Você já teve a sensação de ter nascido na família errada? Ou se perguntado por que não consegue ter um bom relacionamento com seus pais e vive em conflito sem motivo nenhum? Se vive essa realidade, saiba que esses problemas podem estar relacionados a carmas de famílias em vidas passadas.
De acordo com a pesquisadora Helen Wambach, que levou mais de 1.100 pessoas à regressão em hipnose para acessar carmas de vidas passadas:
“Todos meus pacientes contam a mesma história. Voltamos com as mesmas almas, porém sob relacionamentos diferentes. Vivemos novamente, não apenas com aqueles a quem amamos, também com os que tememos e odiamos. Só quando sentirmos apenas afeição e compaixão estaremos livres da necessidade de voltar a viver, por vezes seguidas, com os mesmos espíritos, que são também forçados a viver conosco”.
A pesquisa afirma também que 18% das pessoas dizem que encarnaram na vida atual para resolver alguma pendência de vidas passadas com seus familiares, permanecendo com uma ou várias pessoas que conheceram em outros tempos, com o objetivo de melhorar seus relacionamentos.
Como a terapia de vidas passadas ajuda com os carmas de família?
Por isso, está claro que nossa vida atual é influenciada pelas vidas passadas e os carmas afetam não apenas o indivíduo, mas também a família dele. Esses carmas forçam a pessoa a viver novamente com aqueles espíritos que foram seus parentes em outras vidas, e faz com que eles convivam em família para superar as diferenças e evoluam espiritualmente juntos.
De qualquer forma, nossa família exerce um papel central nas nossas vidas e também influencia e é influenciada por carmas de vidas passadas. Mas, normalmente, os objetivos dessa convivência familiar em várias vidas, apenas com a inversão de papéis, é de aceitação do outro, amor, entendimento, compreensão e cuidado.
Leia também:
- Lembranças de vidas passadas podem influenciar na vida presente
- A terapia de regressão de vidas passadas segundo o espiritismo