A espiritualidade é um tema complexo e cheio de diretrizes para o encontro entre nós e o mundo. Mas o que seria do mundo sem as pessoas que fizeram e fazem parte de nossas vidas. Contudo, a família de alma é o que transcende essa ideia, trazendo um encontro entre as pessoas que estiveram tão perto na vida passada e que temos a oportunidade de reconhecer nesta vida.
Sendo assim, continue por aqui e confira o que a família de alma pode significar neste novo encontro de uma vida nova.
Família de alma, dois mundo em um
O espiritismo é uma religião que doutrina a concepção de vidas passadas e da constante evolução das almas. Numa ideia de construção e de constante aprendizado provido por uma vida cheia de descobertas e convivência com nossos semelhantes.
No entanto, esta doutrina leva em conta o carma que adquirimos como uma forma de tendência ao que seremos na próxima vida e o que fomos na vida passada.
É quase como uma maneira de identificar os nossos traços de existência, que por consequência, nos levam a descobrir nosso propósito na terra.
Contudo, saiba que o conceito de família transita entre dois entendimentos, sendo eles:
- a família que nascemos e convivemos no tempo presente;
- a família que identificamos como membros de vidas passadas.
Onde é perfeitamente normal encontrar pessoas que a princípio não tiveram nada a ver com sua árvore genealógica, mas que tem muito a ver com quem você é…por mais “fora da casinha” que isso seja.
Contudo você costuma sentir que existem pessoas em sua vida que são como uma família? Pois saiba que isso pode ser um indício de que vocês tiveram uma ligação familiar numa vida passada! Sendo assim, que tal conhecer mais sobre vocês? Experimente falar com um de nossos médiuns e conheça o seu passado mais profundamente.
O retorno para o amor
O mundo é uma arena de épocas e lembranças diversas que nos abrigam desde o início da humanidade, sendo assim é normal que você tenha tido várias famílias ao longo das suas vidas passadas, e acredite ou não, mas pode ser que a sua família de alma atual seja a de uma outra vida.
Certamente algo que é dito no espiritismo que promove a dúvida das pessoas sobre seus familiares é: Qual era o posto da minha mãe ou irmãos numa vida passada?
Pois, caso você não saiba, essa é a ideia básica de uma vida reencarnada. Onde a mesma alma pode ter ocupado no passado uma outra função parental, como por exemplo:
- uma mãe que reencarnou como a sua filha;
- um avô que reencarnou como seu primo;
- um irmão que reencarnou como o seu pai.
Afinal, algumas relações de amizades derivam na família de alma por se tratar de uma relação passada, que veio e é intensa graças aos laços criados anteriormente.
Contudo, essa ideia gera um conflito clássico entre familiares mas que se encaixa nessa explicação, a de termos “parentes favoritos”. Aliás, as relações mais inclinadas ao bom convívio podem sim ser resultado de um relacionamento saudável de uma outra vida.
Ademais, tenha cuidado com as falsas afirmações do carma familiar, pois mesmo que você tenha tido uma boa vida passada com um parente, nada justifica você ficar atada a eles, pois você é dona do seu destino.
Sendo assim, você pode aprender a como conduzir a sua vida, se livrando das amarras familiares que impossibilitam você trilhar o seu próprio caminho. Para isso, disponibilizamos o curso vida livre, pois por meio da constelação familiar você aprenderá como viver em plenitude!
Família de alma: Cuidado com o carma!
A tendência de estar num ciclo e sequer notar isso durante a sua vida é gigante!
Pois uma das relações que o espiritismo prega é a de que o constante aprendizado vem com as provações da vida, onde colocamos em prática todo o ensinamento que tivemos nesta esfera de existência.
Mas o que isso significa?
Basicamente, se você fez algo na vida passada, pode ser que você esteja pagando ou irá pagar nesta. O que não faz distinção da escala ou natureza desta ação, podendo ser algo que retornou para você de uma origem boa ou ruim.
Sabe a lei da atração?
Pois bem, imagine que o que fizemos em vidas passadas não tiveram o devido retorno devido às circunstâncias. No entanto, o tipo de energia emanada nas ações passadas ficam guardadas para quando você reencarnar, receba então o retorno daquilo que você fez.
Um exemplo dito pelo livro dos espíritos é o caso dos mártires, que em sua maioria, mataram e para não sofrer com as consequências cometeram suicídio logo em seguida. Mas ao vir para esta vida, tem os seus caminhos alinhados com o das pessoas que sofreram por suas mãos, e de alguma forma, pagará pelos seus erros do passado.
Agora imagine esse contexto de assuntos mal resolvidos com o da alma de laços de família.
Alma de laços de família
Você pode acreditar que existem maldições hereditárias, porém este tema está alinhado com o envolvimento de:
- magias;
- rituais;
- amarras malígnas;
- juras e maldições feitas em vida.
No entanto, sua principal característica está nos mais simples relacionamentos, que ao se desgastarem, criam uma amarra afetiva com um familiar. Assim sendo, positivo ou negativo, um relacionamento familiar fomenta os laços que envolvem as almas que foram trazidas ao mundo.
Dito isso, pense que neste caso as maldições hereditárias são mais um mito do que uma realidade, pois se tratando do ponto de vista espírita, sua ligação com a família pode gerar um carma tão grande a ponto de vocês terem de nascer de novo sob outro contexto para que suas almas se resolvam ainda nesta terra.
É como se o universo nos desse várias chances de nos redimir de nossos erros e também perdoar os erros alheios…é tudo espiritual em prol da paz e harmonia das almas.
Por fim, antes de estender um assunto para se resolver na próxima vida e atrasar a sua evolução espiritual, que tal resolver tudo na diplomacia e doação ao próximo? Pois mesmo que ele não te ouça, ao menos sua parte você fez!
Para tanto você precisará da ajuda de um oráculo, sendo assim experimente o tarot, pois é recomendável sinalizar alguns pontos que você pode deixar passar sem perceber. Faça então uma consulta com taróloga em nosso blog, e descubra os caminhos de manter o bom relacionamento com a família de alma e com a alma da família.