Quando entramos no mundo das cartas ciganas, um dos maiores dilemas das leitoras é encontrar o deck perfeito. Mas realmente existe um Baralho Cigano certo, ou todos são iguais?
De fato, o significado das cartas é o mesmo, porém, existem alguns decks que são um pouco diferentes, ou não possuem identificação, ou possuem algumas cartas a mais. Sendo assim, a experiência da leitura pode mudar de acordo com a sua familiaridade em relação às cartas.
Então, vamos conhecer as melhores maneiras de descobrir o Baralho Cigano certo para você!
Como saber qual é o Baralho Cigano certo?
Para que você possa fazer uma boa leitura do Tarot Cigano, não basta simplesmente saber o significado das cartas. Além disso você precisa:
- confiar na sua intuição;
- se conectar com as cartas;
- manter as energias do seu deck sempre positivas.
Mas como isso afeta a leitura das cartas ciganas?
Pode não parecer, mas essas coisas influenciam muito na qualidade da sua leitura. Pois cada uma delas tem uma influência diferente. Entenda o porquê.
Você também pode descobrir que tipo de vibração te influencia e qual mensagem o Baralho Cigano tem para sua vida.
Como funciona o Tarot Cigano
A leitura do Baralho Cigano, assim como a de outros oráculos, está muito ligada com a energia tanto do consulente como da cartomante. Sendo assim, suas mensagens e previsões têm muita influência da espiritualidade.
Além disso, por causa de suas cartas, as leituras costumam estar mais ligadas ao nosso cotidiano, e sua compreensão pode ser mais clara. Porém, como vimos anteriormente, existem algumas coisas que podem influenciar na leitura do Baralho Cigano.
- Intuição: apesar do significado individual das cartas ser claro, você precisa entender a mensagem por completo para passar ao seu consulente. Contudo, isso não acontece se você não confiar na sua intuição, principalmente se tratando da combinação das cartas.
- Energia do baralho: conforme você vai fazendo suas leituras, o seu deck vai absorvendo a vibração dos seus consulentes. Mas o acúmulo dessas energias pode influenciar em suas leituras e deixá-las confusas, por isso é importante fazer a limpeza energética dos seus baralhos, tanto o cigano quanto o Tarot de Marselha.
- Conexão com as cartas: a conexão que você desenvolve com o seu baralho é muito importante, pois é a partir dela que sua intuição flui e deixa suas leituras claras e objetivas. Mas para que isso aconteça, você precisa encontrar o Baralho Cigano certo para você.
Para melhorar a sua conexão com as cartas você também pode usar o banho energético. Pois assim, você emana as vibrações positivas que busca para as suas consultas.
A escolha dos decks também envolve as suas vibrações em relação às cartas. Portanto, comprar o deck mais bonito ou com o ‘aspecto místico’ pode acabar te atrapalhando. Por isso grande parte das cartomantes buscam o Baralho Cigano clássico, principalmente os iniciantes.
Mas afinal, com tantos decks diferentes, qual é o Baralho Cigano verdadeiro?
Conhecendo o Baralho Cigano
O Tarot Cigano ficou conhecido por volta do ano de 1800, na França, pelas mãos da cartomante Marie-Anne Lenormand, ou Mademoiselle Lenormand. Sua fama se deu a partir das suas previsões extremamente assertivas.
Assim, por causa da relação dela com as cartas, o Baralho Cigano também levou o nome de Baralho Lenormand, ou Petit Lenormand. Seu deck possui 36 cartas, e suas imagens tendem a ser mais simples e relacionadas com coisas do cotidiano.
Sendo assim, muitas pessoas consideram o Baralho Lenormand Clássico como o único e verdadeiro. Em outras palavras, o Baralho Cigano certo. Porém, os conjuntos mais atuais, mesmo com suas imagens modernas, tem o mesmo poder que o do Baralho clássico, mas com algumas ressalvas.
Se você está iniciando suas leituras agora e ainda não se familiarizou com o significado das cartas, o Baralho Cigano certo para você é o clássico, ou aqueles inspirados nele. Pois além de terem imagens simples e que não vão te confundir, cada uma delas tem o nome indicado na carta.
Contudo, se você já é mais experiente, pode se aventurar pelos baralhos mais modernos e diferenciados, mas lembrando de que a sua conexão com as cartas é mais importante do que a aparência delas.
Como se lê o Baralho Cigano?
Inicialmente, quando não conhecemos algo, é normal duvidar de sua veracidade, e isso também acontece com os oráculos. Ou você nunca se perguntou se quem lê as cartas falam a verdade?
Da mesma forma, quando fazemos uma leitura que não nos agrada, questionamos se a cartomante estava com o Baralho Cigano certo, ou se ela não se enganou.
Contudo, as leituras das cartas para o futuro mostram possibilidades de acordo com a vibração que você está passando no momento.
Ou seja, é completamente normal uma previsão não se concretizar, mas porque você fez algo que mudou a sua vibração, e não porque a cartomante mentiu.
Além disso, o tipo de leitura pode mudar de acordo com o assunto, por exemplo:
- autoconhecimento;
- trabalho;
- amor;
- família;
- previsões.
Cada uma delas tem uma leitura que se encaixa melhor, mas você precisa se preparar para ouvir o que precisa, e não o que quer. Mas se ainda assim você está desconfiada e quer fazer sua própria leitura, aí vão algumas dicas para escolher o Baralho Cigano certo para suas leituras.
Como escolher o Baralho certo?
Apesar da leitura do Tarot Cigano estar muito ligada à intuição, a primeira coisa que você precisa analisar é a sua experiência como oraculista e o quanto você está familiarizada com as cartas.
Se acaso você é iniciante, os melhores decks são aqueles inspirados nos baralhos clássicos e com imagens simples, pois assim você não se confunde. Além disso, é indicado que você busque decks com cartas identificadas e livro guia, por exemplo:
- Baralho Cigano: tradição, teoria e prática;
- Tarô Madame Lenormand;
- O tarot do Cigano.
Contudo, se você é mais experiente, pode buscar baralhos mais elaborados e que não precisam ter a indicação das cartas, como:
- Grand Tableau Lenormand;
- Thelema Lenormand Oracle;
- Baralho Cigano Lenormand.
Mas, a parte mais importante para escolher o Baralho Cigano certo é perceber como você se sente em relação às cartas. Que tipo de vibração elas te passam? É a partir dessa consideração que você deve escolher seu baralho. Em outras palavras, procure o que mais combina com você e te dá confiança para as suas leituras.
Você pode descobrir mais sobre os seus sentimentos e como trabalhar sua intuição com o jogo das runas. Veja como a espiritualidade pode te guiar.
Enfim, sabendo escolher o Baralho Cigano certo para você já é um grande avanço para que as cartas te passem uma mensagem clara. Agora, você só precisa se conectar de forma mais profunda com o seu baralho e fazer as melhores leituras.
Até a próxima.