Nos últimos anos cresceu o número de mulheres que admitem já terem sido infiéis em seus relacionamentos ou que pelo menos sentem vontade de se relacionar com outros homens além de seus companheiros. Mas a que se deve esse aumento da infidelidade feminina?
É fato que durante muitos anos o desejo feminino foi recriminado, e às mulheres só cabia o papel de serem donas de casa. Mas com a atual independência do outrora sexo frágil, as mulheres passaram a fazer valer seus direitos, dentre eles o direito ao prazer. E a infidelidade feminina ocorre quando este prazer não é obtido na vida conjugal, pois elas se sentem no direito de o buscarem em outro lugar.
Leia também nosso artigo sobre a infidelidade masculina, seus sinais e como super uma traição.
A infidelidade feminina causada pela paixão
Segundo uma pesquisa da Universidade Federal Fluminense (UFF), a maioria dos casos de infidelidade feminina ocorrem pelo fato das mulheres estarem apaixonadas por outra pessoa. É natural que as mulheres só se envolvam e compartilhem sua intimidade quando há sentimentos envolvidos como a paixão. E em muitos dos casos elas dizem continuarem amando seus conjugues mesmo mantendo casos fora do relacionamento.
A necessidade de ser amada também ocasiona a infidelidade feminina
Toda mulher necessita ser amada, isso é um fato. Toda mulher quer ser olhada com desejo, quer receber atitudes românticas de alguém, e é natural que com o passar do tempo o relacionamento esfrie um pouco. Então quando aparece um homem que novamente a trate como objeto de desejo, fica difícil da mulher resistir, e é nesta carência que ocorre a infidelidade feminina.