A maioria das mulheres crescem com a ideia de que precisam encontrar o príncipe encantado e ser feliz para sempre. Algumas começam a criar na cabeça a ideia de que precisamos de alguém para viver e que só um relacionamento pode nos proporcionar tal felicidade.
Essa idealização pode nos deixar dependente emocionalmente das pessoas com quem nos relacionamos. A sensação de estar perdida começa a crescer ao longo do tempo. Talvez, esse seja o momento de começar a repensar sua relação e refletir se vale a pena continuar.
Às vezes, começamos a aceitar “migalhas emocionais” por medo de ficar solteiras. Fugimos do julgamentos alheio.
Nós mesmas começamos a nos questionar o porque não somos dignas de um relacionamento ou se realmente é melhor estar só do que mal acompanhada.
Mas, hoje eu vim aqui com uma missão!
Mostrar que é sim muito bom ser solteira, tanto quanto estar em um relacionamento. Afinal, o mais importante não é o nosso status civil e sim como realmente estamos nos sentindo com nós mesmas.
Por isso, nós vamos te contar os benefícios de ser solteira e como você pode tornar essa fase em um momento tão especial e de autocuidado.
As vantagens de ser solteira
Amor próprio
Em primeiro lugar, é importante lembrar que precisamos nos amar acima de tudo. Se amar vai além de cuidar da aparência. É um momento em que você começa a se autoconhecer e valorizar cada detalhe que te compõe.
Entender seus defeitos e suas qualidades é uma ótima forma de conseguir conquistar o amor próprio. Isso pode ser feito através de terapia, aprendendo algo novo, começando algum hobbie novo ou meditando.
Tempo para si mesma
Um dos benefícios de ser solteira, e talvez o mais legal de todos, é que você vai ter o seu tempo 100% pra você. Não tem dinheiro no mundo que pague isso.
Quando estamos em um relacionamento precisamos dividir o nosso tempo e, às vezes, até abrir mão de algumas coisas para poder agradar o outro. De começo isso pode parecer ok, mas com o tempo percebemos o quanto nosso tempo é precioso.
Ter o tempo disponível pra você, é fazer o que quiser a hora que quiser. O mais legal, é investir em você.
Seja fazendo um curso novo, se aperfeiçoando profissionalmente, dando vida para aquele projeto que nunca saiu do papel ou até mesmo aprendendo a fazer algo que nunca teve tempo de aprender.
Aproveitar os que estão ao seu redor
Um dos benefícios de ser solteira é poder aproveitar ao máximo suas amizades e família. Por você ter mais tempo pra fazer o que quiser consequentemente vai ter mais tempo com suas amigas e família.
Use esse tempo para sair, viajar, conhecer lugares novos, ir para shows. Inúmeras possibilidades de aproveitar um tempo com as suas amigas sem precisar dar satisfação para ninguém ou ter medo de magoar alguém por conta das suas atitudes.
Aproveite também para visitar aquele parente que a tempos você prometeu. Por exemplo, passar mais tempo com seus pais ou aproveitar os almoços em família são coisas que você pode ter mais tempo para fazer quando se é solteira.
Liberdade
Outro benefício de ser solteira, é poder ficar com quem você quiser e conhecer várias pessoas novas. Sabe aquela pessoa que você sempre quis ficar e nunca teve oportunidade?
É o momento de investir e ver no que dá. Além disso, quando estamos solteiras somos mais abertas para conhecer pessoas novas e até experimentar algo novo.
É um momento de autoconhecimento então se joga nessa aventura e aproveite cada segundo.
Dicas para aproveitar essa fase!
Agora que você já sabe os benefícios de ser solteira. Separamos algumas dicas do que fazer quando acabamos de ficar solteiras e não sabemos por onde começar:
- Mude o visual;
- Viaje sozinha;
- Vá ao cinema sozinha;
- Aprenda ou tente aprender um novo idioma;
- Foque no seu lado profissional;
- Pratique algum esporte;
- Cuide da sua saúde mental (isso é importante sempre viu?!);
- Esteja aberta para conhecer pessoas e lugares novos;
- Viaje com seus amigos;
- Busque a sua melhor versão todos os dias.
Filmes sobre ser solteira
Além de todas essas dicas, nós separamos alguns filmes que você pode acompanhar e que te farão se sentir melhor e perceber o quanto ser solteira pode ser muito legal também:
Como ser solteira
O filme conta a história de como quatro mulheres resolvem curtir a vida de solteiras e da forma que elas acham correta. É uma comédia onde a história principal é literalmente como ser solteira.
Solteiramente
Além de ser um filme de produção Africana o que é super legal e representativo. É aquele clichê que a gente gosta de assistir numa sexta-feira à noite.
O filme conta a história de duas amigas, e como tudo nessa vida é questão de equilíbrio quando falamos da vida amorosa.
Valente
E que tal um clássico da Disney?
Valente é uma das primeiras princesas da Disney que é solteira e o melhor a sua história não é sobre isso. O desenho conta a história de uma princesa Valente que faz de tudo para mostrar para o seu pai que não precisa de um marido para poder comandar seu reino.
Se relacionar por amor e não poder medo de ser solteira
É claro que estar em um relacionamento é legal. Porém precisamos estar em um relacionamento que realmente nos agregue e faça crescer. Não adianta se relacionar apenas por medo de ficar solteira, isso pode ser perigoso.
A questão aqui é, não precisamos estar em um relacionamento para estarmos felizes. Ser solteira pode ser algo tão bom quanto estar namorando. Quem vai definir o destino disso é você.
Uma coisa que pode ajudar muito nesse processo são as nossas consultas de tarot ou de terapia esotérica. Com isso, você começar a entender um pouco mais sobre você e sobre o que está acontecendo na sua vida.
Pode te ajudar a aprender a lidar com esse momento de solitude e entender os benefícios de ser solteira.