Você sabia que dormir é uma necessidade fisiológica que não conseguimos controlar? É isso mesmo, quando o sono bate – e vem com força, não tem vontade que te deixe acordado. Mas mesmo assim, você acredita que tem gente que não consegue dormir de jeito nenhum? Pois é, por isso que hoje vamos ensinar a você uma poderosa meditação para dormir bem.
Sabendo do problema de insônia de muitos, nós da redação, convidamos o especialista do Astrocentro, Martin de Ogum para ensinar uma meditação que vai te ajudar a acalmar seu coração, relaxar e dormir uma noite inteira. Confira abaixo suas palavras especiais para você:
Entenda como fazer a meditação com Martin de Ogum
Em algum momento da sua vida, você já pensou em fazer meditação?
Se a resposta foi sim, já chegou a entrar naquele conflito de não querer fazer uma meditação sozinha porque gostaria de fazer algo bom?
Hoje eu vou ensinar que meditar é tranquilizar a mente e conectar-se com seu eu interior. Ativando o seu subconsciente, fazendo aquela limpeza das negatividades, dos processos limitadores e se liberando de uma escuta seletiva para uma escuta mais abrangente. Assim você se tornará uma única ligação com o universo.
Meditação para dormir bem
O sono é o momento em que nosso corpo busca silenciar todas as fontes de trabalho, onde refrigeramos todas as questões do dia e movimentarmos internamente os organizadores energéticos para nos fortalecer ao novo dia que se aproxima.
Muitas vezes buscamos esse sono ao nosso favor, um sono que nos prepare para o trabalho, ou um cochilo para dar o ânimo para o restante do dia.
Para ter ainda mais certeza de que você irá atrair essa força que espera, é preciso fazer a meditação para dormir bem. Assim, ficará mais leve, com a mente vazia e pronta para recuperar a sua energia.
Mas como fazer tudo isso? Veja as dicas de meditação para dormir bem:
1 – Busque um local tranquilo e seguro
O seu quarto, uma sala com um sofá bem confortável, um ambiente em que você possa desensinar seu corpo mesmo que sentado em uma cadeira com pouca inclinação.
2 – Ouça uma música relaxante
Nem todos tem acesso a um parque tranquilo, ou um ambiente sonorizado com aquele clima de férias ou ruídos do campo e da vegetação. Mas não faltam plataformas da internet com possibilidades de sonorização que podem trazer essa paisagem sonora para sua meditação, escolha a que mais lhe agrada.
DICA IMPORTANTE: Toda música possui uma frequência em Hertz que pode ser de grande auxílio em sua meditação. A mais usada para meditação é a 432Hz pois ela proporciona uma experiência de relaxamento, perfeita para sua meditação harmonizando corpo e mente.
3 – Tenha atenção ao seu corpo
O caminho mais importante de uma meditação é por meio da respiração. Ter atenção ao ar que entra pelas narinas levemente, dilatando o assoalho pélvico, movendo as costelas flutuantes e preenchendo o espaço dos pulmões, para serem soprados pelos lábios em movimento inverso, ajudam sem dúvidas a mente estar concentrada desde a raiz dos pés até o topo da cabeça
4 – Cheiros e Óleos Essenciais
Para quem não possui a possibilidade de conviver com plantas medicinais, flores e frutos com aromas característicos, Óleos Essenciais e Aromas climatizadores são ótimos aliados no conjunto da meditação
Alguns exemplos desses Óleos são:
- Óleo Essencial de Cedro: possui característica calmante, sendo indicado para promover concentração.
- Óleo Essencial de Capim-Limão: promove relaxamento muscular e redução do estresse, além de ter efeito desintoxicante para o organismo.
- Óleo Essencial de Eucalipto: ajuda na melhoria da respiração, além de promover clareza mental.
- Óleo Essencial de Lavanda: possui propriedades antidepressivas e sedativas, sendo muito indicado para ansiedade, insônia e estresse.
5 – Tenha uma intenção clara sobre sua meditação
Não medite apenas para silenciar. A meditação quando usada de forma inteligente promove não só um relaxamento ao corpo, mas abre portais de compreensão sobre questões que talvez sejam o motivo de sua insônia, o motivo de sua enxaqueca.
Uma meditação com um objetivo ajudam a desobstruir a compreensão sobre determinado assunto, refrigerando e distencionando áreas importantes do seu corpo e da cognição.
Coloque pra você mesma: Hoje eu irei meditar para a fluência de meu sono, ou, Hoje eu irei meditar sobre esta situação que me incomoda.
Determine quanto tempo será a sua meditação, comece com 15 minutos se for sua primeira vez e vá aumentando conforme sua necessidade, mas lembre-se, se você possuir apenas 5 minutos já lhe é o suficiente para sanar qualquer questão que esteja te atrapalhando dormir bem, resolver determinado assunto. Apenas esteja consciente dos seus propósitos e faça sua jornada meditativa sem medo.
Walter Franco escreveu uma vez que “Tudo é uma questão de manter: a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo”.
Utilize-se de suas propriedades com sabedoria e tudo dará certo!
Agora que você já conhece a meditação para dormir bem ensinada por Martin de Ogum, veja também: