Os sonhos na história do homem
Os sonhos são manifestações do subconsciente quanto nosso corpo encontra-se em estado de sono profundo. Os sonhos têm várias correntes de estudos e podem ser interpretados de muitas formas, dependendo das crenças e interpretações pessoais de cada um.
Os sonhos começaram a ter um papel importante para os homens logo nas primeiras civilizações. Os babilônios tinham tamanha confiança nos sonhos que na véspera de importantes decisões dormiam nos templos, aguardando conselho. Os gregos e os romanos que desejavam instrução sobre saúde dormiam em seus santuários. Já os egípcios preparavam livros elaborados para a interpretação de sonhos.
Sonhos na sua vida
A hora de colocar a cabeça no travesseiro para dormir pode ser um alívio ou pesadelo, dependendo do seu estado emocional e do “peso na consciência” que você carrega. Serve como um descarrego de pensamentos e uma autoanalise (terapia noturna) fortíssima que pode até resolver seus problemas.
Esses pensamentos livres vão se confundindo com os sonhos à medida que seu sono fica mais profundo, e soluções que antes você não conseguia formular podem aparecer claramente durante um sonho. Ou mesmo ter aquela ideia fantástica para seu trabalho que acordado você jamais teria.
Os sonhos são metáforas que se interpretadas de forma correta pode nos alertar para problemas futuros ou mesmo mostrar algo no presente que você ainda não tinha percebido.
Leia também: