Quando nos aproximamos de Dezembro, a reflexão do ano que passou começa a vir à tona. Isso porque, paramos para analisar tudo que vivemos e é como se passasse uma espécie de filme em nossa cabeça.
Durante essa análise, paramos para pensar em todas as áreas da nossa vida. Essa reflexão costuma servir para que a gente possa entender quais foram nossas metas, objetivos e sonhos, como tentamos alcançá-los e o que teremos de fazer para o futuro.
Sabendo de todas essas questões que acabam trazendo uma espécie de ansiedade para o próximo ano, a melhor forma de ajudar nesse momento é trazendo dicas de como se organizar para o próximo ano.
Assim, você vai estar preparado para enfrentar o ano e conseguir alcançar todas as suas metas e objetivos.
Está pronta para a reflexão do ano? Confira:
Reflexão do ano – Planejamento e concentração
Existem várias formas que você pode fazer a sua reflexão do ano. Começando por entender tudo o que você viveu e como isso agregou em sua vida.
Mas hoje a nossa dica vai exigir um pouco mais de esforço. Isso porque a indicação é que você tire um tempo para fazer essa reflexão do ano. Pense em um lugar confortável, no qual você pode se concentrar.
Pegue uma caneta, uma folha de papel e vá para esse ambiente no qual se sente confortável para expor tudo o que sentiu deste ano que passou.
A próxima dica vai exigir muita sinceridade e concentração:
- Escreva tudo o que você queria ter conquistado no início do ano.
- Se esforce para lembrar de quais eram seus sonhos e objetivos.
- Não esqueça de colocar tudo, mesmo o que você não consegue nem começar.
Depois disso, quero que você analise essas coisas que escreveu e grife quais foram as coisas que você conquistou. Em seguida, aproveite a inspiração e também escreva como foi que você fez para alcançar esses objetivos.
Agora vamos para os que você não conseguiu realizar e responda para si mesma:
Por que você não conseguiu alcançar esses objetivos?
Falta de planejamento? Falta de tempo? Foi dinheiro? Quais foram os obstáculos que te impediram de alcançar esses sonhos?
Analise as respostas e, independente de quais elas sejam, vamos combinar de que isso não aconteça mais no futuro?
Depois dessa reflexão do ano, chegou a hora de você entender quais são os pontos a continuar e quais são os necessários para melhorar no próximo. Para se organizar ainda melhor, vou te trazer 6 dicas valiosas de como planejar o seu novo ano. Veja agora:
6 Dicas para planejar o seu novo ano
1 – Estabeleça metas e objetivos em um local físico
Ainda seguindo uma das dicas da reflexão do ano, quando colocamos nossas metas em um papel, elas se tornam mais reais. Esse é um exercício que torna fácil a visualização do que desejamos alcançar, o que faz com que em nossa cabeça, a gente entenda ele como uma prioridade.
Você pode fazer uma lista de coisas, um mapa dos sonhos ou até mesmo selecionar uma série de fotos para que você possa visualizar sempre que puder.
Pegue um dia para que você possa meditar, pensar ou até mesmo orar pedindo para suas realizações. Assim, você vai conseguir enxergar ainda mais formas de como alcançar todos esses objetivos.
2 – Seja realista
Quando estabelecemos nossas metas, às vezes, nos empolgamos. É por isso que colocamos coisas que, no fundo, sabemos que não vamos conseguir alcançar em um prazo pequeno.
Por isso, é interessante que a gente possa ser realista na hora de estabelecer essas metas e objetivos. Dessa forma, irá conseguir realmente o quer.
3 – Estabeleça metas de curto e longo prazo
Depois de pensar nos sonhos e objetivos que deseja alcançar nesse próximo ano, é hora de pensar em quanto tempo você deseja alcançar isso.
É importante se manter realista aqui também. Não adianta você sugerir fazer dieta durante 3 meses se sentir que precisa se acostumar com uma nova reeducação alimentar.
Assim, comece com algo como “comer saudável 5 dias na semana durante 1 mês”, depois aumente para 2 e dessa forma vai seguindo sua evolução.
Mas lembre-se que as coisas podem ser realizadas em curto e longo prazo. Não se coloque uma pressão desnecessária.
4. Acredite em você
Depois da reflexão do ano, nós ficamos focando quais foram as nossas ações, reações e pensamos muito nas coisas que não conseguimos fazer.
É por isso que não podemos focar nas coisas que não conseguimos fazer e deixar de lado as frustrações da vida.
É importante que você acredite no seu potencial e que se lembrar que pode sim conquistar suas metas e objetivos!
5. Mime-se e celebre as conquistas
Outro ponto que precisa de foco é a celebração de suas conquistas.
No dia a dia você terá pequenas realizações e é legal lembrar sempre o quanto você é forte por chegar onde está. É muito difícil reconhecer o quanto somos fortes e nos parabenizar por isso.
Por isso, sempre que conquistar algo, porque menor que você ache que seja celebre e se mime como uma forma de recompensa.
6 – Faça uma consulta no Astrocentro
A última, mas não menos importante dica para seu planejamento anual é fazer uma consulta no Astrocentro.
Essa dica pode parecer apenas marketing, mas a verdade é que quando temos uma orientação espiritual, nossa vida parece se organizar ainda mais rápido.
É por isso que conversar com um especialista é importante. Fazendo as perguntas certas, os oráculos irão te ajudar a enxergar quais são os pontos a melhorar em seus planos e quais são as tendências do universo para que as suas conquistas dêem certo.
Então, não perca mais tempo e fale agora mesmo com um oraculista!
A reflexão do ano é um exercício de evolução pessoal
Fazer uma reflexão do ano não é apenas parar para pensar em tudo que aconteceu e sim:
- Colocar um significado em todos os momentos bons e ruins;
- Agradecer por chegar onde você chegou
- É estar disposto a mudar atitudes passadas que não fazem parte do seu eu de agora.
Esse reconhecimento das suas atitudes é como se fosse uma espécie de exercício espiritual e mental, no qual você pode se renovar e se preparar para que o próximo ano seja muito melhor.
É importante que você se lembre sempre que é a própria protagonista da sua história. Então, não se abale ou deixe de fazer algo pela opinião dos outros.
Reflita sobre o ano, mas não se esqueça, a reflexão do ano serve para nos ajudar com a evolução dos próximos.
O Mapa Astral como uma ferramenta de autoconhecimento
Para concluir a sua reflexão do ano, a última dica que posso te dar é pedir ajuda dos astros!
Fazer o seu Mapa Astral e Revolução Solar pode ser uma forma de entender não só o ano que se passou, mas também toda a sua história.
Aqui no Astrocentro nós temos uma seleção de profissionais que podem te ajudar com a leitura dessas ferramentas da Astrologia que servem para o autoconhecimento. Dessa forma, você conseguirá se encontrar e entender com o que mais se identifica.
Boa sorte 🙂