Antes de falarmos sobre essa poderosa meditação, precisamos conhecer melhor o movimento Seicho-No-Ie, você já ouviu falar? Sua proposta é transmitir o sentido da vida e a alegria de viver a todas as pessoas.
“A matéria não existe! A carne humana não existe! O sofrimento não existe! O que existe verdadeiramente é unicamente Deus e o que veio Dele! O homem não é carne, é espírito, é perfeito, é isento de pecado, é imortal! Deus está dentro de cada homem. O ambiente e as circunstâncias são reflexo da mente. Mude a mente, e a vida mudará. O próprio homem é quem cria a sua felicidade!”
Isso mudou completamente o modo de ver o mundo de Masaharu, o que alterou sua vida por completo. Depois dessa experiência, ele quis compartilhar essa alegria e sabedoria com o maior número de pessoas possível e decidiu publicar esse pensamento sobre a vida humana em uma revista mensal, chamada Seicho-No-Ie (Lar do Progredir Infinito).
A meditação Shinsokan como forma de compreender a vida
Nós precisamos entender que não somos matéria, que somos seres espirituais, precisamos descobriu Deus, que habita em todos nós. Para isso serve a meditação Shinsokan, para trazer essa iluminação.
A prática consiste em observar, através de um método contemplativo, o nosso ser próprio. A ideia é aceitarmos a afirmação: “Sim, sou filho de Deus, muito obrigado”. É como se houvesse um diálogo interno em cada um, em que mentalizamos ao inspirar: “A vida de Deus flui para o meu interior e se torna minha vida”. É o mesmo que dizer “Sou filho de Deus”. Em seguida, devemos segurar o ar no abdômen e mentalizar: “Pela vida de Deus sou preenchido, sou vivificado”, que é o mesmo que dizer: “Sim, sou filho de Deus, muito obrigado”.
3 motivos para praticar Shinsokan
- Como método de afinação mental: estudos mostram que o estado mental em que estamos antes de dormir é muito importante, pois toda a atividade do dia inteiro continua em ação, mesmo que nosso corpo já esteja relaxado. Com a meditação 10 minutos antes de dormir, podemos direcionar nossa mente para onde quisermos, longe de pensamentos destrutivos e negativos, para termos uma boa noite de sono.
- Para se abastecer de energia biomagnética: ao juntarmos as duas mãos, nosso corpo se torna uma espécie de bateria, ativando três centros de poderes espirituais. Assim, você passa a irradiar bioenergia, induzindo as outras pessoas da mesma forma e é possível captar a força vivificadora que permeia o universo.
- Para entrar em contato com o Deus universal: através da meditação, nosso Deus particular entra em contato com o Deus Universal, pedindo orientação e ouvindo Suas palavras.
Este assunto é muito profundo e requer um pouco de estudo para que a gente compreenda melhor a verdadeira abrangência tanto do movimento quanto da meditação. Para entender melhor a Meditação Shinsokan, acesse aqui. Lá você vai encontrar textos, instruções das práticas como a Shinsokan e cursos para se inscrever.
Leia também:
- Afinal, por que sonhamos?
- Traição tem perdão?
- Saiba como escolher nomes para meninos
- Quais são os sete pecados capitais?