Existem algumas dúvidas sobre a wicca como um todo, e como ela pode ser aplicada ou iniciada na vida de um estudante, Contudo, saiba que a wicca é para todos, independente de qualquer característica ou base religiosa
Aliás, poucas pessoas sabem que ela é de fato uma religião, pois o estereótipo acaba sendo mais forte do que as informações verdadeiras.
Afinal de contas, as religiões de origem pagã, historicamente foram perseguidas e de certa forma “apagadas” por seus carrascos.
Mas se você quer conhecer esta religião mais a fundo e descobrir os meios de fazer parte dela, continue por aqui, e veja a beleza da wicca.
Wicca para todos – Uma jornada histórica
Historicamente falando, a wicca teve suas origens na Europa ocidental, uma vez que suas práticas vinham de aldeões e ritualistas locais de diversas regiões.
Que certamente fez com que a cultura se baseasse em diferentes estudos antes de embasar seus grupos de homens e mulheres nativos das regiões alheias ao feudalismo. Além disso, ao contrário do que dizem, a wicca não era/é “somente para mulheres”.
Pois, apesar de ser uma religião predominantemente ocupada pelo público feminino, não é difícil encontrar homens participando de:
- conclaves;
- grupo de estudos;
- rituais;
- palestras.
Contudo, parte do que faz essa religião tão especial é a sua cultura ancestral baseada nos Deuses pagãos, divididos pelo sagrado feminino e masculino, separando assim os polos desiguais, ou, as duas fontes que geram a vida…o homem e a mulher.
Contudo, sua origem data de aproximadamente 1921, onde diversos estudantes neopagãos da magia se juntaram com o intuito de oficializar a religião wicca.
O que foi possível graças ao precursor do movimento Gerald Gardner, que tinha por seu próprio mérito, resgatando a tradição da bruxaria como molde religioso. Porém a religião só se tornaria mais acessível e cultuada a partir dos anos 50.
Ademais, a wicca como um todo, é uma religião que abraça aqueles que buscam o conhecimento e direcionamento na vida. A wicca é para todos que tem potencial para desenvolver o dom da magia, por meio de estudos e sensibilidade mágica.
Aliás, a sensibilidade é um dote misterioso, mas que com a orientação certa você pode se revelar uma grande bruxa. Portanto, fale com um de nossos especialistas em sensibilidade espiritual, e veja se você tem talento para os feitiços.
A iniciação
Além de conferir seu potencial sensitivo para lidar melhor com as bases da magia, a wicca confere de 2 meios para sua iniciação.
Pois se você está interessada em aderir esta religião em sua vida, saiba que ela irá exigir:
- dedicação;
- fidelidade;
- compromisso;
- estudos intensos;
- vigor de espírito.
Enfim, a primeira iniciação parte do seu contato com alguma outra bruxa, ou alguém que já tenha iniciado!
Tenha mentoria sabendo que Wicca é para todos
A mais comum e recomendada maneira de iniciar seu caminho na wicca, é por meio de alguém que já faça parte de algum:
- conclave;
- grupo de estudos;
- ritualistas;
- sacerdotes.
Contudo, esta religião não faz distinção ou discrimina seus iniciados, fazendo com que a wicca seja para todos.
No entanto, as pessoas que já são adeptas da bruxaria, são bem comprometidas com a causa do conhecimento, sendo assim, tenha certeza de que quer adentrar, para que ninguém saia frustrado no fim das contas.
Ademais, siga as instruções dadas pelo sacerdote que lhe indicar, mas principalmente, procure não se assustar caso você veja ou sinta algo fora do seu cotidiano.
Afinal de contas, as religiões pagãs fogem muito da comodidade do cristianismo ocidental, e que certamente, irá destoar do senso comum da sociedade.
Por fim, os detalhes de uma iniciação formal só irá ser especificado no momento em que você a fizer de fato.
Pois nem todos os processos de iniciação da wicca são divulgados livremente, pois, algumas passagens são restritas ao iniciados de verdade, trazendo assim, o compromisso da religião para com o iniciado.
Portanto, se você tem interesse na religião, procure alguém que já faça parte dela, ou consulte um de nossos especialistas oraculistas. final de contas, eles são os guias que te levarão para a direção do conhecimento.
Rituais da bruxa
O que seria da bruxa sem o seu grimório não é mesmo?
Afinal, os estudos e práticas levam aos rituais de maneira quase inevitável, pois ao ser bruxa, basta estar viva para proferir sua magia e se conectar com o sobrenatural.
Portanto, trouxemos esse ritual de passagem da bruxa para contemplação e agradecimento aos deuses, confira!
Você irá precisar de algo para ofertar aos deuses, como:
- um pingente;
- alguma peça de arte que você mesma tenha feito;
- um objeto importante para você;
- bijuterias ou perfumes.
Ademais, você deve colocar o objeto na sua bandeja de oferenda, e alí mesmo fazer essa prece:
“Deusa
Aquilo que um igual não ouviu, você foi capaz de ouvir;
O que o olho de um igual não enxergou, você viu;
O que o coração dos homens não suporta, você transforma;
Onde a mão humana não fez, você fez;
Aquilo que não pode ser mudado pela humanidade, você mudou;
Deusa do amor, deusa onipotente;
É por você que o poder flui;
Fonte do início;
Regente do cosmos;
Mãe do universo;
Aceite este símbolo como agradecimento, de uma adepta wiccaniana solitária;
Que falou, e foi ouvida”.
Termine então por enterrar perto da sua casa, e ali deixe para que sirva de conexão entre você e a sua deusa.
Um estilo de vida – Wicca para todos
Por fim, a wicca é para todos os gostos esotéricos. Desde que, e somente se, as pessoas interessadas querem realmente aprender sobre sua vertente mágica.
Até porque, estamos falando de uma religião que possui um legado, portanto, seu histórico não deve ser desrespeitado nem diminuído por qualquer religião diferente.
Contudo, este é um caminho que pode ser trilhado de maneira autônoma, pois, a wicca pode ser estudada de maneira independente. Sem se vincular a algum grupo ou participar de um conclave.
Certamente, este é um meio de conhecer as inclinações mágicas de maneira mais “livre” por assim dizer. Já que sua independência estará vinculada ao seu estilo de vida, seja por:
- rotina;
- cultura;
- disposição.
Enfim, caso siga a doutrina e veja na prática como a wicca é para todos, você certamente irá querer aprender rituais para a sua jornada mística.
Para tanto, disponibilizamos o curso criando o seu ritual, para que você os faça de maneira independente e com uma orientação própria.
Nós desejamos que você trilhe o caminho da magia com maestria, e sendo uma bruxa, que seus deuses estejam sempre olhando por você.
Nos vemos na próxima até mais!