Determinada, corajosa, inteligente e persistente. Sabemos que essas são algumas das características que uma mulher poderosa possui.
Mas como se tornar esse mulherão que tanto queremos?
No dia 08 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Uma data criada para celebrar todas as conquistas que nós, mulheres, realizamos nas últimas décadas em busca dos nossos direitos.
Claro que ela também é um lembrete para que não esqueçamos que ainda tem muita caminhada pela frente para que, de fato, conquistemos a igualdade que tanto sonhamos.
Foi pensando nesse contexto que resolvi trazer para você como se faz para se tornar uma mulher poderosa. Parece que é algo bem simples e que de fato é, afinal todas nós temos uma poderosa força e hoje te ensinarei a enxergar isso dentro de você!
O que significa ser uma mulher poderosa
Quando você pensa em uma mulher poderosa, o que vem a sua mente?
Nos últimos anos, a mídia vem trazendo algumas características pontuais em todas as suas personalidades de mulheres fortes. Aquelas que se mostram confiantes, possuem a autoestima elevada e que não precisam de ninguém para fazê-las felizes.
É uma imagem que marca e que, com certeza, ao citar essas qualidades você já pensou naquela artista, influencer ou qualquer famosa que possui esse traço. Afinal, sabemos que qualquer pessoa que tiver essa pose toda, será muito importante e influente.
Mas o problema de associarmos a mulher poderosa a somente essa personalidade, nós colocamos elas em um lugar tão alto que é difícil para uma pessoa mais tímida, que leva uma vida mais complicada e que tem inúmeros outros problemas, conseguir alcançar esse título.
A verdadeira mulher poderosa
É claro que todas nós devemos fazer o exercício repetir para si mesmas que somos lindas, autossuficientes e que podem conquistar o mundo na hora que quiser.
Mas também faz parte lembrar que todas somos humanas!
A mulher poderosa não está somente na vida daquelas pessoas que aparecem nas redes sociais com seu corpo, pele e vida perfeita. Está em todas nós que vivemos, sonhamos e lutamos para conquistar o que é nosso.
A verdade é que não precisamos ser nenhuma modelo ou viver de arrogância para que tenhamos um status de poder. O que nos torna de fato potente, é a nossa coragem de ir atrás dos nossos objetivos e desejo, independente do obstáculo que aparece em nossa frente.
Precisamos lembrar que está tudo bem ter um dia ruim
Não é o fim do mundo nos sentirmos feia de vez em quando. Não tem problema sentir preguiça e ficar sem fazer nada um dia inteiro. Não vai acabar a sua vida se simplesmente um dia acordar e pensar que quer desistir de tudo.
Todos esses pensamentos são normais.
Não são saudáveis se você ficar o tempo inteiro com isso na cabeça. Se esse for o caso, o meu conselho é para que procure uma ajuda profissional.
Mas se isso surge às vezes e é por isso que não se sente poderosa, pare agora e repita para si mesmo:
EU SOU UMA MULHER PODEROSA!
A mulher poderosa no amor
Quando queremos aprender a ser mulheres poderosas por causa de uma decepção amorosa, às vezes associamos essa força com o fato de que no futuro não iremos mais sofrer por amor.
Mas a verdade é que qualquer coisa que envolve o coração, vai trazer dor e estresse se fugir do nosso controle!
É por isso que esse poder não está associado a não sofrer, e sim entender que vai acontecer, mas que vamos superar. É lembrar que ninguém pode controlar a nossa vida, só nós mesmas e lutar pela nossa própria felicidade, independente do outro.
Aí que mora a importância de se amar em primeiro lugar.
Quando nos amamos, não nos submetemos a coisas que nos fará se sentir fraca. Então, a mulher poderosa quando reconhece isso, entende que precisa traçar limites para que os outros não tirem proveito dela.
Algumas vezes deixamos o dedo podre agir e acabamos em relacionamentos complicados. E apesar de fazermos de tudo para não nos magoar, as vezes acontece e nessas horas tudo o que a gente pode fazer é chorar, sofrer e terminar.
O coração nos deixa vulneráveis e sofrer quando machucadas é uma consequência.
Mas foca que essa é uma consequência passageira e nunca deixe que esse sofrimento fique se mantendo em sua vida. Use sua força, que você sabe que tem, e vá escrever um novo capítulo da sua história.
A vida da mulher poderosa é só dela
Se você quer saber como ser uma mulher poderosa, lembre-se sempre de quem você é.
Quais são os seus sonhos, seus objetivos e suas vontades?
Deixe tudo isso bem evidente em seus planos para o futuro, pois isso te ajudará a se reencontrar quando achar que está perdida.
Importante também que não gaste energia se preocupando com o que os outros pensam.
Não tenha medo de errar!
Para ser uma mulher poderosa precisa ser confiante o suficiente para afirmar a sua personalidade, os seus gostos, mesmo que sejam diferentes do que está em evidência. Mas se for o que todo mundo gosta, está tudo bem também.
O que é necessário é ser você.
Uma mulher poderosa, humana, que está bem resolvida consigo mesma, mas que às vezes não tem ideia do que quer. Uma mulher com milhões de defeitos, mas que também reconhece suas inúmeras qualidades.
Sua atitude, educação, elegância e carisma vão sim fazer diferença com a forma que as outras pessoas te enxergam. Mas a verdade é que a felicidade é o que de fato muda tudo ao seu redor.
Se você quer saber como ser extraordinária dessa forma, olhe para dentro e descubra a sua força, seu potencial e repita para si mesma:
Eu sou uma mulher poderosa!