Você já parou para pensar que a energia do banheiro pode afetar o andamento de toda a sua casa e da vida dos seus moradores?
Pois é, esse ambiente, que muita gente pode deixar de lado, tem bastante influência no seu lar.
Isso acontece porque ele é considerado um local de limpeza, não apenas física como espiritual, e é feito para sugar tudo o que precisa ser descartado. Logo, quando algo não vai bem, ele absorve tudo o que a casa tem de positivo.
Mas nada disso é motivo para entrar em desespero, já que é fácil de resolver. Basta conferir o artigo a seguir para descobrir não apenas como identificar a energia negativa no banheiro, mas também a limpar e a evitar que ela se acumule!
Como identificar a energia do banheiro?
O banheiro é aquela área da casa feita especificamente para o descarte de coisas, como fluidos corporais. Por isso, costuma ser um cômodo que tende a acumular muita energia negativa que, quando não tratada da maneira correta, pode afetar negativamente a vida de todos os moradores.
Mas como identificar a energia do banheiro, você pode questionar. Bem, para fazer isso é importante analisar com cuidado a vida das pessoas que usam o ambiente e o que é sentido ao ingressar nele.
Por exemplo, se ao entrar no local você se sente “pesado” ou triste. Também é comum ter dores de barriga, que pioram ao ingressar no cômodo, tonturas, escorregões no chuveiro e até dores de cabeça sem motivo aparente.
Fique ainda atenta ao surgimento do mofo, pois os fungos são umas das indicações mais fortes de que algo não vai bem com a casa.
Para e aprofundar ainda mais nesse conhecimento, confira o nosso curso de Feng Shui Fácil. Através do aprendizado, você consegue compreender a importância da energia e como identificá-la. Confira já:
O que pode acontecer quando o banheiro está com energia negativa?
Como foi dito, a energia do banheiro está negativa pode trazer diversos problemas. No entanto, isso não fica restrito ao cômodo, já que ele pode acabar puxando o que tem de positivo na sua casa.
O resultado podem ser noites mal dormidas ou ficar doente com muita frequência e até mesmo demorar mais do que o normal para se recuperar. Até os campos pessoal, profissional e financeiro podem ser afetados por isso, como perder dinheiro ou até mesmo amizades e contato com familiares.
Como limpar a energia do banheiro?
O primeiro passo para limpar a energia do banheiro é manter o ambiente limpo fisicamente. Para isso, monte um cronograma de faxina, que pode mudar de acordo com a frequência com que ele é usado pela casa.
De preferência, faça isso pelo menos duas vezes na semana. Nem que uma das limpezas seja apenas superficial, para que tudo fique no lugar correto. Se puder, retire o lixo todos os dias para evitar o aparecimento de larvas astrais, visto que esse é o lugar preferido delas.
O ideal é que sempre que alguém entrar no banheiro, se sinta bem e tenha a impressão de limpeza. Portanto, invista em aromatizadores de ambiente ou até no uso de velas perfumadas ou óleos essenciais.
Além do mais, evite que o chão fique molhado. Por isso, conserte vazamentos assim que eles surgirem e seque tudo muito bem após derrubar qualquer coisa e não esqueça de manter os espelhos sem manchas.
Recolha as roupas sujas do cesto e nunca deixe-as largadas no chão. O mesmo vale para as toalhas usadas. Caso perceba algum ponto de mofo, o que é comum de aparecer no teto, por causa da umidade do chuveiro, é bom que ele seja resolvido rapidamente.
O sal grosso também pode ser utilizado para esse fim. Quando jogado diretamente no vaso sanitário e ralos, ele pode levar junto todas as energias negativas que estejam acumuladas.
Caso possa, deixe as janelas abertas. Isso permitirá não apenas a ventilação, mas a troca de energias com o mundo exterior e deixará o ambiente perceptivelmente mais leve. No geral, faça de tudo para que o cômodo fique o mais agradável o possível.
Aproveite e confira também algumas ficas de decoração, usando o Feng Shui, para manter a energia positiva dentro do seu lar:
Como evitar que a energia do banheiro fique negativa?
Uma das maneiras mais efetivas de sempre renovar a energia do banheiro, para evitar que ela fique negativa, é utilizar o Feng Shui.
Essa, que é uma técnica de harmonização da casa utilizada na China há milênios, serve para organizar o ambiente de maneira que tudo flua da melhor maneira possível e traz diversos benefícios.
Tudo isso com pequenas mudanças, que não pesam no orçamento, uma vez que não exigem uma reforma completa.
A primeira coisa que o Feng Shui aconselha para os banheiros são espelhos. Colocar um na porta do cômodo ou na parte de cima, faz com que a energia positiva seja refletida de volta para a casa, em vez de ser sugada.
A técnica também aconselha decorar o local com objetos em tons de verde ou terrosos, assim como utilizar flores e outros tipos de plantas. Essas, por sua vez, são renovadoras naturais das energias.
Se não conseguir, espalhe quadros pelas paredes. De preferência com imagens de florestas ou algum outro elemento da natureza e não deixe remédios em locais visíveis, já que eles remetem a doenças e tristeza e como você se sente exerce uma enorme influência na energia do seu lar.
Por fim, mantenha os ralos tampados ou cobertos por um tapete, a tampa do vaso abaixada, as portas sempre fechadas e prefira um cesto de lixo que possua tampa. Tudo isso funciona como uma barreira física.
Agora que você já sabe como identificar e limpar a energia do banheiro, confira qual é o poder do Feng Shui nesses cômodos e objetos que atraem fartura de acordo com essa técnica.
Se preferir conversar com alguém, no Astrocentro, temos mais de 100 especialistas prontos para te atender. Aqui você encontra os mais preparados para te dar dicas de Feng Shui, Cristais e até banhos para proteger sua energia e lar.
Boa sorte!