O uso dos cristais tem ganhado cada vez mais espaço no que diz respeito à cura física, mental e espiritual, estamos nos abrindo para terapias alternativas e aceitando cada vez mais que o invisível pode fazer diferença em nossas vidas, um bom exemplo é o Orgonite.
Contudo, nem sempre sabemos as melhores maneiras de usar essas ferramentas que nos aparecem, os benefícios que elas trazem e onde atuam. Sendo assim, hoje vamos conhecer mais sobre as características do Orgonite e como podemos aproveitar suas energias!
Orgonite é uma pedra?
Apesar de parecer sólido e translúcido como um cristal, o orgonite não é uma pedra. Ele é um composto de resinas, metais e cristal, que criam um campo vibracional no ambiente, beneficiando tudo que os rodeia.
A palavra Orgonite tem sua origem na palavra Orgone ou Orgónio, nome que o psiquiatra austríaco Dr. Wilhelm Reich utilizou para denominar a energia vital, também conhecida como “Qi” (Japão), “Chi” (China), “Ether” (Grécia) ou “Prana” (Índia), no final do século 19
Reich descobriu e provou cientificamente, a existência de uma Energia Vital Universal – uma força fluida invisível que preenche toda natureza e anima os seres vivos. Reich elaborou trabalhos e testes que viraram provas científicas contundentes sobre a existência desta energia, colocando-a definitivamente a nível de ciência, e a denominou de “Energia Orgônica”.
Criou a “Caixa Orgônica” ou “Acumulador de Orgone”, que era capaz de transmitir ao organismo de quem a utiliza essa energia vital do ambiente, fazendo com que o corpo conseguisse manter-se saudável ou curar-se das doenças que apresentava.
As caixas orgônicas são feitas até hoje em dia e sua composição ainda é a mesma, são camadas de fibra de algodão, alternada com chapas metálicas e por fim, revestidas de madeira.
Já o primeiro orgonite foi feito pelo também austríaco Karl Hanz Welz no ano de 1991, baseado pesquisas de Wilhelm Reich. Ele melhorou o desenho do Acumulador Orgone, uma grande caixa, ao criar um dispositivo feito de partículas de metal dentro de uma resina capaz de ser carregado por qualquer pessoa.
Hoje em dia, quando se faz referência à palavra “ Orgonite”, na verdade está se falando do trabalho de Don e Carol Croft, que foram os que realmente desenvolveram a ferramenta no formato que mescla os metais, resina e quartzo. O quartzo veio para transmutar a energia acumulada e devolvê-la para o ambiente renovado e livre de toxinas, sejam elas vibracionais ou eletromagnéticas.
Orgonite é um filtro de energias
O Orgonite é um filtro de energia, mas ele é também muito mais do que isso. Orgonites são potencializadores das propriedades dos cristais, são ferramentas de despertar espiritual e portais de conexão entre você e o Eu Superior.
Podem ser programados para propósitos específicos e também serem consagrados a hierarquias e divindades, além de um grande amuleto de poder e sorte.
Ele pode trazer diversos benefícios para o nosso corpo e a nossa mente, isso porque, com suas propriedades de renovação energética, nos livramos de tudo aquilo que deixa nossa vibração pesada e atrapalha o nosso crescimento.
Conhecendo os Benefícios Do Orgonite
•Relaxa, descansa e traz disposição;
• Melhora a qualidade do sono, trata a insônia;
• Fortalecer a conexão com a espiritualidade;
• Orgonite retarda o envelhecimento celular;
• Aumenta a vitalidade física, a sensação de juventude e entusiasmo;
• Ajuda muito, de forma complementar, no tratamento da depressão e de fraquezas;
• Ajuda a reduzir o estresse;
• Equilibra não só os Chakras, mas também o seu fluxo energético;
• Melhora dores de cabeça se colocadas na testa;
• Auxilia no tratamento de ansiedade e traumas;
• Orgonite ativa a vivacidade mental melhorando o aprendizado e a geração de ideias;
• Renovar e recuperar os tecidos;
• Equilibra os ritmos corporais;
• Regulariza as funções sexuais;
• Melhora a coordenação motora;
• Fortalece a imunidade (resistência) às doenças;
• Alivia as dores musculares;
• Alivia muito o sofrimento do doente com câncer como forma coadjuvante ao tratamento médico, que não deverá ser abandonado.
Onde Utilizar Os Orgonites
Eu sempre gosto de dizer que o local é algo muito intuitivo, onde sentir pode colocar e também, pode ficar um pouco em cada lugar, mas poderia indicar onde colocar, dependendo da função a ser alcançada:
No quarto para dormir melhor, pode ser embaixo da cama caso tenha muitos pesadelos. Algumas orgonites específicas ajudam a descansar melhor.
Na mesa do trabalho para trazer clareza mental e poder de decisão, proteger de mal olhado e inveja.
Próximo da sua garrafa de água para a energizar. Você ainda pode utilizar essa propriedade na água dos animais, existem orgonites específicos para animais também.
Na mesa de estudos para trazer memorização, concentração e foco. Estudar com um orgonite traz amplificação da área da memória. Se desenvolver o hábito de segurá-lo enquanto estuda, isso também será benéfico para trazer a lembrança novamente.
Colocar sobre ou perto dos eletrodomésticos da casa, como a televisão ou o micro-ondas, evitando o envio direto dessa emissão eletromagnética, que nos fazem muito mal.
Proteção da casa, formando um quadrante nos cantos, sua casa está protegida de ataques energéticos. Os mais indicados para esses casos são os de Turmalina Negra.
Leva a orgonite contigo, sob a forma de colar, chaveiro ou outra forma que agrade. Assim terás sempre contigo uma pequena fonte de energia boa, onde quer que vás. Orgonites de bolso são uma dica.
Limpando seu Orgonite
Puxa só de pensar no trabalhão que dá limpar os cristais já me bate uma preguicinha… mas essa é uma boa nova, seu orgonites não precisa ser limpo energeticamente. Ele se auto limpa o tempo todo.
Diferentemente dos cristais que precisam ser limpos, colocados no sol para energizar. Você pode sim, passar um paninho caso queira, para retirar a poeira ou ilustrá-lo, mas sua energia é renovável e ele está sempre em perfeitas condições de funcionamento.
Agora que você conheceu um pouco da história do Orgonite, suas funções e benefícios, que tal ter um com você e começar a experimentar na prática tudo isso que ele tem para te oferecer?