Já ouviu falar sobre vampiros energéticos e como eles fazem mal?
Nós somos seres que possuímos uma energia única. Isso faz com que nós funcionemos como uma espécie de esponja, ou seja, acabamos absorvendo a energia de outras pessoas.
Isso pode acontecer de forma boa, quando encontramos alguém com uma energia cativante, que agrega em nossa vida e que nos empolga com sua história.
Porém também ocorre quando uma pessoa tem uma energia negativa!
O que são os vampiros energéticos
Os vampiros energéticos são essas pessoas tóxicas, que nos depreciam, que vivem zombando da gente e que nos deixam mal. Sua maior característica é sugar a nossa energia e nos fazer sentir fracos.
São pessoas que precisam nos ver mal para que elas fiquem bem!
É por isso que é necessário reconhecer esses seres, para conseguir se afastar e recuperar a felicidade e força que você sabe que tem.
Tipos de vampiros energéticos
Existem inúmeros tipos de vampiros energéticos e é por isso que vamos te ensinar a identificá-los. Confira:
Vampiro vitimista
Esse tipo de vampiros energéticos são vítimas em qualquer situação e usam isso para fazer você se sentir mal mesmo que eles estejam errados.
Eles nunca assumem as suas responsabilidades!
São pessoas que não sabem pedir desculpas e que, normalmente, são instáveis emocionalmente. Se você conhece uma pessoa que tenha essas características, tome cuidado e se possível se afaste.
Vampiro narcisista
Dos vampiros energéticos, o narcisista é aquela pessoa que só pensa nela mesmo!
Ou seja, não se importa com as outras pessoas e nem com as consequências. Quando você perceber esses seguintes traços em alguma pessoa que esteja próxima a você, tome cuidado e se afaste.
Vampiro controlador
O controlador é aquele que são pessoas que se sentem superiores às outras. Normalmente julgam tudo que os outros falam ou fazem e são pessoas mais conservadoras.
Às vezes podem até passar um ar preconceituoso e é por isso que é melhor tomar muito cuidado.
E se possível se afastar dessas pessoas.
Vampiro crítico
Quando tratamos dos vampiros energéticos, o tipo crítico é um dos mais difíceis de lidar!
Ele costuma ser aquela pessoa que enfatiza as suas inseguranças e faz com que todo o seu medo seja exposto ou trago à tona.
Essas atitudes são as mais fáceis de observar, e sendo proposital – ou não -, o vampiro energético se aproveita dessa sua vergonha, vulnerabilidade e gosta de te ver inseguro.
Quando identificamos esse tipo de pessoas o mais importante de tudo é nos afastamos e nos blindamos desse tipo de pessoas.
Vampiro dramático
Sabe aquela pessoa que sabe fazer pressão psicológica? Que fazem drama sobre qualquer situação e usam isso para conseguir o que querem?
Vampiro energético do tipo dramático!
Essas pessoas conseguem facilmente nos desestabilizar emocionalmente e por isso é necessário ter cuidado e manter distância desse tipo de gente.
Vampiro reclamão
Aquelas pessoas que nunca está contente com nada e sempre reclama de tudo e todos é um vampiro energético reclamão.
Normalmente vai ser aquela pessoa que não se movimenta para que a situação melhore e que sempre vai achar algum defeito.
Esse tipo de pessoa costuma não concordar com nada que você fale, pense ou faça.
Vampiro sedutor
O sedutor vai ser aquela pessoa que provavelmente vai flertar com qualquer pessoa, apenas para aumentar o seu ego.
Essas pessoas têm tendências a ter relacionamentos abusivos já que sabem manipular outras pessoas e usam isso a seu favor.
Os sintomas de sobreviver com vampiros energéticos
Agora que você aprendeu a identificar os tipos de vampiros energéticos, é importante saber a forma que eles estão te afetando.
Como a nossa energia está ligada diretamente com o nosso físico, quando estamos perto dessas pessoas ou convivemos com elas, acabamos tendo alguns sintomas que podem ser percebidos também:
- Se sente esgotado emocionalmente;
- Irritado e estressado a todo momento;
- Cansado fisicamente e emocionalmente – normalmente quando estamos perto desse tipo de pessoa sentimos muito sono;
- Se tornar uma pessoa insegura e pessimista;
- Sentir dor de cabeça e dores no estômago.
Como se livrar de vampiros energéticos
Os vampiros energéticos podem sugar nossa energia de forma que nos deixe mal emocionalmente e psicologicamente. Por isso, existem algumas formas de se blindar desse tipo de pessoas. São elas:
- Primeiro de tudo, identifique que a pessoa é um vampiro energético observando as atitudes que ela tem ao longo do tempo;
- Entenda seus limites e estabeleça eles na relação, assim o vampiro energético não terá abertura para opinar em algo da sua vida;
- Tenha inteligência emocional para não levar em consideração nada que a pessoa fale que possa te deixar para baixo ou triste;
- Entenda que o problema não é você e sim a pessoa;
- Esteja rodeado apenas de pessoas que te acolhem e fazem que você se sinta bem e amado (a)
- O mais importante, se afaste dos vampiros energéticos o mais rápido possível.
Nós precisamos sempre nos cercar de pessoas que amamos e que nos amam para que o contato com vampiros energéticos seja o menor possível.
É importante cuidar da nossa saúde mental para que a gente não vire o vampiro energético de outra pessoa e não machuque ninguém sem querer.
Aqui no Astrocentro nós temos diversos profissionais esotéricos que nos ajudam a cuidar não só da nossa saúde mental, mas também em outras áreas das nossas vidas. Entre no nosso site e marque a sua consulta.
Até a próxima!