Nós mulheres sempre tivemos múltiplas funções, não é? Somos donas de casa, filhas, mães, mulheres, estudantes e profissionais. Mesmo que a sociedade, finalmente, exija que os homens tenham de ajudar na ordem de casa e cuidando dos filhos, ainda assim sobram muitas coisas para nós. E convenhamos, isso dá uma baita dor de cabeça! Mas quer saber? Conheça a seguir algumas dicas de o que é bom para estresse e saiba como conquistar a tão desejada tranquilidade.
Sabemos que a correria do dia a dia faz com que sintamos que o tempo gera um desgastante muito grande. Parece que existe uma carga intensa de estresse, o que traz grandes problemas do sono, físicos e psicológicos. Por isso, é tão importante saber como se livrar desse mal que é o estresse e se esforçar para que ele não tome conta da sua vida.
Sinais de que está estressada
O estresse é um problema que não é considerado grave. Porém, ele pode trazer muitas consequências para sua vida que podem variar entre noites mal dormidas, transtornos de ansiedade e até mesmo levar ao suicídio. Por conta disso, merece um pouco mais de atenção, e é dessa forma que fazer o que é bom para estresse vai te ajudar muito.
Infelizmente, não é sempre que é possível se livrar deste problema sozinha. Muitas vezes, o estresse chega em um nível que é necessário a procura de uma ajuda profissional. Por essa razão, é muito importante estar atenta aos sinais que o seu corpo dá e tentar reverter esse quadro.
Separamos alguns indícios que merecem a sua atenção e indicam que o estresse está te afetando diretamente são:
- Insônia ou dificuldade para dormir;
- Ter pesadelos quase todas as noites;
- Dores de cabeça constantes;
- Dores musculares constantes;
- Queda de cabelo;
- Se sentir extremamente cansada constantemente;
- Instabilidade do humor.
O que é bom para estresse e facilmente inserido no dia-a-dia
- Lazer: Essa pode parecer uma dica boba, mas tenha certeza que não é! Entre tudo o que é bom para estresse talvez esse seja o item mais importante, pois em muitos casos além do trabalho normal e família conciliamos também com atividades extras para aumentar a renda e acabamos excluindo o lazer das nossas prioridades. Por isso toda semana escolha pelo menos 1 dia para ser dedicado exclusivamente ao lazer.
- Organize o tempo: Fazer um planejamento diário e semanal das atividades vai tornar tudo mais leve, pois esquecimentos e emergências acontecem com menos frequência e ficará mais fácil de se programar para o dia de lazer.
- Praticar exercícios físicos: Pode parecer uma missão impossível praticar pelo menos 30 minutos de uma atividade física três vezes na semana. Mas se você organizar o seu tempo e tirar um dia para lazer, com certeza você irá encontrar disposição!
- Cuide da alimentação: O último item dessa lista de o que é bom para estresse, merece total atenção. Afinal, aumentar a quantidade de frutas, verduras e legumes ajuda muito a reduzir os sintomas causados pelo estresse. Mas para valer tem que tentar variar o máximo possível as frutas e verduras consumidas. Frutas cítricas, vegetais amarelo-alaranjados e folhas verde-escuras apresentam um potencial antioxidante o que pode ser muito bom para o seu organismo também.
Leia também:
- Simpatia para se livrar do estresse
- Como lidar com estresse
- 20 frases para meditação
- Terapia floral para se livrar do estresse