Drusa de cristal, turmalina negra, ônix e olho de tigre: já ouviu falar nessas pedras para proteção? Hoje, vamos te contar o segredo para afastar as energias negativas, contando com a magia dos minerais a seu favor.
Afinal, as pedras protetoras são usadas em amuletos e rituais, em diversas culturas. Vem com a gente aprender a fazer uma incrível mandala de proteção, com a especialista em cristais Lâmia Thalassa.
Como funciona a magia das pedras para proteção?
Naturalmente, as pedras para proteção emitem vibrações que afastam as forças negativas da casa. Para exemplificar, você pode colocá-las perto da porta de entrada ou ainda espalhadas pelos cômodos.
Assim, os ambientes ficam protegidos de ataques espirituais e energias dissonantes. Em outras palavras, essas ferramentas mágicas funcionam como nossas aliadas. Portanto, são ideais para nos proteger.
As orgonites e as pedras para proteção
Antes de seguir com a lista das pedras para proteção, vamos abrir um breve parêntese. Por acaso, você já ouviu falar das orgonites, que transformam a energia negativa em positiva? Aliás, elas nos protegem de maldade, inveja, mau olhado etc.
Em geral, as orgonites são feitas de cristais (como os de quartzo) e absorvem sentimentos negativos. Como resultado, elas purificam os ambientes e nos deixam mais leves, espiritualmente falando.
Top 10: escolha as suas pedras para proteção
A seguir, selecionamos 10 poderosas pedras para proteção, principalmente para a casa. Mas, fique à vontade para levar essas aliadas consigo, para onde você for. Dessa maneira, a magia dos minerais está sempre a seu favor.
1. Drusa de cristal
A drusa de cristal emana o poder da natureza para proteger e energizar os ambientes. Ela amplifica as energias positivas e, consequentemente, costuma ser muito usada na meditação.
Ah, quase ia me esquecendo! Uma drusa nada mais é do que a união de várias pontas de cristal que compartilham a mesma base. Porém, cada uma delas é única, já que não existem drusas iguais às outras.
2. Turmalina negra
Sem dúvida, a turmalina negra é um dos principais símbolos de proteção. Enquanto energiza e revitaliza, ela também bloqueia tudo o que nos desequilibra.
Além disso, sabia que a turmalina tem efeitos medicinais? Nesse sentido, ela reativa a corrente sanguínea e revigora as células cansadas. E, se eu fosse você, aproveitaria para conferir tudo sobre a energia curativa no curso O Poder dos Cristais!
3. Olho de tigre
O olho de tigre atua como um forte escudo contra o mau olhado, a inveja e até mesmo a magia negra. Devido ao seu estado de vibração elevado, esse talismã tem fortes energias espirituais. E, em paralelo, é uma pedra que também trabalha a prosperidade, sabia?
4. Cianita azul
Já a cianita azul é tida como a espada do Arcanjo Miguel, de modo que, aquela que a carrega, está protegida de todo mal. Nessa perspectiva, acredita-se que a pedra impede que as influências negativas interfiram na sua evolução espiritual.
5. Selenita
Dizem que a selenita já foi considerada a própria Lua, sabia disso? Pois bem, seu brilho etéreo traz consigo uma sintonia do bem maior e protege os ambientes de influências externas. E tem mais: a pedra da lua ainda nos protege contra a negatividade, sobretudo no período da noite.
6. Ágata
Realmente, a ágata é uma das queridinhas entre as pedras protetoras, pois fortalece todo o campo bioenergético. A propósito, alguns exemplos são:
- Primeiro, a ágata negra traz equilíbrio e estabilidade, juntamente com a proteção;
- Depois, a ágata verde é usada como fonte protetora contra vários tipos de perigo;
- Já a ágata azul harmoniza e mantém as energias negativas bem longe;
- E a ágata de fogo contribui para equilibrar as forças que regem o universo, tendo o dom de proteger.
7. Vassoura de bruxa
Varre, varre, vassourinha! E, brincadeiras à parte, agora vamos falar da vassoura de bruxa, isto é, a cianita preta. Além de parecer um espanador, ela varre para longe tudo o que é negativo. E varre mesmo!
Justamente por isso, é uma ótima escolha para rituais ligados à cura ou às limpezas pesadas. Então, conte com essa aliada sempre que sentir os ambientes pesados ou chakras desestabilizados.
8. Ônix
O poder da ônix é bem conhecido, em especial quando nos sentimos sobrecarregadas. Ou seja, ela proporciona mais confiança para superar aqueles momentos em que enfrentamos conflitos.
9. Fluorita
Agora, chegamos à fluorita, que é um cristal transparente, encontrado em formas cúbicas, com tamanhos variados. Por sinal, um dos grandes diferenciais dessa pedra é a proteção no nível mental.
Aqui vai uma curiosidade. Na China, o cristal era usado para bloquear magia negra e afastar pensamentos suicidas.
10. Obsidiana negra
Por último, a obsidiana negra é uma das mais famosas entre as pedras para proteção. Esse “fogo congelado” ou “vidro de dragão” protege contra espíritos ruins e, simultaneamente, suga a negatividade.
Bônus: mais 5 pedras para proteção
- Quartzo turmalina: contribui para fortalecer, harmonizar e, com isso, proteger;
- Calcita amarela: serve para purificar e remover tudo aquilo que está estagnado;
- Ametista: eleva a espiritualidade, à medida que nos protege de energias nocivas;
- Quartzo fumê: neutraliza o negativismo e nos brinda com a alegria;
- Hematita: ela dissipa as vibrações negativas, bem como reforça a nossa autoconfiança.
Enfim, o que você achou das pedras protetoras? Conta pra gente! Ah… e lembre-se de conferir mais posts do nosso Blog, tá? Nos vemos em breve! 😉
- Entenda como funciona a relação entre as pedras e os chakras;
- Reiki com cristais: saiba tudo sobre essa técnica milenar de cura;
- Conheça 8 métodos poderosos para energizar as pedras e os cristais.