Muito se escuta falar sobre as essências florais de Bach. Mas afinal, quem foi Edward Bach e quais são os benefícios das suas essências?
Bach foi um médico inglês que recebeu os títulos de Bacteriologista e Patologista em 1913, além do diploma de Saúde Pública, em 1914. Suas essências florais são altamente poderosas em seu propósito de agirem como harmonizadoras de energias. Bach acreditava que quando uma pessoa está doente deve-se tratar a personalidade do paciente e não apenas a doença em si.
A partir dessa crença, Bach desenvolveu essências florais terapêuticas, levantando cada componente positivo das flores e relacionando-os ao estado emocional e à energia negativa de seus pacientes, de modo a suprir as energias positivas de cada um deles.
Por que as essências florais de Bach são eficientes?
As essências florais de Bach são eficientes porque cada uma tem uma finalidade bem específica, tornando-as altamente qualificadas e assertivas no tratamento de desajustes emocionais. Para organizar cada essência floral, Bach categorizou todas elas de acordo com sentimentos negativos comuns aos seres humanos. São 7 grupos que contemplam 38 essências no total. São eles: