Quando você passa por períodos de estresse e ansiedade, você parte para saídas como meditação, yoga ou outras terapias alternativas, não é mesmo? O que talvez você não sabia é que você pode contar também com o poder da pedra água marinha para acalmar o espírito e encontrar sua paz interior.
Isso porque a gema brasileira de tom azul do mar emite vibrações calmantes que tranquilizam a mente e eleva a espiritualidade. Além disso, a pedra água-marinha promove o bem-estar ao facilitar a clareza de pensamento e a boa disposição geral.
Precisando aliviar essa correria do dia-a-dia? Então, fique por aqui para descobrir o significado da pedra água-marinha e suas propriedades relaxantes. Além disso, você aprende para que ela serve e como usá-la para aproveitar todos os seus benefícios.
Aliás, você sabe como energizar pedras e cristais? Conheça 8 métodos poderosos.
Significado da pedra água-marinha
A pedra água-marinha foi muito utilizada como amuleto durante as expedições marítimas, nos tempos antigos. Não se sabe se a razão dava-se pela sua cor azul do mar que sugeria a pacificação dos oceanos ou por possuir propriedades calmantes. O que proporciona a clareza da mente na hora de tomar uma decisão importante.
Não é à toa que uma de suas características místicas mais marcantes é o fato de suas energias simbolizarem a proteção dos ribeirinhos, pescadores, mergulhadores e navegantes.
Dessa maneira, a pedra água-marinha evita que eles tenham problemas no fundo do mar ou com tempestades que possam afundar as embarcações.
Para afastar seres mitológicos, como monstros e sereias, os antigos navegadores portavam a pedra preciosa como um amuleto poderoso. Os soldados gregos e romanos carregavam a água-marinha para espantar o medo e aumentar a coragem, durante as batalhas. Além disso, era comum usar a pedra para proteger o amor dos matrimônios, na civilizações gregas antigas.
Já os romanos fabricavam óculos com a pedra, pois acreditavam que a água-marinha melhorar a visão. Aliás, corre a lenda que o imperador Nero usava óculos de água-marinha. Para o povo do Oriente Médio, a pedra preciosa era promovia a paz, felicidade e alegria a quem a portasse.
Atualmente, a água-marinha é símbolo de espiritualidade, juventude, vitalidade e felicidade. Além disso, ela também é conhecida por possuir benefícios como:
- Purificação e limpeza energética;
- Redução do estresse e da ansiedade;
- Tranquilizante da mente e do pensamento;
- Elevação espiritual;
- E eliminação de vibrações negativas.
Por isso, a pedra água-marinha é muito comum nas terapias alternativas que visam equilibrar emoções e superar traumas e medos passados. Ou seja, se você ainda vive na angústia de algum acontecimento antigo que te atormenta, saiba que a pedra pode te ajudar a cicatrizar feridas abertas.
Sem falar que a água-marinha também pode auxiliar nos casos de depressão profunda, uma vez que ela promove a boa disposição e o bem-estar. Já no lado físico, as propriedades medicinais da pedra vai desde o equilíbrio da tireoide e dos hormônios, até a melhora da visão o fortalecimento do sistema imunológico.
Mas não para por aí! A pedra possui propriedades curativas para as mazelas do sistema gástrico, garganta e coração. Por isso, carregar a água-marinha perto do seu corpo é uma excelente ferramenta para manter a sua saúde em dia.
Porém, se você está interessada mais na saúde emocional do que na saúde física, não deixe de conferir o vídeo abaixo sobre a pedra quartzo rosa, a pedra do amor incondicional:
Para que serve a pedra água-marinha
No geral, os usos típicos da água-marinha estão ligados às suas propriedades em combater as forças das trevas, abrindo a comunicação terrena com os seres da luz. Além do mais, a pedra é capaz de bloquear pensamentos negativos, intenções vingativas, assim como a inveja e o mau olhado.
Porém, é muito comum utilizar a pedra água-marinha para as seguintes finalidades:
- Equilibrar e acalmar o emocional;
- Purificar o corpo físico e mental;
- Elevar o corpo espiritual;
- Praticar o relaxamento e a meditação;
- Fortalecer a intuição;
- Despertar capacidades mediúnicas;
- Proteger contra energias negativas;
- E equilibrar hormônios.
Não é à toa que é possível encontrar uma pedra água-marinha em locais de prática da yoga e de terapias holísticas. Sendo assim, as propriedades da pedra trazem benefícios não só para o ser humano, mas também para o ambiente.
Características da pedra água-marinha
Você sabia que é impossível reproduzir a pedra água-marinha de maneira sintética? Por isso que é comum comercializar fraudulosamente o topázio natural ou o espinélio sintético como sendo a pedra preciosa. Que por sinal, quanto mais escura foi a cor azul do mar da água-marinha, mais valiosa ela é e, consequentemente, mais cara.
Abaixo, você confere uma lista com outras características específicas da pedra água-marinha:
- Composição química: da família do berilos, a pedra é composta basicamente por ferro e silicato de alumínio que, em contato com a luz, adota a cor azul;
- Origem: Rússia, Índia, Madagascar, Itália, Estados Unidos, México, Afeganistão, mas o Brasil é o maior exportador da pedra;
- Profissão: telefonistas, terapeutas, professores, jornalistas, secretárias, mergulhadores, palestrantes, atores, músicos e pintores;
- Signos: escorpião, libra, touro, peixes e aquário;
- Chakras: quarto cardíaco, quinto laríngeo, sexto terceiro olho;
- Planeta: Lua.
Por muito tempo, a pedra era vista como símbolo de castidade. Porém, hoje em dia, ela se tornou a escolha número 1 na hora de combater as aflições físicas e emocionais.
Aliás, você conhece o significado da ágata azul? Conheça as propriedades e benefícios dessa pedra.
Como usar a pedra água-marinha
Antes de começar a usar sua água-marinha, a pedra deve ser purificada e energizada. Para isso, banhe a gema em água corrente e deixe-a em um recipiente com água potável durante 1 hora.
Em seguida, energize sua água-marinha em um banho de sol por cerca de 30 minutos. Atenção para não deixar passar o tempo, pois a luz solar pode fazer a cor azul do mar desaparecer.
Se a sua intenção é a proteção espiritual, use um colar de pedras água-marinha que, além de lindo, garante o escudo poderoso contra as forças ruins que te rodeiam. Já no caso de elevação espiritual, a sugestão é colocar uma pedra embaixo do seu travesseiro, pois ela despertará sua intuição com sonhos reveladores.
Decore sua casa com uma linda peça de água-marinha para purificar, energizar e proteger o ambiente. Já se o objetivo é promover os efeitos terapêuticos, em um momento de relaxamento, coloque a pedra no seu abdômem e mentalize uma luz de tom azul esverdeado claro cobrindo o seu corpo.
Depois de conhecer o significado da pedra água-marinha e as maneiras de usá-la para aproveitar dos seus benefícios em diferentes aspectos da sua vida, ficou interessada para ter uma pedra para chamar de sua?