Apesar do avanço da medicina e das várias formas de se conseguir engravidar, mesmo em condições complicadas, ainda há muitas mulheres que recorrem a crenças e simpatias para chegar à gravidez.
Dentre esses rituais, um se destaca em várias culturas: a crença na influência das fases da Lua. Quem está tentando virar mãe pode usar a fé na fase da Lua para fazer a gravidez acontecer.
Talvez você não saiba, mas a Lua é muito mais que um corpo celeste que ilumina nossas noites. Ela transmite energia e tem influências diferentes a cada 7 dias.
Acreditando no poder da Lua você pode conseguir resultados positivos quando o assunto for gravidez. Confira algumas dicas e crenças relacionados à fase da Lua:
Essa crença tem como teoria o alinhamento do ciclo menstrual ao ciclo lunar. Para aumentar as chances de engravidar, você deve estar menstruada durante a Lua Nova e ovular durante a Lua Cheia.
A Lua Nova é conhecida como uma fase de planejamento de novos projetos, por isso a gravidez pode chegar mais rápido. Mas como a menstruação não pode ser controlada por nós, o que você pode fazer é torcer para ovular no dia certo. Caso você faça uso de pílula anticoncepcional, pode se programar para fazer a pausa e menstruar durante a Lua Nova e, assim, estar ovulando durante a Lua Cheia.
O mito mais antigo relacionado às fases da Lua é que na Lua Cheia é mais fácil engravidar. Nessa teoria, não é necessário igualar seu ciclo menstrual ao ciclo da Lua. Como a Lua muda de fase a cada 7 dias, basta tentar a gravidez a cada Lua Cheia que ocorre durante todo o ano.
Entre as tradições que envolvem gravidez e as fases da Lua, uma das mais populares é a que diz respeito ao sexo do bebê. Acredita-se que a chance de ter uma menina é maior se a concepção ocorrer durante a Lua Crescente. Já a possibilidade de ser menino é maior na fase Minguante.
Deseja engravidar de gêmeos? Neste caso, a melhor fase da Lua para engravidar é a Cheia, onde você estará no ápice da fertilidade.
A Lua também influencia durante toda a gestação e no momento do parto, entenda como:
A Lua Cheia está associada à hipertensão e ao líquido amniótico. Nesse período deve-se evitar estresse para que não haja complicações no parto.
Já na Lua Nova há a crença do aumento de uma força para o centro da terra, o que pode aumentar a pressão pélvica e as contrações.
Se você tiver a chance de marcar o dia do parto, escolha uma data na fase da Lua Nova, que é a Lua dos novos projetos e das energias positivas.
Se você ainda não está convencida do poder da Lua e sua influência, assista o vídeo abaixo com a especialista do Astrocentro Lord A:
Veja também:
Um Ano de Transformação e Crescimento para Escorpião O ano de 2025 traz consigo muitas…
Um ano de crescimento e Equilíbrio para Libra, O ano de 2025 promete ser marcado…
A Semana da Grande Mudança: Redefinindo Caminhos e Encontre seu Equilíbrio Precioso(a) Leitor(a), não é…
O Dia Mundial da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é uma data significativa para…
O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, oferece uma oportunidade valiosa para…
Segurança, Conexão e Mudança: Um Mergulho em Nossas Verdades e Raízes Amado(a) Leitor(a) a semana…