Não há dúvidas de que o cachorro é o melhor amigo do homem, não é? Nossos companheiros não pensam duas vezes antes de nos proteger e encher nossas vidas de amor e alegria. Mas será que há um significado espiritual do cachorro?
Estima-se que a domesticação dos lobos tenha começado entre 40 e 20 mil anos atrás: os nossos ancestrais perceberam que enquanto os caninos se aproveitavam dos restos de comida, eles também os protegiam de predadores maiores.
Quando os grupos nômades passaram a se estabelecer em comunidades, os lobos foram se transformando em cães: mais fortes, mais sociáveis e menos violentos com outros animais domésticos, além de desenvolverem características únicas que os auxiliavam em seu papel de protetores, como o latido.
De forma geral, o significado espiritual do cachorro está ligado à sua capacidade de amar incondicionalmente e de agir sempre de forma leal e justa.
Ficou curiosa para descobrir mais sobre o significado e a missão espiritual dos cachorros? Continue lendo!
Qual é o significado espiritual do cachorro?
Quando pensamos em cachorros, uma das primeiras palavras que vêm à nossa mente é “amizade”. Esses animais são nossos verdadeiros amigos e companheiros, sempre ao nosso lado para o que der e vier.
Cachorros também são símbolos de amor incondicional: não importa quanto tempo passe nem o que aconteça, os cães dificilmente deixarão de amar seus donos. Assim, uma lição importante que pode-se aprender com esses animais é deixar para trás o medo de se conectar e amar o outro.
Sua postura protetora também é um importante significado espiritual do cachorro, o que pode ser notado não apenas ao proteger gado e casas, mas também em um nível mais espiritual, como uma barreira protetora contra energias negativas.
Uma característica marcante dos cães é sua lealdade quase inabalável: esse aspecto do significado espiritual do cachorro é uma grande lição para sermos leais, tanto ao outro quanto a nós mesmas.
Nesse mesmo sentido, os cachorros também são extremamente confiáveis e, assim, nos ensinam a ter responsabilidade e comprometimento nas promessas que fazemos. A perseverança e coragem, assim como a confiabilidade, são outros significados espirituais do cachorro: eles continuam caminhando, não importam as dificuldades. A confiança como significado espiritual do cachorro também é refletida em sua capacidade de acreditar no melhor de cada um.
Outro significado espiritual dos cachorros tem a ver com sua gentileza e compaixão: eles são um lembrete de que ter cuidado e consideração pelo outro é uma maneira mais leve de se levar a vida.
Por fim, os cães simbolizam diversão e leveza na forma de viver. Assim, esse significado espiritual dos cachorros deve servir como inspiração e lembrete de que não vale a pena agir seriamente o tempo todo: está tudo bem se divertir e aproveitar a vida!
O que significa sonhar com cachorro?
Apesar de possuir diferentes significados dependendo do contexto, sonhar com cachorro geralmente tem um significado muito positivo: o sonho simboliza as amizades e o apoio que recebemos ou oferecemos aos nossos amigos.
Sonhar com um cachorro abanando o rabo, por exemplo, pode indicar que você irá passar bons momentos com seus amigos. Se o cachorro estiver rosnando, por outro lado, pode ser um sinal de desentendimentos entre amigos.
Quer saber mais sobre esse sonho? Então descubra o significado de sonhar com cachorro!
Se você sonhou com um cachorro e não sabe muito bem seu significado, que tal conversar com um vidente e tirar todas as suas dúvidas? Você pode contar com a ajuda dos especialistas do Astrocentro do conforto da sua casa: as consultas são feitas via telefone, chat ou e-mail!
Missão espiritual dos cachorros
Além de serem nossos companheiros, os cachorros também têm sua missão a ser cumprida aqui na Terra: eles são verdadeiros anjos da guarda.
Muitos acreditam que os cachorros são anjos enviados por Deus para transmitir na Terra ensinamentos e, principalmente, mensagens: nunca estamos sozinhas ou desprotegidas e, não importa o que aconteça, somos amadas e queridas.
A principal missão espiritual dos cachorros é amor: esses animais despertam o amor que há em nós, além de nos ensinar a amar e a sermos amados. Quando estamos para baixo ou estressadas, nossos companheiros nos transmitem amor e conseguem nos ajudar com brincadeiras ou simplesmente ficando ao nosso lado.
Por isso, é comum que cachorros sejam usados nos hospitais ao longo do processo de recuperação de pacientes em tratamento. Entre vários benefícios, os cães terapeutas ajudam a melhorar a capacidade motora dos pacientes, além de reduzir sintomas de ansiedade e depressão e aumentar a autoestima.
Além disso, os cachorros também são capazes de absorver e equilibrar as energias dos ambientes onde habitam ou das pessoas com quem convivem. Assim como os gatos, as energias podem ficar acumuladas no corpo do cachorro e deixá-los tristes ou doentes.
A solução é bem simples: basta dar muito amor aos nossos amigos e, sempre que possível, levá-los para brincar em praças ou parques, principalmente aqueles com lagos onde possam brincar. Assim como os humanos, os cachorros se beneficiam (e muito!) do contato com a natureza!
Os cachorros também conseguem enxergar aura das pessoas e sentem quando alguém não tem uma energia muito positiva. Ao sentir vibrações estranhas vindas de alguém, seu companheiro pode se esconder ou até mesmo começar a latir ou rosnar para o visitante. Fique de olho!
Caso a missão espiritual do cachorro não tenha sido cumprida ao longo de sua vida, é possível que ele reencarne para completá-la ao nosso lado, ou aja como nosso guia espiritual no outro plano.
Você saiba que nossos amigos de quatro patas também podem se beneficiar dos benefícios do Reiki? Para saber mais sobre como ajudar seu cãopanheiro com a ajuda dessa técnica de cura, confira o curso Reiki em Animais, parceria do Astrocentro com o veterinário holístico Ricardo Garé. No curso, você irá aprender a identificar os chakras dos animais, como aplicar a técnica, exercícios de meditação e muito mais!