Intuição e Baralho cigano: Interpretação além da imagem

4.436 Views

Ainda nos dias de hoje, ao falar sobre a leitura dos oráculos, muitas pessoas acreditam que basta interpretar a imagem da carta para fazê-lo. Contudo, intuição e Baralho Cigano são duas coisas que precisam andar juntas.

Então, para entendermos um pouco mais sobre o processo de leitura e interpretação das cartas, hoje falaremos da importância da intuição para o Baralho Cigano. 

Nesse texto você vai ver:

  • Relação do Baralho Cigano com a intuição: Apesar da leitura estar ligada com a interpretação de imagens, a intuição ajuda o oraculista a compreender a energia da combinação das cartas e do consulente.
  • Como funciona o Baralho Cigano: suas leituras costumam ser mais relacionadas a assuntos cotidianos, mais uma razão pela qual a intuição é necessária, pois é mais fácil para sentir a vibração do consulente  e das cartas.
  • Dicas para desenvolver a intuição.

Intuição e Baralho Cigano, como eles se relacionam?

A leitura dos oráculos é uma arte milenar, porém, ela envolve muito mais do que a interpretação de imagens ou posição de pedras.

Por exemplo, a intuição no Baralho Cigano, além de mostrar o significado de uma carta específica, vai ajudar a compreender a combinação entre elas. Da mesma forma, ela pode mudar ou não a mensagem de acordo com a posição das cartas ciganas na leitura.

Então, seja para sua leitura própria ou para outras pessoas, a intuição deve fazer parte dela

Mas o que exatamente é a intuição?

Intuição é uma habilidade que as pessoas desenvolvem ao longo da sua vida, onde tomam algumas decisões baseadas nos sentimentos em relação a coisas que já aconteceram. Pode ser chamada de:

  • instinto;
  • sensibilidade;
  • sexto sentido.

Contudo, independente da forma como é chamada, essa habilidade está relacionada a um processo automático do pensamento humano, e pode ser desenvolvida por qualquer pessoa. De fato algumas são mais desenvolvidas do que outras, mas nada que não possa ser trabalhado.

E uma excelente maneira de trabalhar a intuição é usando o Baralho Cigano, pois as cartas podem mostrar os melhores caminhos para que você adquira confiança nos seus sentidos.

Você sabe o que é tarot intuitivo?

O tarot intuitivo é mais um ferramenta para desenvolver o seu aprendizado na sensibilidade.

Embora cada pessoa tenha a sua curva de aprendizado, todas nós temos a capacidade de desenvolver habilidades, e com a intuição não é diferente. 

Sendo assim, o tarot intuitivo é um presente dado aos entusiastas desta cartomancia. Pois além de trazer revelações, esta modalidade trabalha com a intuição do cartomante.


Mas como a intuição interfere com o que as cartas ciganas revelam?

É isso que vamos ver!

Como funciona a leitura do Tarot Cigano

As cartas do Tarot cigano, diferente dos outros oráculos, são ótimas para fazer leituras mais objetivas. Pois são mais ‘modernas’ e ligadas à nossa vida cotidiana. 

Mas nem por isso sua leitura é mais fácil!

Apesar da simplicidade das cartas, a intuição da cartomante tem um grande papel na leitura. Aliás, além de sua experiência com as situações, ele consegue interpretar a posição e combinação das cartas de uma maneira assertiva, e que ajuda o consulente.

Decerto, as leituras são bem mais claras conforme o cartomante vai adquirindo experiência, pois com ela, sua intuição fica mais aguçada, podendo chegar até a sensibilidade espiritual.

Mas, se você está começando nesse universo, saiba que essa intuição pode ser trabalhada. 

Por exemplo, jogar Baralho Cigano para si mesmo, é uma maneira de praticar a tal sensibilidade.

Começar com a leitura pessoal é uma das formas mais tranquilas de praticar sua intuição.

 Além disso, você também adquire mais confiança na hora de interpretar as cartas, e então, consegue avançar e aumentar a complexidade das suas leituras.

Quais perguntas a intuição e o Baralho Cigano respondem?

Outra dúvida bem frequente em relação ao Tarot Cigano, é o tipo de pergunta que ele responde.

