Os astros, até hoje, nos mostraram que têm mais coisas que influenciam nosso comportamento do que podemos imaginar.
Assim como os signos, o posicionamento de alguns planetas têm fortes interferências em como agimos no dia a dia.
Um dos movimentos e formas que é muito observado é o da Lua. O satélite natural da Terra que possui quatro fases muito particulares: nova, crescente, cheia e minguante.
Essas fases mudam a maré, cada qual com sua beleza e seu resultado. Hoje, vamos falar da influência dessas fases da lua no amor. Veja só:
É um momento de descoberta e abertura. A Lua Nova faz com que as pessoas baixam a guarda no campo sentimental e afetivo. Isso significa que no relacionamento, é um ótimo momento para parceria e cumplicidade.
Os dois lados saem da defensiva e pensam mais no coletivo, é quando o outro está com o ouvido mais compreensivo e o coração mais aberto.
Essa brecha é sinal de passos importantes, como conversar e resolver aquilo que está guardadinho no coração. Use isso para se libertar. É um momento bom para o casal.
O ápice do carinho e do romantismo. Sabe aqueles dias que você está um grude com a pessoal sem entender o por que? Pois é, pode atribuir isso a Lua Crescente.
Os sentimentos se tornam mais firmes, o casal sente mais necessidade e vontade um do outro. É uma oportunidade de fazer gestos para o outro, elogios, presentes e muito carinho.
É uma fase que reflete muito o que está acontecendo na alma. Por isso, é importante ter atenção. Para os casais que não estão com o sentimento em alta, será um momento decisivo.
Já a Lua Cheia, o que fica em alta são os desejos do corpo. É um tempo em que as pessoas se enxergam em um lugar de muita atração física, acontece muita paixão. Uma oportunidade para amores começarem ou reacenderem aquele fogo.
Lembre-se que a atração física não é sinal de falta de conexão, muito pelo contrário, é um ponto alto disso. Isso porque é ali que as pessoas podem se conectar de uma forma única.
O momento apenas pede cuidado para que o casal use a seu favor. Não deixe que a situação seja passageira, aprenda com ela.
O que finaliza as fases da Lua durante o mês. Os dias anteriores podem ter sido de muitas emoções, então esse período é mais de calmaria. É aquela hora de sentar e conversar, colocar o diálogo em dia sobre o que é necessário ser resolvido.
Contudo, não é hora para briga. Lembre-se de tudo de bom que foi vivido ao longo do mês, então, se esforce para não entrar em atrito agora no fim.
Se o seu relacionamento não possui nenhuma pendência para ser resolvido, você pode abrir espaço para outros tipos de conversas. Uma troca ideias saudáveis, o que está passando na cabeça de cada um no momento. Façam dessa troca válida.
Além das fases da Lua estarem ligadas à como agimos em nossos relacionamentos amorosos, elas também interferem em nosso comportamento geral.
Muitas vezes, acontecimentos importantes podem ter sido ocasionados em nossas vidas justamente por essa transição lunar. As fases da lua influenciam em nossa vida da seguinte forma:
Durante esse ciclo, é interessante parar e observar a colheita. Sendo assim, pense em criar oportunidades para o futuro. Plante coisas boas e assim, as colherá. É fase oa para iniciar projetos e desenvolver novos contatos.
Em questões de comportamento, o reflexo é de as pessoas se sentirem mais propensas para fazer coisas novas. Um sentimento de renovação e calma diante do mundo. Estar aberto para as situações que a vida pode te proporcionar.
Se na Lua Nova é hora de renovar, a Crescente é hora de deixar crescer. É a etapa de regar aquilo que você plantou e deixar a evolução acontecer. Tudo que é sólido na vida é feito pouco a pouco. Veja por exemplo, uma casa é construída com um tijolo de cada vez.
A fase é boa para tornar mais pessoais e profundas as situações que estão em sua vida agora. Desde seu envolvimento com seu trabalho, estudos e etc.
Esse é um dos estágios mais conhecidos da Lua. É o momento que os homens viram lobisomens, ou seja, fase de transformação. A energia que é sentida durante esse período.
Por isso, é um momento que pede cuidado pois é uma fase em que as pessoas ficam com as emoções à flor da pele, com os impulsos lá no alto.
Fuja de decisões e discussões durante a Lua Cheia, com certeza você pode errando na sentença ou falando algo que se arrependa na conversa. Acalme os ânimos e se recolha.
A última fase representa exatamente o que é, o encerramento de tudo que aconteceu antes. A influência que essa fase têm em sua vida é fazer com que a gente sinta vontade de colocar as coisas na balança, ver o peso do que foi feito até agora e o que pode acontecer daqui em diante.
É uma boa etapa para repensar tudo aquilo que aconteceu no mês. Se você conseguiu entender a interferência que as fases da Lua podem ter em sua vida, com certeza você terá tido atitudes boas durante o mês.
Se agarre na sua satisfação e se prepara para as próximas fases que estão por vir.
O Tarot das Fadas é muito mais do que um simples baralho de cartas; ele…
Um Ano de Transformação e Crescimento para Escorpião O ano de 2025 traz consigo muitas…
Um ano de crescimento e Equilíbrio para Libra, O ano de 2025 promete ser marcado…
A Semana da Grande Mudança: Redefinindo Caminhos e Encontre seu Equilíbrio Precioso(a) Leitor(a), não é…
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…