Oi, astroamiga! ✨
Estamos de volta para acompanhar o horóscopo semanal com sua trajetória dos astros durante os próximos dias!
Vem comigo entender como a influência dos trânsitos planetários vão nos afetar na semana que está se iniciando, para definir prioridades, saber como se programar e se acolher melhor!
Horóscopo semanal como você nunca viu: os trânsitos astrológicos da semana
Na última semana, Vênus entrou Aquário, nos ajudando a nos conectar com nosso lado mais original, com aquilo que há de mais “pulsante” em nós, apesar de todos os “pesares” (as normas, as expectativas e os limites que você mesma criou).
O Sol e Mercúrio (ainda retrógrado, até semana que vem) continuam em Capricórnio, mantendo as cobranças que estão em alta, principalmente relacionadas às mudanças que queremos fazer.
Por isso, seremos levadas a refletir sobre o que tem nos impedido de crescer, o que está fazendo com que nossas inseguranças sejam maiores que a força de vontade e a confiança para mudar.
O sextil (ângulo de 60°) que se formará entre o Sol e Netuno nesta semana chama a atenção, mais uma vez, para a importância do autocuidado e do autoconhecimento, para que seja possível alinhar nossas expectativas com a vida “real”.
A fase da Lua e os ciclos da vida
A segunda-feira (09) começa com a Lua em Leão, o que é sinônimo de muita energia, e talvez até com um pouco de dor de cabeça. Nos sentimos mais dispostas a tomar iniciativas – mas também para iniciar discussões bem fervorosas.
Quando a Lua Cheia passa pelo signo de Leão, os sentimentos ficam mais intensos, e, como consequência, nos sentimos mais vulneráveis. Por isso, percebemos que todo mundo fica mais expressivo e na defensiva, ao mesmo tempo.
Na terça (10), até meio-dia, a Lua estará fora de curso. Esse movimento “diferente” quer dizer que a Lua não está formando nenhum aspecto com outros planetas durante esse período.
Na prática, sentimos certa desconexão, o que pode causar alguns acidentes, imprevistos. A sensação de cansaço e a baixa produtividade estão associadas à Lua fora de curso.
Por isso, é importante respeitar suas necessidades básicas (as do corpo e da mente) e pegar leve com você mesma. Até porque, logo em seguida, a Lua entrará em Virgem, e as cobranças vêm com força!
Até quinta-feira (12), a Lua em Virgem desperta nosso lado mais visionário, que é capaz de enxergar através das situações, analisar o que queremos e o que está impedindo nosso caminho.
Poréeem, isso também significa que ficamos muito mais exigentes com tudo e todos!
Quando nada está agradando, precisamos pisar no freio do criticismo, para perceber de onde vem tanta crítica. E isso tem tudo a ver com o fim do movimento retrógrado de Marte que (finalmente!!!) vai acontecer nesta semana.
No fim do dia 12, a Lua entrará em Libra, trazendo um clima mais leve, harmônico e diplomático, indicando um ótimo momento para abordarmos aqueles assuntos mais delicados, que precisam de um pouco mais de paciência.
O fim da semana nos permite ter momentos de conexão, em que conseguimos deixar as diferenças de lado, para ter um convívio mais equilibrado com quem compartilhamos a rotina.
No sábado (14), a Lua entrará na fase Minguante ainda em Libra, nos convidando a desacelerar o ritmo frenético e a busca por resultados, para cuidar mais de nós mesmas.
Aproveite o fim de semana para se acolher e refletir, já que estamos vivendo a reta final de Mercúrio retrógrado, e questionamentos importantes estão vindo à tona.
O fim de Marte retrógrado
Além da criatividade, que será marcante nesta semana, os astros prometem também mais entendimento no diálogo. Isso porque, após três meses, o movimento retrógrado de Marte finalmente chegará ao fim na quinta-feira (12).
A retrogradação de um astro se trata de um período em que, do ponto de vista da Terra, o movimento dele se altera e ele “caminha para trás”, retrocedendo no seu curso natural.
Esse momento é marcado por situações incômodas (internas e externas), que colocam em revisão os assuntos que estão sob a regência de determinado planeta.
Em se tratando de Marte, que se relaciona com nossa força de vontade, aquilo que nos move e nos faz sentir determinadas, os sentimentos ansiosos, de impaciência e frustração estavam mais acentuados.
Os arianos e escorpianos, que são signos regidos por esse Marte, foram os principais influenciados pela retrogradação. Mas, como nós possuímos todos os signos no Mapa Astral, cada pessoa sente essas energias em algum nível.
Durante o período em que Marte ficou retrógrado, nossos mecanismos de defesa inconsciente podem ter tomado mais força, nos levando a agir de forma impulsiva, principalmente em situações em que nos sentimos vulneráveis.
Agora, todas essas sensações se amenizam, e será um ótimo momento para refletir sobre a forma que você veio reagindo nos últimos tempos quando as coisas saíram do controle ou quando você foi contrariada.
Para entender como os trânsitos dessa semana vão te influenciar de forma ainda mais específica, você pode fazer seu Mapa Astral aqui com a gente!
Para os próximos dias, lembre-se de se escutar mais, entender seus desejos e reavaliar os limites que você impôs sobre si mesma.
Um beijo, e até semana que vem! 💖