O útero no Sagrado Feminino é o representante maior do poder da influência da Deusa em nossas vidas. É por meio dele que se carrega a capacidade da criação e da abundância.
Ao contrário do que muitos pensam, o Sagrado Feminino está ligado a um estilo de vida, e não a uma religião propriamente dita. Portanto, cultuar o feminino e o seu poder é reconhecer que a terra e o universo possuem ciclos, como os de uma mulher.
Você deve estar se perguntando, afinal o que é o Sagrado Feminino, não é mesmo? Continue acompanhando a matéria para saber mais.
O útero para o Sagrado Feminino é a voz ancestral que canta a canção da criação
O Sagrado Feminino é o aspecto da Deusa que traz a centelha divina à existência. Já o útero é o universo em constante mutação, sendo cíclica como a lua.
É por meio do útero que reconhecemos a luz da criação, a sacralidade da Terra, a abundância e a fertilidade. Sendo assim, em reverência ao Sagrado Feminino, encontramos amor e respeito por todos os seres da criação.
Ao honrar o Sagrado Feminino e o útero, encontramos acesso natural às qualidades espirituais como receptividade, criatividade e adaptabilidade. Sim, nós nos adaptamos às fases, aos ciclos e às situações de forma quase que natural.
E, ao contrário do que muitas imaginam, o Sagrado Feminino não está vinculado ao gênero. Ou seja, ele vive em todos nós, tanto em mulheres quanto em homens. Mas como fica em relação ao útero?
Uma mulher sem útero continua mulher, continua sob influência da lua e reconhece a criação e o infinito poder que tem. O mesmo ocorre com o homem que reconhece na mulher a Deusa e a capacidade da criação.
Para entender um pouco mais da relação da mulher com o útero e o Sagrado Feminino, veja esse fragmento do TEDx com Mónica Guerra.
Como honrar o Sagrado Feminino?
Honrar o Sagrado Feminino é uma prática diária e de todos os momentos. Ou seja, perceber-se como mulher e perceber a mulher como o centro de um universo criativo e com a capacidade de gerar vidas é um bom primeiro passo.
Reconhecer-se mais introspectiva no período menstrual e sentir-se mais criativa e produtiva quando se está em período fértil é praticar o Sagrado Feminino.
Ele é um estímulo a repensar todas as questões relacionadas ao nosso corpo e ao nosso ciclo menstrual. Mesmo as mulheres que não menstruam, são regidas pelos ciclos e fases da lua.
Nosso corpo fala, o problema é que não estamos acostumadas a ouvir. Aquela cólica mais forte é uma mensagem do seu útero para você. O que ele quis dizer com isso? Certamente, uma das mensagens é você se colocar em primeiro lugar, se reconectar com seu eu mais profundo e se amar.
Quer aprender um pouco mais sobre a importância do útero no Sagrado Feminino? Continue nos acompanhando e saiba mais sobre algumas práticas.
Plantar a Lua
Você já ouviu falar sobre esse ritual? Plantar a Lua é um ritual ancestral que visa a reconexão com a Terra por meio da devolução de algo divino que é a menstruação.
Esse ritual é feito durante a menstruação, em que a mulher colhe a o sangue menstrual, dilui em água e molha uma ou mais plantas com essa água. É só isso? Não.
Ao recolher esse sangue menstrual, fruto de um óvulo não fecundado, você ressignifica toda sua relação com a menstruação. Além disso, quando se está ofertando novamente à Terra, você pode fazer pedidos ou até mesmo agradecer pela vida.
Infelizmente, muitas mulheres não têm um bom relacionamento com seu período menstrual, enxergando como um fardo ou algo muito ruim. Na verdade, quando uma mulher está sangrando em seu ciclo, ela está em seu período mais introspectivo e poderoso.
Separamos um vídeo que conta uma das origens do ritual de Plantar a Lua e a relação do útero com o Sagrado Feminino.
Yoni Egg
Você já sabe que os cristais ajudam a harmonizar energias, auxiliar em nossa saúde e bem estar, certo? O poder dos cristais é indiscutível, ainda mais quando aliado ao Sagrado Feminino.
Por que estamos falando de cristais? Porque a Yoni Egg são cristais esculpidos em forma oval que servem para reconectar a mulher com seu próprio corpo e se harmonizar. E isso é feito pela inserção desses cristais no canal vaginal.
Alguns reconhecem como ritual, outros como terapia, mas o que não se pode negar é o seu poder. Ele consegue fazer com que a mulher se reconecte com ela mesma e com a natureza.
Conheça alguns benefícios do Yoni Egg:
- trata problemas físicos, promovendo o fortalecimento da musculatura vaginal;
- melhora a libido;
- auxilia nos processos relacionados a bloqueios, traumas e memórias reprimidas de vidas passadas;
- promovendo o empoderamento e o resgate do Sagrado Feminino;
Para saber um pouco mais sobre a prática do Yoni Egg veja o vídeo abaixo.
Auto observação, ciclo menstrual e as Estações
Com o imediatismo tomando conta das nossas vidas, nos obrigando a ser produtivas o tempo todo, fica difícil se auto observar. Entretanto, essa é uma prática que nos auxilia e nos faz refletir sobre como nos vemos e como reagimos ao mundo.
Podemos relacionar o ciclo menstrual às quatro estações, no qual o Sagrado Feminino deposita sua essência e força. Basta uma breve análise para reconhecer os períodos.
Vamos começar pela Primavera, momento no qual a abundância e o início de novos ciclos tem morada. Essa estação tem relação com os primeiros dias após a menstruação, em que a mulher reinicia uma nova fase, retomando seu vigor.
Essa fase é ideal para começar novos projetos e retomar tarefas que estavam paradas. Também é propício para aprender novas habilidades.
Já o Verão é a fase da ovulação, em que a mulher está em seu ápice. Sendo assim, fica mais produtiva, criativa, forte, decidida. É nesse período em que decisões são tomadas com afinco e tarefas realizadas com sucesso. A palavra prazer é a regente do Sagrado Feminino e o útero está se preparando para a vida.
O Outono é quando há a fecundação e a Terra se prepara para mudanças profundas do Inverno. A mulher grávida é cheia de energia e vibra vida. Ao mesmo tempo, ela também é possuída de uma profunda sabedoria e introspecção.
O Inverno pode ser comparado ao óvulo não fecundado ou o pós parto. É a hora em que o útero sagrado descansa e se prepara diante de um novo ciclo.
A menstruação chega repleta de sabedoria e a intuição é mais forte. Momento de ouvir seu corpo e comemorar o Sagrado Feminino.
Gostou de saber mais sobre o útero no Sagrado Feminino e tem vontade de dividir alguma experiência com a gente? Deixe sua mensagem aqui embaixo, ficaremos muito felizes em ler! ♥