Os melhores destinos turísticos LGBT movem o turismo no Brasil e no mundo.
O público busca locais receptivos, alegres, com muito agito, paquera e badalação.
De acordo com o levantamento da Associação Internacional de Turismo Gay, em 2015, aumentou a busca por locais específicos que incluíam belas paisagens, hotéis com excelente infraestrutura e boates para curtir a noite. Na verdade, até intercâmbios Gay-friendly estão na lista de desejos desse público.
Existem gostos de acordo com cada personalidade, portanto, fizemos uma seleção dos destinos mais queridos do público LGBT no Brasil e no exterior.
Badalação, paquera, natureza e arte num só roteiro é possível?
8 dicas dos melhores destinos turísticos LGBT
1- São Paulo
Para muitos, São Paulo é o berço no Brasil da diversidade cultural e de gênero.
Na cidade é possível encontrar inúmeros locais personalizados para o público LGBT.
Bares, boates, cinema e até mesmo as calçadas da rua Frei Caneca existem grupos batendo papo. Se o intuito for paquerar e fazer novas amizades, é uma ótima indicação.
Na Augusta existem bares tradicionais para o público LGBT, a lista é bastante interessante, como o PlayGround Bar, Athenas e muitos outros.
Vale um passeio pela região da República e Jardins.
2- Rio de Janeiro
Em 2016 a cidade maravilhosa foi considerada um dos melhores destinos turísticos para o público LGBT da América Latina.
Além da recepção especial e calorosa, o Rio de Janeiro reúne restaurantes, festas, bares e ao fundo a beleza exuberante das belas praias, montanhas e floresta tropical.
O público carioca é desencanado, leve, portanto passeios à beira da praia fazem parte da rotina.
Quem busca descontrair e sair da pressão das grandes metrópoles o Rio de Janeiro é uma excelente alternativa.
3- Florianópolis
Praias lindas, diversidade cultural e muita gente interessante para paquerar, Florianópolis também é considerada um dos melhores destinos turísticos LGBT.
A praia do Mole é uma boa indicação para quem quer curtir a natureza, assim como sua vizinha, a praia de Galheta, onde o naturismo é permitido.
Para descontrair, paquerar e bater um papo com gente bonita tem o famoso bar do Deca próximo da praia.
4- Salvador
Principalmente no carnaval, a cidade de Salvador é um fervo para o público LGBT e simpatizantes.
Linda e rica culturalmente, quem pensa que Salvador é badalação só no carnaval está enganado.
Pontos de encontro gays – ótima dica para paquerar e fazer amizades – são localizações na Praça do Campo Grande, Beco dos Artistas, Beco da Off, Largo Pedro, entre outros.
5- Madri
Saindo do Brasil e chegando na gringa, a Espanha está entre os melhores destinos turísticos LGBT internacionais. São inúmeros eventos especialmente produzidos para o público, assim como bares e baladas.
É muito comum encontrar vários casais gays na região de Barcelona, inclusive existem praias de nudismo visitadas por homens gays, em Sitges.
Quem curte passeios inusitados e busca diversão, respeito às diferenças e hospitalidade a Espanha é sem dúvida um país liberto e acolhedor ao público LGBT.
6- Alemanha
Icônica e com traços culturais marcantes a Alemanha possui uma identidade que preza pela luta contra o preconceito, sobretudo homofobia.
Vale a visita aos bairros Schoneberg e Kreuzberg para conhecer o Museu da Sexualidade e o Memorial às vítimas gays do holocausto.
É possível passear livremente pelas cidades de mãos dadas, não existe qualquer tipo de preconceito, inclusive tal conduta é repudiada culturalmente. Essa é uma cidade perfeita para quem deseja explorar aspectos culturais e conhecer belos lugares.
7- Londres
Em Londres existem opções de passeios ao público LGBT espalhados por toda a parte, como em São Paulo.
Entre as atrações está a vida noturna badalada e repleta de opções para curtir com a galera.
Além das festas e agitação é possível conhecer a forte influência cultural da megalópole presente em museus, monumentos e em detalhes espalhados num dos melhores destinos turísticos LGBT no exterior.
Soho é um bairro muito famoso da cena gay em Londres, mas existe uma variedade de opções para curtir tranquilamente ou ao som das batidas dos DJs ao vivo.
8- São Francisco
A cidade de São Francisco, nos EUA, não poderia ficar de fora dessa lista.
Conhecida mundialmente por acolher a cena gay, São Francisco não só está entre os melhores destinos turísticos LGBT, como é o próprio reduto do público.
Organizam a maior festa LGBT do mundo e além de bares, baladas, é possível encontrar lojas dedicadas especialmente ao público. Visite o bairro de Castro e sinta-se em casa.
Estes são apenas alguns destinos LGBT, países como Canadá, por exemplo, são famosos por sua diversidade, seja cultural ou gênero. Não deixe de pesquisar outros destinos!
Este post foi escrito pela equipe da Descubra o Mundo, a maior agência de intercâmbio online do Brasil.