Envolto em mitos, histórias fantásticas e muita curiosidade, a regressão a vidas passadas é muito mais do que espiar pela fechadura do tempo. Essa terapia pode mudar radicalmente sua vida para melhor!
Nesse texto, você vai descobrir o que é, quais os benefícios e quem pode fazer. Além disso, saiba quais são os riscos e como funciona a regressão. Continue lendo para saber mais!
Primeiramente, antes de falar sobre quem pode fazer, vamos explicar o que é essa terapia fantástica. A regressão a vidas passadas procura no passado (ou em trilhas paralelas) a raiz de questões e problemas que carregamos hoje.
Muitos dos bloqueios, problemas de saúde e relacionamento que temos hoje foram originados em nossas últimas passagens. É possível que tenham sido tão traumáticos que os traços ficaram impressos em nós.
Com essa terapia, você tem a oportunidade de entender os traumas do passado que influenciam seu presente. Dessa forma, você extravasa esse conteúdo oculto, facilitando o autoconhecimento e crescimento espiritual, como disseram nossos amigos da Iquilibrio.
Mas afinal, quem pode fazer regressão a vidas passadas? Para essa pergunta, é mais fácil responder a quem não é indicado fazer.
Por se tratar de uma terapia que pode proporcionar forte impacto emocional, é preciso estar com a saúde em dia. Por isso, é recomendado que grávidas, hipertensos, epiléticos e pessoas com qualquer grau de psicose evitem.
Para as demais pessoas, é completamente seguro e indicado que a façam. Os resultados são benéficos, mas existe algum risco?
Sim, existem riscos e você vai saber o porquê. Como dissemos, essa é uma terapia que gera forte impacto emocional e se não estiver acompanhado de um bom profissional, pode ser que não seja muito legal.
Não, você não corre o risco de ficar “presa no passado” e nunca mais voltar. Isso, definitivamente, não tem como acontecer. Os problemas relacionados a um terapeuta ou xamã não preparado são outros.
Sem preparo, ele não saberá guiar, acolher e direcionar você. Dessa forma, pode ser que você saia muito impressionado ou até mesmo com outros traumas. Portanto, procure um profissional qualificado e que você confie.
Primeiramente, você deve escolher um profissional adequado que vá deixá-la segura. Depois, veja qual método é o que mais lhe agrada. Dessa forma, o processo de acesso a lembranças de outras vidas ficará mais fácil.
Confira abaixo os diferentes tipos de técnicas de regressão.
As técnicas de hipnose e relaxamento progressivo são os mais utilizados. Elas funcionam perfeitamente quando aliadas ao bom relacionamento terapeuta/xamã e paciente.
Já a utilização de substâncias alucinógenas é altamente não recomendado. Isso se deve ao fato de ser mais danoso que benéfico pois é impossível ter um controle absoluto do que vem à tona.
Sendo assim, pode ocorrer um grande desequilíbrio psíquico que vai afetar profundamente o paciente. O mesmo pode acontecer quando se tenta fazer regressão por conta própria.
O melhor é não fazer. Como dissemos anteriormente, lembranças e energias podem vir à tona de forma descontrolada e causar um desequilíbrio emocional.
Provavelmente você encontrará na web uma série de passo a passos, assim como áudios de regressão guiadas que até podem funcionar. O problema está no momento após a sessão.
Você não terá alguém para ajudar a absorver e assimilar o que aconteceu de forma assertiva, ajudando na catarse. Quando não há esse apoio, pode ser que sensações e lembranças ruins sejam tão impressionantes que possam perturbá-la.
Muitas pessoas têm essa dúvida sobre como vão ter acesso a essas memórias. Será que vou ver ou só ouvir? O fato é que depende de pessoa para pessoa. Veja abaixo como são essas lembranças.
Está decidida a fazer terapia de regressão a vidas passadas para resolver algum bloqueio? Então fique atenta às seguintes dicas para você não perder seu tempo e dinheiro.
Certifique-se de que está buscando um bom profissional que tenha experiência. Ou seja, essa é uma forma de assegurar que terá apoio em todas as fases da regressão.
Além disso, para que você consiga estabelecer esse link com o passado, é preciso construir um relacionamento forte com o terapeuta. Logo, ao se ter confiança você consegue acessar essas memórias mais facilmente.
É provável que você precise fazer algumas sessões de terapia antes da regressão propriamente dita. Essas sessões que antecedem servem exatamente para fortalecer esse vínculo.
Outro detalhe importante é desapegar-se de crenças e religiões que possam limitar a sua experiência. Nessa situação, foque no seu processo de cura e o que importa é você acreditar no que está vivendo e como está vivendo.
Já fez regressão ou tem uma dica para nos dar? Deixe seu comentário aqui embaixo. Ficaremos muito felizes em ler.
Esperamos que você consiga resolver esse problema que está lhe incomodando. Saiba que estamos aqui para ajudar você da melhor forma possível. Converse com um de nossos especialistas ou continue lendo nosso blog que está recheado de informações!
Grande abraço e até a próxima!
O Tarot das Fadas é muito mais do que um simples baralho de cartas; ele…
Um Ano de Transformação e Crescimento para Escorpião O ano de 2025 traz consigo muitas…
Um ano de crescimento e Equilíbrio para Libra, O ano de 2025 promete ser marcado…
A Semana da Grande Mudança: Redefinindo Caminhos e Encontre seu Equilíbrio Precioso(a) Leitor(a), não é…
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…