Crescemos vendo uma era onde nossos avós e pais vem de relacionamentos duradouros e longos, então a primeira ideia de amor romântico quando somos jovens é de que vamos encontrar alguém, casar, ter filhos e viver longos anos juntos.
Acontece que vamos crescendo e amadurecendo e com isso as percepções sobre o que é um relacionamento e como ele deve ser também mudam, mas a ideia de que precisamos encontrar um amor não.
Pensando nisso, nós da Astrocentro resolvemos bater um papo com vocês sobre onde o amor está e quais são os dilemas de quem está em busca de um relacionamento.
É importante entender que o amor não é algo que se procura como se fosse um objeto perdido.
Claro que quando estamos dispostos a entrar em um relacionamento sério é preciso deixar as evidências claras, mas também é preciso ter o pé no chão e entender que o amor é algo espontâneo, livre e que nós não controlamos nossos sentimentos e muito menos o do outro.
O fato de estarmos abertos para ter um relacionamento não quer dizer que vamos encontrar onde o amor está.
Se relacionar nos dias de hoje se tornou algo muito difícil, tudo porque a cada dia que passa as pessoas tendem a demonstrar menos afeto e querem ter relações rasas.
Isso resulta no sentimento de que ‘nunca vamos encontrar alguém’ acabe crescendo conforme vamos nos relacionando com as pessoas, nos fazendo achar que não somos merecedores de ser amados de verdade.
E tudo isso acaba fortalecendo aquela ideia de que não existem mais pessoas românticas no mundo. Esse amor incondicional acabou ficando no passado.
Mas calma, o problema não é você!
A impressão que dá é que conforme os anos foram passando as pessoas começaram a ter medo de demonstrar seus reais sentimentos.
Através de joguinhos e mostrando desinteresse, somos condicionados a querer o que é mais difícil de se conquistar e achamos que no amor também é assim.
Uma busca cansativa e apelativa, quando na verdade não.
Amor deve ser algo genuíno e espontâneo, tem que ser um sentimento que transborde e seja leve, e aí vem os questionamentos: Onde o amor está?
O que fazer para encontrar alguém que esteja realmente disposto a entrar em um relacionamento?
Nós da Astrocentro separamos 5 dicas de como encontrar alguém que esteja disposto a estar em um relacionamento.
Muitas pessoas acham que já chegar falando que quer ter um relacionamento sério pode assustar o outro, mas não! Você apenas está impondo suas expectativas de vida, e mostrando quais são suas intenções sobre o que é se relacionar com alguém, se a pessoa que está com você não está pronta, é uma deixa para deixá-la ir embora antes que seja tarde e alguém se machuque.
Muitas vezes achamos que o problema somos nós, surge aquela dúvida do porquê você ainda não encontrou um grande amor mas é importante entender que, o fato de não estar em um relacionamento não é algo negativo, o primeiro amor que precisamos encontrar é o nosso.
Quando nos relacionamos com alguém por medo de ficar sozinhas a tendência é começar a aceitar comportamentos ou situações que não são legais nem saudáveis para nossa saúde mental, por isso é bom observar todos os sinais e atitudes da pessoa que você está e se perguntar se realmente vale a pena. Às vezes nos sujeitamos a certas situações achando que é normal ou que está tudo bem, quando na verdade não. É preciso se impor e não aceitar qualquer coisa.
Sabemos que às vezes bate aquela “bad” de não ter ninguém e começamos a ficar desanimadas nos perguntando onde o amor está, mas é importante não deixar de aproveitar a sua vida por isso. Tá tudo bem ficar tristinha em um domingo à noite, mas depois é preciso levantar e reagir, seguir a vida e fazer coisas que te fazem feliz, sem culpa de ser quem é.
Às vezes estamos presos numa bolha onde conhecemos as mesmas pessoas e não saímos desse ciclo. Experimente sair para lugares novos e conhecer outras pessoas.
E agora, que tal falar um pouco sobre o que é e onde o amor está.
Resolvemos separar um livro que fala sobre o amor e como ele molda a nossa sociedade e as nossas vivências e um filme que é aquele romance que aquece nosso coração quando estamos precisando.
Tudo sobre amor – Bell Hooks: Nele a autora fala sobre o sentimento de amor tanto nas relações românticas quanto nas familiares e sociais e sobre como o amor é um sentimento transformador e que pode mudar uma sociedade, mas também como funcionam as relações românticas atualmente. É uma leitura fácil e gostosa, mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre como amamos e nos deixamos ser amados. Vale a pena conferir.
Um dia: É um filme dirigido por Lone Scherfig e tem a Anne Hathaway como protagonista, conta a história de dois amigos que descobrem que estão apaixonados um pelo outro conforme os anos foram passando. É um filme com muitas reviravoltas e não tem aquele final clichê. Nos faz pensar muito sobre o que é amor, onde o amor está e como às vezes não percebemos o óbvio, mostra diferentes relações e principalmente mostra que quando o amor chega não existem dúvidas. Vale a pena conferir.
Agora que debatemos sobre onde o amor está e como encontrar um novo amor. Que tal buscar um pouco mais de conhecimento em uma consulta com um de nossos especialista? Afinal, o amor mais importante e o amor próprio. Use nossos pacotes de minutos! Confira também:
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…
Segurança, Conexão e Mudança: Um Mergulho em Nossas Verdades e Raízes Amado(a) Leitor(a) a semana…
Temos uma projeção promissora para Virgem em 2025. Você encontrará diversas oportunidades para crescer tanto…
O Portal Energético 11/11 é conhecido espiritualmente porque nos traz uma energia de transformação e…
O aniversário da Astrocentro de 12 anos está se aproximando, e não podemos deixar de…