Você já tentou melhorar o seu relacionamento e até pensou em salvar ele. Entretanto, você desconfia que está sofrendo muito mais do que o normal. Como sair de um relacionamento tóxico?
Já não é mais um relacionamento desgastado, e sim algo que está lhe fazendo mal. Descubra como saber se está vivendo um relacionamento tóxico e como sair dele nesse texto. continue nos acompanhando.
Como identificar e como sair de um relacionamento tóxico.
Quando conhecemos alguém e iniciamos um relacionamento, tudo em nossa vida muda. Ou seja, nos sentimos felizes, com borboletas no estômago e a animação toma conta.
Além da paixão, o respeito, a cumplicidade e a cordialidade devem fazer parte do pacote. Entretanto, o “amor é cego” e muitas vezes ignoramos alguns defeitos e problemas graves nesse relacionamento. Sendo assim, você precisa parar e entender o que está acontecendo com vocês, veja o vídeo abaixo que ensina em 3 passos para entender os problemas em seu relacionamento.
Ofensas, deboches, insinuar insanidade e até mesmo agressões físicas são sinais graves. Veja abaixo uma pequena lista de situações que ocorrem em um relacionamento tóxico.
- Recebe insultos com frequência;
- Você é culpada por qualquer coisa que aconteça;
- Fica ansiosa quando está na presença dele(a);
- Ele(a) tem muito ciúmes de você com seus amigos;
- Você não recebe apoio algum quando conta metas e sonhos;
- Ele(a) suspeita todo o tempo que você tenha outra pessoa;
- Tudo gira em torno do seu companheiro(a), nada é sobre você;
- Ele(a) está sempre ameaçando romper com você;
- Quando você mostra sinais de independência, ele(a) fica irritado(a);
- Já ameaçou ou bateu em você.
Identificou ali na lista coisas que acontecem entre vocês? Se identificou, é provável que você esteja em um relacionamento destrutivo e perigoso
Pergunte a você mesma se vale a pena mesmo estar envolvida com essa pessoa. Dessa forma, você identifica os pontos negativos e positivos da relação de vocês.
Como sair de um relacionamento tóxico sem afetar a autoestima?
A pessoa que está com você não pode fazer com que se sinta mal, com culpa ou inferior. Ou seja, um relacionamento não pode ser uma luta constante. É preciso felicidade e cumplicidade para que ambos cresçam e amadureçam juntos.
Entretanto, se na história de vocês há mais momentos ruins do que bons e constantemente você se sente pisando em ovos, está na hora de pôr um fim e melhorar sua autoestima.
Como sair de um relacionamento tóxico sem sofrer tanto quanto sofria antes? Essa é uma das perguntas mais feitas. Além disso, outra grande pergunta feita é como terminar um relacionamento e até já escrevemos sobre isso.
Entretanto, o ponto central é: como você vai restaurar sua autoestima e tocar a sua vida para frente. Separamos para você algumas dicas bem interessantes para superar esse momento tão difícil. Confira!
Apaixone-se pela pessoa mais importante: Você!
Como sair de um relacionamento tóxico se não é restaurando o amor próprio? Você precisa se amar e se cuidar. Qual foi a última vez que você tirou um tempo só para você?
Veja abaixo algumas atividades para você restaurar o amor próprio e melhorar o ânimo!
- Pratique yoga: é um ótimo investimento em saúde física e mental. Além disso, existem aulas gratuitas na internet que você pode acompanhar de casa;
- Banho de ervas: Combata a ansiedade e busque a tranquilidade com um delicioso banho de ervas. Ainda mais, ensinamos um banho para acalmar;
- Pratique a aromaterapia: Os óleos essenciais usados na aromaterapia são muito poderosos e podem ajudar você a restaurar sua autoestima e ajudar em diversos outros problemas. Ainda mais, temos um Curso de Aromaterapia Prática, quem sabe você se especializa e ajuda outras pessoas, não é mesmo?
- Carregue com você um talismã: Você sabia que os cristais, como a selenita, podem nos ajudar transformando energias negativas em algo bom e nos auxiliando? Além disso, aqui na Astrocentro temos o curso O Poder dos Cristais, que certamente irá ampliar seus horizontes;
- Faça Constelação Familiar: Constelação Familiar é um método terapêutico que defende que nós estamos energeticamente ligados aos nossos antepassados. Dessa forma, ele pode melhorar a sua relação com a vida em si.
Tenha um propósito!
Não é porque seu parceiro(a) não te apoiava na realização dos sonhos que você vai desistir. Ou seja, faça projetos, sonhe e corra atrás de realizá-los um a um.
Procure fazer com calma e comemore cada uma das pequenas conquistas. Sendo assim, estabeleça metas pequenas a serem batidas. Dessa forma você comemora mais e mais vezes!
Por exemplo, seu sonho é fazer faculdade, então pesquise qual faculdade você vai estudar e como vai fazer para entrar lá. Sua meta é ser promovida no trabalho, procure saber como conseguir isso e batalhe para conseguir.
Viva o presente!
Agora que você sabe como sair de um relacionamento tóxico, busque viver o aqui e o agora. Supere o término desse relacionamento e, para dar uma mãozinha, vale até fazer uma simpatia para esquecer o ex.
Você merece alguém que te ame com intensidade, que te respeite e queira evoluir com você. Entretanto, você só conseguirá isso se você se amar em primeiro lugar. Não se submeta a situações perigosas ou humilhantes.
Escrevemos uma matéria que cita algumas dicas para um bom relacionamento que pode dar um vislumbre do que está por vir em sua vida.
Você já sabe como sair de um relacionamento tóxico e ter uma vida mais feliz, vamos colocar a mão na massa? Busque a felicidade e você sempre em primeiro lugar! Sempre!
Gostou da matéria e tem alguma dica diferente para dar também? Deixe sua mensagem aqui nos comentários. Ficaremos muito felizes em ler.
Beijos e até a próxima! 🍀