Quando estamos apaixonadas, queremos passar vinte e quatro horas ao lado do nosso amor. Depois de algum tempo, parece que o nosso corpo grita para que não exista separação, mas sempre tem a hora do “tchau”, e cada um vai para o seu lado.
Existem muitos sinais que mostram se está pronta para fortalecer a união ou não. Por exemplo, já percebeu que você passa mais tempo na casa do seu namorado do que na sua? Talvez este não seja motivo suficiente para enfrentar essa grande mudança, por isso, antes de se decidir, é preciso prestar atenção em alguns detalhes.
10 coisas que é preciso saber antes de morar com o namorado
1 – Questões financeiras – morar junto com o namorado
Antes de ir juntar as escovas, vocês precisam ter a conversa sobre o dinheiro. Se vão alugar, se vão comprar, quem vai pagar o quê? Vai ser tudo divido? Os dois tem um trabalho fixo? Existem várias coisas relacionadas ao lado financeiro. Essa é uma conversa que não tem como fugir e tem de estar tudo resolvido antes de tomarem a iniciativa.
2 – As regras – morar junto com o namorado
E as regras da casa? Cada um foi criado de uma maneira, por isso tem hábitos diferentes, e juntar isso em uma pode ser o caos. É preciso conversar antes.
São coisas simples, mas que podem causar brigas se não for tratado antes. Regras como: “sem toalha molhada em cima da cama”, “abaixar a tampa do vaso” e “não levar visita em casa sem falar para o(a) companheiro (a) antes”. São coisinhas básicas, mas que vai ser o melhor para o casal criá-las e cumprí-las, claro.
3 – Tarefas domésticas – morar junto com o namorado
Tem gente que mora com os pais e que nunca lavou uma louça, e se você é desse tipo, prepare-se, agora vai ter de fazer tudo sozinha. Terá de aprender a lavar o banheiro, cozinhar, arrumar o quarto, tirar a gordura do fogão, mas é claro que o seu namorado vai te ajudar. Mesmo assim, será muito difícil. É melhor sentar e resolver quem vai fazer o que, e torça para que na conversa financeira vocês decidam pagar uma empregada a cada quinzena, isso vai facilitar muito a vida.
4 – Brigas – morar junto com o namorado
Sabe quando você briga com sua mãe porque está assistindo um filme e ela começa a falar contigo? Ou quando se irrita com sua irmã porque ela mexeu nas suas coisas e não colocou no lugar? Então, essas brigas ocorrem por causa da convivência, e isso vai ocorrer com você e com seu namorado. Precisam ter mais paciência e saber o que vale a pena brigar ou não, porque agora não tem essa de “ok, vou pra minha casa pensar e amanhã a gente se fala”. No fim da noite, vocês dividirão a cama (ou não, ponha ele pra dormir no sofá qualquer coisa).
5 – A quebra do encanto – morar junto com o namorado
Ele só te encontra arrumada, maquiada, princesa, saiba que a partir de agora, morando juntos, isso vai acabar. Você pode até já ter dormido com ele, mas com certeza ele não te viu acordar naqueles seus piores dias, e agora verá.
Essa pode ser a pior parte de morar junto, o fim daquela magia, pois todos já sabem que a intimidade é uma merda. Ele começará te ver de cabelo em pé, sem maquiagem, com depilação atrasada, e você com certeza o verá barbudo ou se coçando, hábitos que nunca tinha visto antes. Mas são coisas que vão se tornar comum na rotina de vocês.
É, até aqui eu só escrevi coisas ruins sobre morar juntos, certo? Mas não é bem assim, tem as suas maravilhosas vantagens, como:
6 – Ver quem ama todos os dias – morar junto com o namorado
Sabe quando a gente tem aquele dia chato, que tudo dá errado, e tudo que quer fazer é dormir. Daí, quando chega em casa, ele está ali, pronto para te abraçar e dizer que te ama. E isso fará com que tudo valha a pena.
7 – Emoção de dormirem juntos – morar junto com o namorado
Poder dormir agarradinho com a pessoa amada, tem coisa melhor? Morando juntos, vocês terão isso todos os dias e, de repente, a cama não parecerá tão grande e vazia, sempre terá ele lá pra abraçar e fazer tudo ficar bem.
8 – Dar valor a coisas que não davam antes – morar junto com o namorado
Dividir uma casa com alguém faz com que você comece a dar valor a coisas que não dava antes. Coisas simples, mas que são importantes, como um jogo de panelas, toalhas, lençóis, objetos que sempre teve, mas nunca percebeu o quão importante são para sua vida ou sua casa. E isso faz com que você comemore cada conquista, sabe? A alegria por terem comprado uma geladeira será sempre festejada pelo casal.
9 – Laço mais forte na relação – morar junto com o namorado
Ao longo da relação você conhece o seu namorado bem, mas não é nada comparado com a intimidade que irão adquirir quando morarem juntos. Começarão a conversar de coisas que você nunca havia imaginado, afinal, agora são só vocês, não tem mais mãe, irmã ou amiga para conversar. Lá estarão desabafando e trocando experiências, conselho, fortalecendo ainda mais a relação.
10 – Planos para o futuro – morar junto com o namorado
É um grande passo ir morar junto com o namorado, isso abre várias portas para planejar o futuro, juntos. Quando dividem uma casa, começam a pensar em casamento, filhos. Mas logo de cara, ter um animal de estimação é coisa comum para os casais. São planos que já devem ter sido discutidos durante o namoro, mas que agora serão sérios, e isso faz com que a união se tor
ne ainda mais forte.
Ir morar com o namorado é uma mudança bem drástica na sua vida, e apesar de ter muitos lados ruins, tem muita coisa positiva. Veja se você está pronta para esse envolvimento e entregue-se a essa aventura. Isso só fará com que o casal se aproxime mais e, se o amor dor verdadeiro, ficarão juntos para sempre.
Leia também:
- Afinal, por que sonhamos?
- Descubra o significado de sonhar com aliança
- Veja como conquistar o seu equilíbrio energético