Mas se tratando do poder da intuição, o uso do baralho cigano permite a resposta de qualquer pergunta.

Afinal, como perguntar ao Baralho Cigano sobre amor?  E sobre trabalho?

Além do amor e do trabalho, as cartas ciganas podem responder questões sobre:

  • caminhos a seguir;
  • mudanças;
  • desapego em relação ao passado;
  • autoconhecimento.

E se acaso você quiser uma consulta focada somente na área dos relacionamentos, pode tentar também os outros oráculos, como Tarot de Marselha, Runas ou Búzios.

Sendo assim, a intuição está envolvida em todos esses aspectos, pois a partir dela, você consegue não só interpretar as cartas, mas entender a energia e vibração do consulente.

E agora é que vem a pergunta mais importante: como posso aguçar minha intuição para o Baralho Cigano?

Aí vão algumas dicas!

Intuição e Baralho Cigano: Ouça seus instintos

Apesar de muitas pessoas falarem que intuição e racionalidade andam separadas, isso não passa de um mito.

Pelo contrário, a intuição vem a partir da racionalização e reconhecimento de um sentimento ou situação pela qual você já passou.

Então, se você quer aprender a entrar em contato com esse pensamento, a primeira dica é: faça meditação!

Afinal, sensações como o medo e a ansiedade podem acabar nos impedindo de dar ouvidos aos nossos instintos, por não querer que as coisas dêem errado. Contudo, ao meditar você entra em contato com você mesma e com sua própria consciência. 

Por consequência, é possível aprender mais sobre sua linha de pensamento e sobre o que pode causar bloqueios entre você e seus instintos, seja com a meditação guiada ou com uma oração.

Tire um tempo sozinha!

Muitas pessoas têm medo de ficar sozinha, mas você sabe por que?

Porque quando estamos sozinhas, começamos a refletir sobre muitas coisas, inclusive nós mesmas, mas isso não é uma coisa ruim.

Quando estamos sozinhas conseguimos entrar em contato com nossa própria energia, sem a influência de outras pessoas. Portanto, fica muito mais fácil ouvirmos nossa voz interior e nos conectar com nossa vibração astral.

Intuição e Baralho Cigano: Cuide de você!

A busca pelo equilíbrio é algo muito importante em nossa vida, porém, esse equilíbrio também é necessário para a leitura dos oráculos. Então, não basta você se conectar com o Universo e esquecer do seu próprio corpo.

Portanto, se alimente bem, faça exercícios, e se conecte e conheça o seu corpo físico. Pois é a partir da sua conexão com ele, que as experiências entre você e o mundo vão mudando sua mente e o seu espírito, te ajudando a evoluir cada vez mais.

Além disso, quanto mais experiência, mais bagagem você dá para a sua intuição, então, aproveite! Você também pode potencializar o poder das suas ações com banhos de ervas ou energéticos. Converse com nossos especialistas.

Enfim, agora que você já sabe como trabalhar sua intuição para o Baralho Cigano, é só praticar e se conectar com você mesma. E se quiser, as próprias cartas podem te direcionar para os melhores caminhos nessa jornada.

Até a próxima!

Recent Posts

Explorando o Encanto do Tarot das Fadas: Significados e sabedoria em cada carta!

O Tarot das Fadas é muito mais do que um simples baralho de cartas; ele…

4 dias ago

Previsão para Escorpião, por Nina D´Oyá Igbalé

Um Ano de Transformação e Crescimento para Escorpião O ano de 2025 traz consigo muitas…

4 dias ago

Previsão para 2025 por Nina D´Oyá Igbalé

Um ano de crescimento e Equilíbrio para Libra, O ano de 2025 promete ser marcado…

5 dias ago

Horóscopo Semanal Astrocentro 18/11 a 24/11por Emylian Kali

A Semana da Grande Mudança: Redefinindo Caminhos e Encontre seu Equilíbrio Precioso(a) Leitor(a), não é…

5 dias ago

Dia Mundial da Umbanda: Celebração de Caridade e Espiritualidade, por Nina D´Oyá Igbalé

O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…

2 semanas ago

Dia Mundial da Gentileza: Celebrando a Energia da Bondade, por Nina D´Oyá Igbalé

O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…

2 semanas ago