Se você está procurando saber o que é orgonite, vamos detalhar aqui a sua origem, como fazer o seu em casa e os principais benefícios. Orgonite é uma ferramenta feita pelo homem para equilibrar as energias de ambientes e pessoas. Ele é um um catalisador que tem como principal função transformar energia negativa (DOR, do inglês Deadly Orgone Radiation – que significa Orgone Mortífero) em positiva (POR, do inglês Positive Orgon Radiation – que significa Orgone Positivo). Nesta alteração, este equipamento absorve sentimentos negativos como ganância, inveja, egoísmo da pessoa ou local em que está presente, deixando as pessoas mais leves espiritualmente.
Ao fazer ou comprar o seu orgonite, é importante você saber que sua energia afeta as pessoas, plantas, animais, água e objetos que estejam por perto. Veja também como a arte milenar chinesa do Feng Shui pode te ajudar a equilibrar energias da sua casa ou apartamento.
Se você está procurando saber o que é orgonite, é necessário saber também do que ele é composto. São três elementos essenciais:
- Orgânico – Geralmente é usada a resina
A resina tem como sua função principal atrair a energia para o orgonite.
- Metal – Utiliza raspas de metais ou outros pequenos elementos
Estes objetos são responsáveis por refletir as energias que chegam ao orgonite
- Cristal – Normalmente usam cristais de quartzo
O cristal tem a função de transmutar energia ruim para algo positivo dentro do orgonite. As pessoas, geralmente, escolhem o quartzo por ser uma pedra muito popular, usada para afastar energias negativas.
Estes itens compõem o orgonite e, juntos, são responsáveis pelo processo de transformação da energia negativa para positiva.
Nós ensinaremos abaixo como fazer o seu orgonite, mas primeiro detalharemos os benefícios deste produto.
Quais são os benefícios do orgonite?
Você acabou de descobrir o que é orgonite e sua principal função. Saiba também que, além da transformação de energia, ele possui outros benefícios, tais como:
- Purifica a energia de pessoas e ambientes;
- Ajuda na harmonização pessoal;
- Neutraliza os efeitos negativos da radiação eletromagnética de computadores, celulares, televisão, entre outros;
- Diminui os efeitos da TPM;
- Auxilia na vitalização de alimentos, plantas e da água;
- Mantém o ambiente harmonizado e com energia positiva;
- Protege da negatividade, mal olhado e inveja;
- Cura efeitos de insônia e ansiedade;
- Protege animais domésticos.
O orgonite influencia tudo e todos ao seu redor, transformando toda energia negativa em positiva, e assim tornará o ambiente mais leve e agradável. Use ele no seu escritório, casa ou mesmo em encontro com amigos.
Veja também 10 dicas de Feng Shui no quarto
Você entendeu o que é orgonite? Gostou dos benefícios que este artefato possui? Você pode fazer sozinha, é simples e prático. Não perca essa oportunidade e torne sua casa e sua vida muito mais harmoniosa.
Leia também:
- Reiki – uma poderosa e inteligente energia de cura
- Os benefícios do Reiki: quais são e como funcionam?
Outro aspecto positivo é que os orgonites não precisam de “manutenções” como: limpezas, cargas ou recargas para funcionar. Apenas escolha o melhor local para deixá-lo, aguarde e perceba as mudanças.
Gostou de saber o que é um orgonite e quais são seus benefícios? Agora você vai aprender como fazer o seu. É simples e prático!
Como fazer orgonite?
Separe os seguintes materiais:
- Cobre
- Cristais de quartzo
- Resina de fibra de vidro
- Moldes
- Corante da cor de sua preferência
- Catalisador
- Alumínio
- Desmoldante
- Parafina
- 1 pincel
- 1 colher
- 1 pote
Não se esqueça da sua segurança. Para estes cuidados, você vai precisar de:
- Lugar adequado
- Luvas
- Máscara
Modo de preparo:
O processo de confecção de um orgonite é dividido em 3 etapas: topo, meio e base da pirâmide.
Etapa 1 – Topo – Como fazer um orgonite? Pegue um pincel e passe parafina em todos os lados do molde escolhido. Em seguida, aplique um pouco de desmoldante. Coloque resina de fibra de vidro no pote, 10 gotas de catalisador e corante da cor de sua preferência. Em seguida, misture bem e aplique ao molde. Para concluir esta etapa, adicione o cristal e espere secar. Este processo pode demorar algumas horas.
Etapa 2 – Meio – Como fazer um orgonite? Coloque um pouco de resina de fibra de vidro no pote, adicione 10 gotas de catalisador e o corante, depois misture bem. Em seguida, acrescente o cobre, despeje no molde e espere secar.
Etapa 3 – Base – Como fazer um orgonite? Por fim, para fazer a base você deverá colocar resina de fibra de vidro no pote novamente, aplicar 10 gotas de catalisador e o corante. Após misturar bem, adicione o alumínio, leve até o molde e espere secar.
Depois retire o Orgonite do molde (que pode ser de pirâmide, circulo ou tubo) e aproveite todos os benefícios que ele pode te oferecer.
Você já sabe o que é orgonite, como fazer o seu e os principais benefícios, certo?! Mas de onde surgiu, quem inventou esta ferramenta maravilhosa? Bom, vamos lá!
Quem inventou o orgonite?
O psicanalista Wihelm Reich descobriu a energia Orgone (também conhecida como chi ou energia vital) entre as décadas de 30 e 50. Em suas pesquisas, percebeu que poderia classificar em dois tipos: um composto por energia negativa (DOR) e outro de energia positiva (POR). Ele avançou os estudos e desenvolveu um aparelho capaz de acumular a energia orgônica para que ela fosse aproveitada na medicina, biologia, etc.
Diante da descoberta de Reich, o inventor Karl Welz criou o primeiro orgonite para transformar energias. Anos depois, Don e Carrot Croft contribuiram para aperfeiçoar este processo e consolidar novidade.