralmente utilizado em rituais Wicca, ou qualquer objeto com o qual tenha uma forte ligação espiritual e emocional.
Para o ritual, você precisa reunir um objeto que represente cada elemento da natureza: uma vela, representando o fogo; um copo de água, representando a água; um incenso aceso, representando o ar; um cristal ou uma pedra, representando a terra.
O quinto elemento da crença Wicca, o Espírito ou o Éter, é responsável por unir todos os elementos anteriores.
Durante o ritual de consagração, passe seu objeto escolhido por cada um dos elementos, em sentido horário, falando os dizeres:
“Eu te consagro, em nome da terra
Eu te consagro, em nome do ar
Eu te consagro, em nome do fogo
Eu te consagro, em nome da água”
Quando chegar ao último elemento, o Espírito, consagre seu objeto falando “Eu te consagro, em nome da Deusa e do Deus”.
Caso você não tenha os itens que representem cada elemento à mão, você pode consagrar seu amuleto mentalizando o poder e a energia de cada um deles.
É importante que o processo de consagração seja feito sempre com bons pensamentos em mente, mentalizando a energia de proteção no objeto.
Depois de fazer e consagrar o amuleto de proteção Wicca, utilize-o sempre para evitar que você seja afetada por energias negativas.
Outros itens de proteção
Caso você não queira aprender como fazer um amuleto de proteção, uma boa pedida é apostar em pingentes já prontos e usá-lo em colares, pulseiras ou até mesmo em chaveiros. Confira algumas opções:
- Pedras: aposte em pingentes de turmalina negra, olho de tigre, vassoura de bruxa ou ametista, pedras como poderoso poder de proteção.
- Medalhas: se você é devota de algum santo ou santo, proteja-se com o poder de sua fé usando uma medalha.
- Mão de Fátima: também chamada de Hamsá, a Mão de Fátima é um poderoso amuleto de proteção contra inveja e mau-olhado.
- Olho Grego: assim como o Hamsá, o Olho Grego protege contra inveja e mau-olhado, ótimo como um amuleto de proteção pessoal.
- Pimenta: o calor da pimenta tem o poder de nos proteger do azar, do mau-olhado, da inveja e das energias negativas.
Veja também: 9 amuletos de proteção contra a inveja e o mau-olhado
Gostou de descobrir como fazer um amuleto de proteção e quer saber mais sobre outros tipos de rituais e magias? Então não deixe de conferir o curso do Astrocentro Criando seu Ritual. No curso, você irá aprender desde os conceitos mais básicos de magia, até como estruturas seus rituais, além de receber várias dicas de rituais prontos para serem feitos! Confira a apresentação do curso no vídeo abaixo: