Amor ou Paixão de carnaval? A explicação é simples, a paixão é um sentimento intenso, com falta de controle de desejos e ações. O amor é o um sentimento de bem-estar, de cumplicidade, de satisfação com relação ao outro. O primeiro passa rápido e o segundo é mais duradouro. E quem nunca viveu uma história de paixão de carnaval?
Mas quem disse que uma paixão de carnaval não pode se transformar em amor e durar muito tempo, até para sempre? Bem, seja como for, o bom mesmo é aproveitar as festas sem se preocupar com nada e deixar o destino fazer a parte dele.
Se você encontrar alguém durante o carnaval, relaxe! Para saber se vai ser paixão ou amor, só o tempo vai dizer, pois a máscara pode estar escondendo uma pessoa totalmente diferente. Provavelmente todos já ouviram dizer que encontrar alguém para casar durante o carnaval é praticamente impossível, mas há muitos que já viveram histórias de paixão de carnaval que se tornaram relações para a vida toda.
Veja também:
Histórias de Paixão de Carnaval da Vida Real
Vamos conhecer agora duas histórias de casais reais, com nomes fictícios para não revelar as suas identidades.
Luiza e Ricardo se conheceram num sábado de carnaval em 2008. Era um bar lotado, ele viu a moça do outro lado da pista e se encantou. Poderia ser só mais um desses encontros de folia, mas depois de pedir ao amigo que apresentasse a moça para ele, o namoro perdurou mesmo depois da festa. Se casaram em 2011.
Outro casal que se formou a partir de histórias de paixão de carnaval foi Marcos e Sheila. Em 2003, Sheila queria muito viajar e conhecer lugares diferentes, porém tendo pais mais conservadores, ela só podia sair com a irmã. E foi numa saída com ela, para aproveitar um pouco do carnaval, que ela viu Marcos passar e se encantou por aquele rapaz “gato”.
Conseguiu ser apresentada a ele pela irmã, Sônia. Ficaram juntos assistindo shows, mas para ela, aquilo duraria apenas os dias de festa, ainda mais que moravam em cidades e estados diferentes.
Contrariando novamente a tese de que amor de carnaval dura três dias apenas e nada mais, eles trocaram números de telefones e resolveram namorar mesmo à distância. Sheila e Marcos ainda aproveitam juntos os carnavais, mesmo depois de 10 anos que se conheceram, se casaram e estão aí para provar que uma paquera de carnaval pode se transformar em amor e durar, se for tudo feito da maneira certa.
Mas vale lembrar, que não se deve criar muita expectativa, pois pode dar certo ou não. O negócio é aproveitar a folia sem preocupação. Porém, as histórias de paixão de carnaval podem virar um relacionamento sólido e duradouro.
Veja também: