Nos dias de hoje é cada vez mais difícil saber como identificar um falso profeta, pois somos divididos entre nossas crenças e a confiança que damos a quem se dispõe a nos ajudar de alguma forma.
No meio das religiões e dos estudos místicos, sempre aparecem aquelas figuras duvidáveis fazendo promessas indecorosas e exageradas. E é perfeitamente normal você duvidar delas, afinal de contas, ninguém acreditaria num maluco qualquer que afirma com todas as letras que “isso” ou “aquilo” vai acontecer não é mesmo?
A não ser que este seja alguém renomado e com credibilidade, e acredite, dificilmente alguém com esse calibre irá afirmar de maneira irresponsável algo importante a você.
Portanto, venha comigo neste caminho para entender como identificar um falso profeta.
Como identificar um falso profeta? Seu destino não é uma moeda de troca!
Primeiramente quero deixar algo claro aqui: Existe uma montanha de diferença entre alguém que quer tirar o seu dinheiro em troca de “respostas” e um profissional que, de modo embasado, consulte possibilidades e alinhamentos para responder às suas perguntas.
Pois ao procurar um verdadeiro profeta você irá se deparar com uma grande quantidade de “picaretas” que só querem te enganar, mas isso existe desde que o mundo é mundo. No entanto, o que pode eliminar essas pessoas de perto de você é a sua relação com as dúvidas.
Pois se as suas perguntas são legítimas as suas dores pessoais, dificilmente um verdadeiro profeta irá afirmar com todas as letras o que vai acontecer e o que você deve fazer.
Geralmente ele irá te atender dando alguns toques e pontos para as coisas que você não está prestando atenção como:
- sua relação com as pessoas a sua volta;
- erros que você sequer sabe que cometeu;
- suas dores e defeitos;
- desejos e anseios distantes.
Enfim, um verdadeiro conjunto de fatores ligados a sua humanidade, sem “enfeitar demais o pavão”, apenas a simplicidade de uma pessoa com dúvidas como qualquer outra.
E se tratando de dúvidas legítimas, experimente falar com um verdadeiro oráculo para a sua vida, consulte um de nossos tarólogos profissionais para saber sobre as suas inclinações na vida!
Os riscos de uma comunicação envolvente. Abra o olho!
Algumas pessoas nascem com uma tendência a serem mais:
- sedutoras;
- com boa desenvoltura;
- habilidosas socialmente.
Contudo, enquanto umas usam este dom para trabalhar bem a comunicação e viver dignamente, outras abusam da inocência de pessoas inexperientes.
Não que seja errado ser inocente, afinal é plenamente comum você ter fome e desejo de conhecimento ainda mais se for algo sobre a sua vida com teor íntimo.
Mas ao mesmo tempo, abre uma margem para falsos profetas te enganarem com “destinos prometidos” e “profecias certeiras”, algo facilmente encontrado nas igrejas de grande porte que vemos, inclusive, aqui no Brasil.
No entanto, você deve abrir o olho para as pessoas extremamente atraentes que falam com muitas certezas sobre o que vai vir no seu caminho. E principalmente se usarem o nome de “Deus” para isso em frases como:
- “Eu tive uma revelação”;
- “Deus falou comigo esta noite”
- “Toquei nas chagas de Cristo quando desci para o inferno pela quinta vez”
Sabe ? Frases exageradas que sequer fazem sentido. E pode reparar, geralmente essas figuras estão sempre andando nos melhores carros e ostentando luxos e com os bolsos cheios de dinheiro.
Mas afinal os profetas existem?
A esse ponto você deve duvidar até mesmo de sua sombra, pensando em como identificar um falso profeta não é mesmo?
Pois bem, eu também duvidaria, mas tenha em mente o seguinte: não é porque existem pessoas mal intencionadas que todos serão assim.
Aliás, felizmente existem profetas verdadeiros que trabalham com elementos de inclinação para revelações do destino, ou melhor dizendo, profissionais validados por marcas!
Geralmente trabalham com o auxílio de:
- oráculos;
- escrituras;
- rituais.
Assim sendo, marcas famosas têm sua credibilidade graças a honestidade de seus consultores, profissionais que contribuem positivamente para essa cultura de trabalho. Como é o nosso caso aqui no Astrocentro.
Já que estamos na trincheira do meio digital, lutando para atender da melhor forma possível as pessoas que depositam sua confiança.
Contudo, certamente este não é um caminho fácil, pois enquanto tentamos trabalhar seriamente com base em muito estudo e dedicação, temos uma balança que nos atrapalha, e que pesa entre os falsos profetas e os descrentes que acham que somos todos charlatões.
Percebe como ficamos espremidos entre a falta de fé e a falta de caráter? Pois bem, é triste e verdadeiro.
No meio da descrença e da desconfiança é importante poder contar com verdadeiros seres dedicados à fé e capazes de nos guiar pela espiritualidade. Sendo assim, experimente falar com um especialista em oráculos, com certeza esses guias podem nos ajudar.
Como identificar um falso profeta ? Siga os exemplos
Existem algumas personalidades famosas, que foram, de alguma forma, desmascaradas ou pegas na mentira. De certo, para saber como identificar um falso profeta, você pode prestar atenção em algumas coisas características como:
- visual estereotipado;
- o público envolvente;
- a “terceirização” das responsabilidades nas afirmações;
- o envolvimento emocional extremamente forçado.
Assim como outros sinais que o falso profeta te dará.
No entanto, usando dessa dica, você pode reparar que alguns dos nomes que serão citados agora trabalham exatamente com as mesmas características, confira:
- Peter Popoff – Apresentador de televisão americano que pregava falsos milagres em nome de Deus.
- João de Deus – Um falso pastor envolvido em diversos escândalos de abuso com fiéis;
- Lori McQary – Uma falsa médium que dizia entrar em contato com almas de crianças desaparecidas em consultas com os pais.
- Thomas Green Morton – Também conhecido como “homem do Rá”, foi um ilusionista/ Médium muito famoso que mostrava algumas habilidades como emitir luz com as mãos e entortar metais.
Quer saber uma coisa que cada um desses charlatões tem em comum?
Todos foram descobertos e desmentidos! Felizmente a mentira para esses sujeitos teve a perna curta.
Como se defender dos picaretas?
Infelizmente o que não falta no mundo são pessoas mal intencionadas, e são capazes de se apropriar do trabalho sério dos outros para se beneficiarem de alguma forma.
No entanto, o que você pode fazer para se proteger e saber como identificar um falso profeta é SEMPRE evitar pessoas que se auto afirmam com muita voracidade.
Caso ela não trabalhe ou tenha algum projeto que pareça ser de verdade, evite, olhe com os dois olhos abertos e procure outras opiniões. E de preferência, consulte-se com profissionais ou pessoas que não pedem o seu dinheiro de maneira direta, com metas e planilhas na sua frente.
Certamente, este é um bom caminho para saber como identificar um falso profeta.
Aproveite agora e saiba como se proteger dos falsos presságios e da energia negativa que eles geram com um de nossos consultores médium, garanto que neles você pode confiar!
Desejamos que você esteja sempre bem e distante da maldade do mundo, nos vemos na próxima até mais.