Muitos questionam a veracidade da terapia floral e se ela realmente funciona. Portanto, para os que ainda têm duvidas: Sim, ela funciona!
O objetivo da terapia floral é equilibrar as emoções, ajudando no nosso controle sobre elas. A terapia ocorre com essências florais, que são medicamentos alternativos aos métodos tradicionais. Por serem 100% naturais, não há restrições de uso.
A terapia com florais atua sobre o emocional e o espírito da pessoa, e não sobre a doença em si. Grandes terapeutas renomados adotam e recomendam o uso das essências florais, pois enxergam e reconhecem os seus benefícios. “Os florais clareiam os nossos pensamentos, revigoram as emoções e nos fortalecem espiritualmente”, garante a terapeuta floral Cynthia Accioly Abu Assef, de São Paulo.
Dr Bach, médico renomado e mundialmente conhecido pelas suas essências florais, acreditava que muitas doenças surgiam a partir de desajustes emocionais. Com a personalidade afetada, as pessoas ficam mais propícias a contrair doenças e, para curá-las, é imprescindível restaurar o equilíbrio espiritual.
Quando começar a terapia floral
O método é muito utilizado para pessoas que já estão doentes. Desta forma, a terapia floral age como um método paralelo que otimiza a cura, uma vez que qualquer doença abala o emocional da pessoa. Porém, a terapia com florais não é recomendada apenas para pessoas que já estão doentes.
A terapia é indicada para qualquer indivíduo que se sinta carregado de energias negativas, ou que esteja com baixo astral e desânimo, precisando atrair energias positivas. É muito interessante iniciar uma terapia floral no inicio do ano para renovar energias e começar o ano com o pé direito!
Para verificar a eficiência da terapia floral, tenha em mente as quatro etapas percorridas durante o tratamento. São os quatro “R” da cura:
1. Relaxamento: sensação imediata de bem-estar;
2. Reconhecimento: a essência começa a agir sobre a mente, elevando os pensamentos;
3. Resistência: é a etapa para aqueles que estão em uma terapia mais extensa. A fase é marcada por uma vontade de desistir e pessimismo, mas é apenas uma fase, portanto, não desista!
4. Renovação: a esperança e a positividade são restauradas e a sua fé, fortalecida.