Você sabia que todos nós somos médiuns? É isso mesmo: todas as pessoas têm esse dom, porém só algumas pessoas têm a mediunidade aflorada e conseguem desenvolvê-la a ponto de se tornarem médium de incorporação.
Se você quer ter certeza se possui o dom da mediunidade e a possibilidade de ser médium de incorporação, conheça a seguir os principais sintomas.
O que é a mediunidade?
A mediunidade é uma capacidade inerente ao ser humano, e esse termo é originário do latim e significa “intermediar”.
Assim, para você que está perguntando “como saber se sou médium de incorporação” é preciso entender primeiro um pouco mais sobre a mediunidade e o seu significado.
Esse dom consiste na capacidade de interagir com energias de frequência distintas das suas que são condensadas (materiais). Desse jeito, podemos definir essa experiência em uma troca de energia entre você e energias não condensadas, que podem ser chamados de espíritos ou de almas.
Sabendo que todo mundo é médium, podemos concluir que só algumas pessoas que nascem com a mediunidade muito aflorada e aguçada. Assim, à medida que estudam mais e aprendem a lidar com esse dom começam a “emprestar” o seu corpo físico, para que os espíritos que estão desencarnados possam se manifestar: tornando-se médiuns de incorporação.
Como saber se sou médium de incorporação?
Para sanar esse questionamento primeiro reflita se você de alguma forma possui a sua mediunidade desenvolvida a esse ponto. Muitas de nós somos sensíveis às energias que nos cercam ou possuímos uma “forte intuição”, mas a capacidade da incorporação é algo mais rara e muito mais complexa.
Para saber se você tem a mediunidade aflorada, responda às perguntas abaixo:
- Você já teve, ou tem, a sensação de que outras pessoas estão falando contigo, mesmo estando sozinho?
- Você sente ou sentiu, aquele arrepio na espinha ou calafrios repentinamente?
- Você consegue identificar e sentir os sentimentos de outras pessoas que estão ao seu redor?
- Você acorda frequentemente com o corpo mais pesado do que o normal?
- Em lugares muito cheios costuma se sentir indisposto, com mal-estar?
- Já teve aquela sensação de estar sendo observado e quando procura em volta não vê ninguém?
- Você se sente mal ao ver plantas sem vida ou animais sofrendo?
- Seus sonhos aparentam ser verdadeiros?
- Costuma ficar nervoso ou com tremor sem explicação plausível?
Se as suas respostas foram ‘sim’ para a maioria das perguntas, você pode ser considerado um médium. Mas isso ainda não define o seu grau de mediunidade. Prova, a princípio, que você tem uma certa conexão com um plano espiritual.
Como desenvolver a medinidade?
Desenvolver a mediunidade depende de cada um, das escolhas espirituais e a determinação em incentivá-la. Estudando sobre o tema e fortalecendo sua conexão com o plano espiritual podem fazer de você um médium de incorporação no futuro.
Sobre isso, quando uma incorporação está prestes a acontecer é possível notar alguns sintomas físicos. Por exemplo:
- mãos e pés frios e suando;
- tremores;
- enjoo;
- tontura;
- arrepios;
- falta de ar;
- sensação de desmaios;
- batimentos cardíacos acelerados;
- sensação de nó na garganta.
É importante ressaltar que quando o incorporador é um espírito de luz e muito iluminado a sensação de frio e suor é substituída por uma sensação de bem-estar tamanha quando a incorporação ocorre.
Como consulta um médium de verdade?
Você sabia que é possível conversar com um médium online?
O Astrocentro reúne os melhores especialistas em artes esotéricas do Brasil. Médiuns e videntes, entre outros especialistas, estão aqui para te ajudar.
O atendimento é totalmente online e as consultas podem ser realizadas via telefone, chat ou e-mail.
Fala agora mesmo uma consulta e desvende os mistérios da sua vida agora!
E se quer saber mais sobre vidência online e como encontrar um especialista de qualidade? Confira o vídeo abaixo no canal do Astrocentro no YouTube: