A palavra aura tem origem no latim e significa “sopro de ar”. Segundo diversas crenças, é uma espécie de radiação luminosa e invisível que envolve o corpo humano. É formada por frequências vibracionais emitidas por partículas do corpo físico.
As cores da aura e seus significados
- Verde: Indica saúde e vigor, pessoas que estão de bem com a vida.
- Amarela: Capacidade de dar e receber, de realizar trabalhos em grupo.
- Azul: Cura por meio das próprias energias espirituais ou mentais.
- Vermelha: Indica muita coragem, vitalidade, excitação e forte energia sexual.
- Violeta: Capacidade de transformar sofrimento em algo positivo. É a mais próxima do equilíbrio emocional, psíquico e espiritual.
- Prateada: Médium natural, com capacidade de cura, basta trabalhar o autoconhecimento e compreender seus dons especiais.
- Cristal (névoa brilhante e branca): Geralmente presente nas mãos de pessoas que curam. Indica dons telepáticos, mediunidade, pureza e bondade.
Dica: Se você estiver se sentido carregando e para baixo, pode ser que sua aura esteja com acúmulo de energias negativas. Tente fazer esse banho de purificação para se sentir melhor
Descubra como ver as cores da aura de alguém
Os clarividentes possuem percepção visual extra-sensorial devido à vidência, e por isso conseguem observar fenômenos, vibrações e as cores das auras, enquanto pessoas que não desenvolveram esse dom simplesmente não conseguem.
Porém, se você quer aprender como ver as cores da aura de alguém, tente fazer esse exercício simples de intuição que ensinaremos abaixo:
Coloque-se em frente à pessoa, olhe-a firmemente e sustente o olhar, contando até cinco. Em seguida, feche os olhos por alguns momentos. Abra-os e olhe no alto da cabeça dela. Conte novamente até cinco e faça essa pergunta para si mesmo: “Qual é a cor desta aura”? A resposta surgirá na sua mente instantaneamente.
Você sabia que, além da aura, existe outro elemento que compõe o centro energético do nosso corpo? São os chakras. Eles ficam responsáveis pela troca e assimilação das energias que alimentam nosso todo integrado: físico, emocional, mental e espiritual. Conheça mais aqui