Você sabia que os traumas de vidas passadas podem afetar o seu presente? Pois é! Esse tipo de coisa pode transparecer de diversas maneiras, como fobias que você sem motivos aparentes.
Isso acontece porque a alma, de acordo com diversas crenças religiosas, como o espiritismo, é algo imortal e pode voltar várias vezes ao campo terreno. Nisso, os sentimentos negativos de vidas passadas ficam armazenados e se fazem presentes quando você menos espera na forma de medos e angústias.
Quer saber como isso pode te afetar e ainda como fazer para se livrar desses traumas? Então continue lendo, pois nós explicamos isso no artigo a seguir!
Como os traumas de vidas passadas podem influenciar o presente?
Muitas crenças, como o espiritismo e o budismo, acreditam no conceito que as almas passam por um processo chamado reencarnação. Isso é, voltam a terra de maneira contínua, pois são eternas.
Nele, pode acontecer que os traumas de vidas passadas se façam presentes na reencarnação atual e afetem a maneira como você vive o seu dia a dia. “Mas como isso acontece?”, você pode se perguntar.
Uma das maneiras mais comuns é através de medos e fobias, que podem parecer sem motivo aparente.
Por exemplo: uma pessoa que sofreu um acidente de avião no passado, pode apresentar um quadro fóbico de voar. Mesmo que ela não entenda, pois não lembra de ter passado por uma situação de medo intenso durante um voo. O que acontece é que a memória de uma passada ficou “impressa” na alma.
Mas não é só dessa maneira que essas lembranças podem influenciar a sua vida.
Bloqueios, que te fazem ficar paralisada em frente a uma decisão importante ou te impedem de confiar nos outros, inseguranças, pesadelos recorrentes, pensamentos invasivos ou até mesmo o sentimento de angústia podem ser sinais de eventos traumáticos em vidas passadas.
O carma também pode ser algo de uma vida passada que afeta o seu presente. Isso é, de maneira simplificada, a reação de algo que você fez e volta com a mesma intensidade. Ele pode ser tanto bom quanto ruim.
Sinais de que você pode ter sentimentos de vidas passadas
“Tá, mas como identificar se eu tenho sentimentos de vidas passadas?”. Para ter a certeza absoluta, é importante procurar um profissional especializado no assunto.
Ele saberá o que procurar e, principalmente, como guiar você durante as etapas da descoberta. Isso para evitar piorar o quadro, o que pode acontecer ao entrar em contato com lembranças muito traumáticas sem a preparação necessária para lidar com elas.
No entanto, existem alguns sinais que você consegue identificar por conta própria e que podem indicar a presença de coisas que não foram completamente resolvidas nas reencarnações anteriores. Os principais são:
- medos e traumas inexplicáveis, por exemplo, medo do mar sem nunca ter se afogado;
- sonhos e pesadelos recorrentes e sobre uma coisa parecida, como fogo;
- déjà vus;
- alguma marca de nascença;
- inseguranças;
- sentimento de que você não pertence a determinado lugar, pode ser o mesmo onde você nasceu e cresceu, por exemplo;
- atração por uma cultura ou evento histórico específico.
Todos esses citados são apenas alguns exemplos de sinais que podem indicar memórias traumáticas de vidas passadas. Existem vários outros e que podem ser identificados e analisados com cuidado por especialistas.
Como se libertar de traumas de vidas passadas?
Sim, é possível se libertar de traumas de vidas passadas. Uma das mais comuns é através da regressão. No entanto, também é possível lidar com o problema através de limpezas energéticas para lidar com o carma e outros tipos de energias e com o autoconhecimento.
O que é e como funciona a regressão?
Como mencionamos anteriormente, a regressão é uma das maneiras de se livrar dos traumas que a alma carrega por mais de uma vida.
Ela é, basicamente, uma forma de terapia – por isso costuma ser chamada de Terapia de Regressão de Vidas Passadas – que busca o autoconhecimento, segundo o espiritismo.
Esse tipo de tratamento é feito em várias seções e existem diversos métodos que ajudam o paciente a acessar as memórias de outras vidas, como:
- hipnose;
- xamanismo;
- através de chakras específicos;
- passes magnéticos;
- indução via imagens;
- Relaxamento Progressivo Induzido e muitas outras.
A intenção é conectar o paciente com as lembranças que ficaram armazenadas no inconsciente, fazendo com que ele possa acessá-las com mais clareza.
O método vai de acordo com o que mais te agrada e te deixa confortável. Por isso, é importante procurar um bom terapeuta, antes de tentar qualquer coisa.
Existe algum risco ao fazer a regressão?
Antes de fazer uma regressão para se livrar de traumas de memórias de vidas passadas que podem estar afetando negativamente o seu presente, é preciso saber que existem alguns riscos nesse tipo de terapia.
Por esse motivo, sempre destacamos a importância de apenas fazer isso com o acompanhamento de um bom profissional. Ele saberá guiar você por todas as etapas do processo.
Dito isso, entre os principais riscos, podemos citar:
- problemas físicos, especialmente em pessoas que já possuam alguma doença cardiovascular ou em grávidas, por desencadear fortes emoções;
- ficar “presa” nas memórias das vidas passadas e não conseguir viver o presente;
- de ficar com uma abertura espiritual para energias ruins e espíritos obsessores.
Para evitar tudo isso, é sempre bom conversar com o seu terapeuta e se sentir confortável com a presença e, principalmente, a abordagem utilizada por ele. Seguindo isso, você pode ter a segurança de que irá conseguir lidar com as suas inseguranças, no lugar de criar ainda mais problemas.
Você percebeu que pode ter traumas de vidas passadas e deseja se libertar deles? Então marque uma consulta com um dos nossos especialistas em mediunidade. Todos eles são profissionais renomados no mercado e com experiência para guiar você em todas as etapas da sua jornada de autoconhecimento e podem te atender via telefone, e-mail ou chat!